Prêmio Latin America’s 50 Best Restaurants

News
19 outubro 2019
the latin americas 50 best restaurants 2018 502396

Aconteceu dia 10 de outubro (quinta-feira), em Buenos Aires, a sétima edição do prêmio Latin America’s 50 Best Restaurants, que elege os 50 melhores restaurantes da América Latina. A lista é uma das mais prestigiadas do mundo e é sempre aguardada com ansiedade. Com sete novos restaurantes e a entrada de oito países, a lista reflete a diversidade e a constante evolução do cenário gastronômico latino-americano. Durante os próximos dias vamos indicar alguns deles! Se algum destes países da América Latina estiverem na sua rota de visita, não deixe a oportunidade de ir conhecer estes restaurantes experimentar sua culinária!

Pela primeira vez o restaurante Don Julio, de Buenos Aires, entra no topo da lista, marcando presença na 5ª posição. Os brasileiros não ficaram de fora: A Casa do Porco, de São Paulo, figura como o melhor do Brasil na 6ª posição. Já o D.O.M., também da capital paulista, está em 10º lugar, seguido pelo Maní, na 18ª posição e pelo Oteque, do Rio de Janeiro, na 23ª. O Lasai, do Rio, está em 24º lugar, seguido pelo Evvai (40º), de São Paulo, Manu (42º), de Curitiba e pelo Mocotó (43º), de São Paulo. Conheça a lista completa.

Maido, Lima -Peru

▪️# TOP 1

O Maido, de Lima, no Peru, conquistou a 1ª posição pelo terceiro ano consecutivo, mantendo o status de “Best Restaurant in Latin America”. O restaurante, que significa “bem-vindo” em japonês. é comandado pelo chef Mitsuharu ‘Micha’ Tsumura. O Maido propicia uma verdadeira viagem através das cozinhas peruana e japonesa – vale a pena conhecer o menu nikkei, que serve pratos como o choripan de peixe e polvo, o asado de tiras nitsuke – um prato à base de costelas bovinas que leva 50 horas para ficar pronto -, além de pratos com arroz e sobremesas. A exclusividade e o ambiente acolhedor completam a experiência de almoçar ou jantar no restaurante, proporcionando um clima mais intimista. Se estiver de passagem por Lima vale a pena a visita!

maido 4

Central, Lima – Peru

▪️#TOP 2

Vencedor de três edições anteriores, o restaurante Central, do chef Virgilio Martinez, também de Lima, ficou com o 2º lugar este ano. Supervisionado pelo jovem e talentoso chef Virgilio Martinez, o Central fica em uma rua escondida do charmoso bairro de Miraflores. O restaurante é sempre lembrado nas principais listas de melhores restaurantes do mundo. O salão banhado com muita luz natural tem vista para a cozinha aberta, de onde saem pratos autênticos da cozinha peruana. Com ingredientes amazônicos e indígenas, vegetais orgânicos e técnicas elaboradas, o menu impressiona até os paladares mais refinados. O menu degustação – com oito pratos preparados à perfeição – é a melhor pedida da casa. Não da pra perder né?

central 1

Pujol, Cidade do México – México

▪️# TOP 3

O restaurante Pujol, da Cidade do México, ocupou o 3º este ano. Com um ambiente elegante e discreto, o restaurante Pujol está listado entre os 50 melhores restaurantes do mundo pela revista britânica Restaurant. Culinária mexicana que utiliza ingredientes e técnicas tradicionais com a finalidade de criar pratos inteiramente originais. E para completar a casa possui um a excelente carta de vinhos. Para quem quiser fazer um passeio bem turístico e conhecer um espaço único, o restaurante Pujol é uma excelente opção para conhecer quando estiver na capital mexicana, considerado um dos melhores restaurantes da cidade.

pujol

Don Julio, Buenos Aires – Argentina

▪️#TOP 4

Instalado em um edifício clássico do século 19, o Restaurante Don Julio conquistou um merecido quarto lugar na sétima edição do prêmio Latin America’s 50 Best Restaurants. Don Julio se orgulha em manter a tradição argentina de proporcionar os melhores pratos de carnes, que levam a assinatura do chef Pepe Sotelo. As opções de vinhos para harmonização são variadas, e fazem parte, inclusive, da própria decoração. O ambiente lembra o estilo rústico chique, com uma atmosfera acolhedora e intimista.

Don Julio

Boragó, Santiago – Chile

▪️#TOP 5

O Restaurante Boragó figura na lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina, mais especificamente em 5º lugar. Em um casamento perfeito entre a gastronomia endêmica, baseada em elementos da terra e ingredientes orgânicos, e a cozinha molecular, que usa, entre outros elementos, o nitrogênio para modificar a textura dos alimentos, o Boragó proporciona uma experiência gastronômica única e inesquecível. A melhor opção da casa é o menu-degustação de 8 pratos harmonizados com vinhos ou sucos. Já no momento da reserva, a hostess busca saber os gostos dos clientes, e uma segunda visita deve ser notificada, assim os chefs elaboram pratos diferentes. Cada chef é responsável por um prato e todos são apresentados aos visitantes por eles mesmos. Dica valiosa para quem está de viagem marcada para Santiago!

bo

Confira abaixo a lista dos demais vencedores.

6. A Casa do Porco, São Paulo (Brasil)
7. El Chato, Bogotá (Colômbia)
8. Leo, Bogotá, (Colômbia)
9. Osso, Lima (Peru)
10. D.O.M., São Paulo (Brasil)
11. Quintonil, Cidade do México (México)
12. Isolina, Lima (Peru)
13. Astrid y Gastón, Lima (Peru)
14. Alcalde, Guadalajara (México)
15. Pangea, Monterrey (México)
16. Sud 777, Cidade do México (México)
17. Maito, Cidade do Panamá (Panamá)
18. Maní, São Paulo (Brasil)
19. Rafael, Lima (Peru)
20. Mishiguene, Buenos Aires (Argentina)
21 Kjolle, Lima (Peru)
22 Harry Sasson, Bogotá (Colômbia)
23. Oteque, Rio de Janeiro (Brasil)
24. Lasai, Rio de Janeiro (Brasil)
25. Tegui, Buenos Aires (Argentina)
26. La Mar, Lima (Peru)
27. Rosetta, Cidade do México (México)
28. Máximo Bistrot, Cidade do México (México)
29. Chila, Buenos Aires (Argentina)
30. Ambrosía, Santiago (Chile)
31. Nicos, Cidade do México (México)
32. Le Chique, Cancún (México)
33. Parador La Huella, José Ignacio (Uruguai)
34. De Patio, Santiago (Chile)
35. Olympe, Rio de Janeiro (Brasil)
36. Mil, Cuzco (Peru)
37. Restaurante 040, Santiago (Chile)
38. La Docena, Cidade do México (México)
39. El Baqueano, Buenos Aires (Argentina)
40. Evvai, São Paulo (Brasil)
41. La Docena, Guadalajara (México)
42. Manu, Curitiba (Brasil)
43. Mocotó, São Paulo (Brasil)
44. Osaka, Santiago (Chile)
45. Elena, Buenos Aires (Argentina)
46. Gran Dabbang, Buenos Aires (Argentina)
47. 99, Santiago (Chile)
48. Malabar, Lima (Peru)
49. Mayta, Lima (Peru)
50. Narda Comedor, Buenos Aires (Argentina)0 Comentário

comentario


PUBLICIDADE