Alasca no Disney Cruise

Destinos > Estados Unidos
30 julho 2015

E lá fomos nós para o Alasca.

Escolhi ir com o cruzeiro da Disney por que sempre quis conhecer o Alasca e as crianças sempre quiseram andar de navio (e eu sempre tive medo que elas caíssem no mar, vejam que absurdo), então, nada melhor do que juntar a fome com a vontade de comer e ir para o Alasca com o cruzeiro da Disney.

Posso dizer que me surpreendi bastante com o cruzeiro e foi muuuuuito melhor do que eu imaginava.

Screenshot 2015-07-14 20.21.54

Pegamos um quarto familiar, AMEI!!!!  Um quarto que cabem 4 pessoas pois tem uma cama de casal + um beliche que só aparece a noite.  Durante o dia a parte de baixo do beliche vira sofá e a parte de cima se esconde no teto, parece até uma salinha!

Screenshot 2015-07-12 23.02.29

Partimos!  Ao som de musica tecno da Disney e com a Minnie e o Mickey ao nosso lado!  As crianças/adolescentes piraram e nós só sorríamos vendo a carinha deles.

Durante um tempão ficamos bem pertinho da costa do Canadá, mais precisamente da Ilha de Vancouver (impressionante como ela é gigante).  E o visual era incrível !!!!

O navio estava super agitado, afinal era o primeiro dia e todos circulavam pelo navio querendo descobrir todos os cantos daquele lugar que iria ser a nossa casa por 7 noites!

IMG_2650

 

Primeiro Dia!!!

Nosso primeiro dia foi navegando.

Como o navio oferece varias atividades para todas as idades nem sentimos que estávamos “presos”.  E quando vimos, já era noite!

O navio tem várias piscinas mas nenhuma coberta.  Isso era a tristeza para os brasileiros que sentem frio e estão acostumados com o calorzão.  Mas os estrangeiros pulavam naquela piscina como se estivesse 30 graus!  Kkkkk

 

Segundo Dia!!!

No segundo dia, navegamos no Tracy Arm, uma geleira gigantesca.  Para chegar até ela, passamos por um canal super estreito e cheio de cachoeiras.  Passamos também por vários icebergs, pedaços de gelo que se soltam das geleiras e boiam na água como se fossem flocos de algodão (isso por que o que vemos é somente 10% do tamanho real do iceberg, você sabia???)…

1M2A0344 (3)

IMG_2709

Chegamos na geleira!  Uauuuu!  Que linda!!!  Era impossível parar de olhar o tamanho daquela geleira, principalmente pensar que ela está lá a milhões de anos.  Peguei minha maquina e corri para o deck aberto (eu e todo o cruzeiro).  Ficamos ali, parados, na frente da geleira por bastante tempo, tempo suficiente para tirar varias fotos pois a foto nunca mostra aquilo que realmente estamos vendo e principalmente, sentindo!

1M2A0405

 

Terceiro Dia!!!

Skagway City

No terceiro dia, logo cedo, ancoramos o navio na cidade de Skagway.  Essa cidade é uma graça! Tem somente uma rua principal para comércio onde a maioria são lojas de jóia!

Durante o inverno Skagway tem 200 habitantes mas durante o verão, a população cresce para 832 habitantes. Incrível. Dizem que no inverno somente abre uma loja de licor, uma de roupa e um mini mercado. A verdadeira cidade fantasma! Kkkk

IMG_2849

Dentre vários passeios que tinha para fazer nesta cidade, escolhemos fazer o passeio de trem que faz a rota White Pass & Yukon e voltar de bike (somente descida).

Durante a época do ouro, chamaram 35.000 homens para construir 177km de ferrovia. Demorou somente 2 anos para cumprir esse desafio pois a construção requeria curvas suspensas em penhascos, construção de 2 túneis e inúmeras pontes.

Este é um percurso com vistas de tirar o fôlego!  Passamos por pontes antigas (ai que medo), por canyons maravilhosos, cachoeiras, penhascos, pequenas geleiras e muitas, muitas montanhas.

IMG_2762

IMG_2804
Para voltar, pegamos uma bike e descemos… descemos… descemos…  Eu achava que o caminho ia ser mais bonito mas para falar a verdade não dava tempo nem de ver pois tínhamos que prestar atenção no caminho (estrada).

Quando fechei esse passeio, fechei mais pensando na volta de bicicleta do que na ida de trem.  Acabei me surpreendendo muito mais com o passeio do trem.  Eu não recomendaria a volta de bike pois você não consegue ver nada de muito especial e ainda corre o risco de ficar com dor nos dedos de tanto brecar!  Kkkk

IMG_2826

 

Quarto Dia!!!

Juneau City

Juneau é a capital do estado norte-americano do Alasca. É ao mesmo tempo uma cidade e um dos 18 distritos organizados do estado, ou seja, possui o poder e o dever de fornecer certos serviços públicos aos seus habitantes.

Esta foi a cidade que menos gostei.  Não sei dizer se foi somente pelo tempo fechado que não ajudou ou se ela realmente quase não tem charme… achei muito grande!

Mesmo assim, colocamos nossa capa de chuva do Mickey (entregavam na saída do navio) e fomos conhecer a cidade.

Vi que tinha um bonde que levava até o topo de uma montanha e que a vista deve ser um espetáculo, mas com as nuvens baixas resolvemos não subir.

Almoçamos em um restaurante bem gostoso.  O nome é SALT.

