Dubai terá mini versão da Europa a partir de 2020

News
05 fevereiro 2019
5c9b17a314c5940f9ddc92042d7b135c 1

Uma das maiores obras atualmente em curso em Dubai está perto de ser inaugurada. Trata-se do “The Heart of Europe” (“O Coração da Europa”) e apelidado de “ThehoE”, um complexo turístico e residencial situado a quatro quilômetros da costa do emirado árabe, possuindo seis ilhas artificiais satélites e outras 300 menores nos arredores.

O projeto está sendo erguido a um custo de US$ 5 bilhões (R$ 18,9 bilhões), e esta sendo direcionado aos “novos ricos”.

Com arquitetura clássica o projeto o projeto contará com mini versões famosas de cidades como Veneza e São Petersburgo, todas rodeadas por praias e areia crsitalina.

maxresdefault

O “ThehoE” é, na verdade, apenas um pedaço do “The World” (“O Mundo”), cuja construção começou em 2003 e, como o nome indica, será uma emaranhado de hotéis, casas e edifícios comerciais e residenciais inspirados em alguns dos endereços mais cobiçados do mundo. 

Os números por trás da área já erguida no “The World”, como quase tudo em Dubai, são de cair o queixo: 34 bilhões de toneladas de rochas e outros 320 milhões de metros cúbicos de areia já foram depositados no local.

As mais procuradas, aliás, estão na “Suécia fake”, que até o momento já atraiu dez bilionários – oito do Oriente Médio e dois da Europa. Para os críticos, no entanto, o empreendimento não passa de um elefante branco.


PUBLICIDADE