Picasso and Paper – Exposição de arte em Londres

Agenda
26 novembro 2019
p3 1

Uma nova exposição na Royal Academy contará com mais de 300 obras de Pablo Picasso  feitas em papel.  

Picasso e Paper analisarão os usos do papel pelo artista ao longo de seus 80 anos de carreira, incluindo desenhos, aquarelas, escultura e colagem.

Os destaques da exposição incluem uma colagem de quatro metros e meio, intitulada Women at Their Toilette, que será exibida no Reino Unido pela primeira vez em 50 anos, uma coleção de colagens cubistas como o violino e o documentário Documentary document Le Mystère Picasso de 1955, mostrando o artista em ação.

A exposição levará os espectadores a uma jornada cronológica pelas diferentes etapas da carreira de Picasso, com peças notáveis ​​exibidas ao lado de desenhos preparatórios e outras obras em papel que correspondem ao mesmo tema.

Seus esforços como gravador também estarão em exibição, explorando os diferentes materiais e técnicas que ele usou, bem como a prensa de Picasso dos anos anteriores à sua morte.

Uma exposição de Picasso na Tate Modern no ano passado, Picasso 1932: Love, Fame, Tragedy , ajudou a galeria a se tornar o museu mais popular do Reino Unido pela primeira vez.

Picasso e Paper serão apresentados na Royal Academy em Londres de 25 de janeiro a 13 de abril de 2020, royalacademy.org.uk 


PUBLICIDADE