Screenshot 2015-07-15 19.52.30

Foi um dia “triste” pois o passeio que eu tinha planejado para esta cidade, que era o que eu mais sonhava em fazer, não foi possível devido ao tempo chuvoso.  Nós íamos fazer um trekking na geleira, aquele que você tem que colocar aqueles ganchos no tênis para não escorregar e passear por entre as cavernas de gelo.

Para vocês terem uma ideia de como era o passeio, achei na internet a foto abaixo para vocês se planejarem para fazer esse passeio caso decidam ir até o Alasca.

Screenshot 2015-07-15 20.12.38

 

Quinto Dia!!!

Ketchikan City

Ketchikan é a cidade que mais me apaixonei.  Um pouco maior que Skagway mas bem menor que Juneau.

Mais uma cidade cheia de lojas de jóias e peles.  Um lugar ótimo para quem quer comprar um desses itens.

A cidade de Ketchikan é considerada como a capital do salmão no mundo… e da chuva também… kkkk. Mas pegamos um dia maravilhoso!!!!

Logo que pisamos na cidade fomos fazer o passeio planejado: zipline (arvorismo).  I N C R I V E L!   São várias ziplines com pontes suspensas entre uma arvore e outra.  Uma vista demais e ainda por cima com ursos passando em baixo da gente!!!!  Foi muito divertido!!!!

IMG_2974

IMG_3030

Depois que acabou o zipline, enquanto esperávamos o ônibus para nos levar de volta a cidade, achamos uma pequena trilha que saía atras da casa.  Resolvemos ver onde ela ía dar e veja onde fomos parar…

IMG_3061

IMG_3056

Que lindo!!!  Neste riacho, tão pequeno, haviam milhares de salmões subindo o rio para chegar onde nasceram e então se reproduzir.  E logo ali havia um urso pegando um desses salmões que pulavam para subir.  INCRÍVEL ver aquilo tão de perto.

Já de volta a cidade mais linda do Alasca, fomos almoçar em um restaurante delicioso.  Para chegar no restaurante tínhamos que pegar um bondinho e pá… lá estava uma vista de tirar o fôlego.

IMG_3083 IMG_3079
Neste restaurante, considerado como o melhor de salmão na cidade, você escolhe a carne que vai querer:  salmão, atum, peixe, carne, frango; aí você escolhe como quer ele feito: cozido, assado, grelhado e o tempero a ser feito e por fim escolhe o molho que quer.  Maravilhoso!  Acho que o melhor atum que já comi.  Mas aqueles que comeram o salmão disseram que foi o melhor que comeram (vale ressaltar que chegamos no restaurante as 4pm e este cardápio era do jantar, mas acredito que no almoço deve ser o mesmo).

No caminho para a cidade, quando sair do bondinho, saia para a esquerda e você terá uma surpresa com o pequeno caminho em cima de palafitas – Creek Street.  Super charmoso!  Era lá onde tinham algumas casas noturna muito conhecida entre os pescadores (red light district).

IMG_3094

Tem tambem, bem proximo ao porto, uma loja enorme somente de coisas de Natal!  Logico que comprei alguns…. kkkk

Sexto Dia!!!

Dia da volta, passamos o dia inteiro no navio.

Vou aproveitar este dia para contar um pouco sobre o Cruzeiro da Disney Wonder que fizemos.

Comida deliciosa agradando adultos e crianças.

O café da manhã preferimos o restaurante que tinha buffet mas alguns restaurantes ficava aberto o a la carte.  Comparamos os dois e o buffet é bem mais completo, gostoso e rápido.

No almoço, quando almoçávamos no navio, comíamos sanduíches (mas também tinha um buffet bem gostinho com camarão e tudo e um quiosque de pizza). Tinha um sanduíche de brie com presunto cru delicioso!

No jantar, haviam 3 restaurantes principais, cada um com sua característica própria (um deles, por exemplo, era com alguns personagens da Disney).  Os dias que você vai em cada restaurante é estipulado pela própria cia do navio.  Isso por que os garçons que te servem no primeiro dia serão os mesmos até o final da sua viagem.  Adorei este esquema pois no final eles já sabiam tudo como gostávamos.  Inclusive eles nos contaram que tanto eles, garçons, como as arrumadeiras não recebem salário nenhum, somente o que damos de gorjeta, não é bizarro isso?

O navio oferece várias atividades durante a viagem mas tem uma delas que é imperdível.  Quase todos os dias tem um show da Disney tipo broadway que apresenta no teatro principal.  Como nosso jantar era no segundo turno, o nosso show era as 6:15pm.  Voce pode até passar o dia no quarto mas durante estes shows é obrigatório a presença.  De se emocionar…

 

Algumas dicas para quando fizerem o cruzeiro é:

* Agendar todos os passeios pelo site o quanto antes para não correr o risco de não ter mais vaga em algo que você quer.

* Levar layers de roupa (aquele fleece ajuda bastante), calça impermeável e casaco impermeável e bem quentinho.

* Para adultos, um bar que eu adorava frequentar a noite no navio era o Wave Bands.

* Levar um RG (ou documento com foto) pois eles retem seu passaporte e pedem um documento para sair e entrar no navio.

* Fazer o check in on line para o cruzeiro evita bastante tempo de espera.

 

Bom pessoal!  É isso!  Já estou agendando o meu próximo cruzeiro da Disney pois fiquei viciada neste cruzeiro e agora não vejo a hora de fazer um no calor e poder aproveitar aquela piscina!

IMG_3253

disney-cruise-line-Alasca


PUBLICIDADE