Esse ultimo feriado de 3 dias, resolvi comemorar meus 20 anos de casamento em um Hotel tranquilo e bem romântico! E o escolhido foi Ponta dos Ganchos. Mais um Paraíso que descobri nesse mundo.
Somente uma hora de Florianópolis (de carro) ou 15 minutos de helicóptero, Ponta dos Ganchos está localizado no litoral catarinense na cidade de Governador Celso Ramos, uma região imersa em história, rodeada de vilarejos onde a pesca é 80% do sustento das famílias.
Uma península particular rodeada pelo exuberante mar esverdeado garante total privacidade a seus hospedes em seus 25 bangalôs maravilhosos, debruçados sobre o morro verde da mata Atlântica. Qualquer um dos bangalôs que você escolher estará muito bem acomodado. A primeira categoria é um pouco mais simples, não tem piscina privativa e nem jacuzzi mas todas as outras tem! E vou te falar que ficar naquela piscina “jacarezando” com aquele visual da península e vendo os barcos passarem, é muito bom! Kkkk.
O Resort também oferece sala de ginástica, cinema, business center, restaurante, bar, lounge, sala de jogos, quadra de tênis, piscina térmica, tendas para massagem, SPA e trilhas ecológicas.
Obs: Devido à topografia local e visando manter a calma e tranquilidade, não são aceitos menores de 18 anos.
Gastronomia
A Gastronomia é seu carro forte. Eu já tinha ouvido falar de menu degustação na hora do almoço e jantar, mas no café da manhã??? Foi a primeira vez! E “que” café da manhã!!!! Eu dormia toda noite pensando como seria o cardápio do café da manhã do dia seguinte. Kkkk
Todos os sábados, no restaurante da praia, tem uma seleção de frutos do mar grelhados. Não percam esse dia para saborear este prato! Inesquecível!
Passeios
No primeiro dia, no sábado, o Hotel ofereceu um passeio a uma praia deserta junto com um guia. Fiquei impressionada que somente eu e meu marido e mais 2 pessoas, fizemos esse passeio tão incrível.
Saímos a pé do Hotel e atravessamos a pequena praia de pescadores chamada Gancho de Fora. É possível ver esta praia do restaurante do café da manhã.
No final da praia, começa a trilha rumo a praia deserta. A trilha é linda e tem o piso bem irregular, mas bem tranquilo. Após uns 30/45 minutos já é possível ver a praia deserta chamada Praia de Fora. Uma praia linda, onde a mata Atlântica acaba bem alí, aos pés do mar de cor verde.
O passeio era para terminar alí, no alto do morro, mas nós queríamos pisar na praia e caminhar por ela, então continuamos descendo o morro. Me surpreendi quando vi que na praia tinha muito lixo, jogado pelas pessoas no mar. Que pena, como pode um lugar tão deserto daquele ser vítima de pessoas que ainda acreditam que o mar é lixo?
Mas continuamos nossa caminhada até o final da praia. Subimos as primeiras pedras onde o continente faz a curva, e lá estava a praia de Palmas (muito conhecida por ter casas milionárias) e mais ao fundo a Ilha de Florianópolis. Uma vista bem bacana!
Voltamos então para casa… ou melhor, para o Resort Ponta dos Ganchos.
No dia seguinte, o Hotel não oferecia nenhum passeio mas como nós dois não aguentamos ficar parados, lá fomos nós explorar mais o lugar.
Achamos uma trilha dentro do Hotel chamada Trilha da Veleza. Seguimos! Ela vai beirando o mar até a horta e a quadra de tênis. A trilha é muito gostosa para fazer depois do café da manhã ou almoço para fazer a digestão pois ela é bem curta e tranquila.
Nós queríamos andar mais (para tentar queimar somente um dos bolinhos de chuva do café da manhã) então resolvemos sair do Hotel e seguir para o lado direto. Chegamos então em mais uma praia de pescadores chamada Praia Gancho do Meio. Uma vila pequena, cheia de barcos de pesca na água. Era domingo e tudo estava fechado ou seja, zero de movimento!
Na segunda feira, tínhamos muito pouco tempo mas achamos mais uma trilha dentro do Hotel chamada Trilha do Casqueiro. Muito linda!!!!! Ela vai beirando o mar com acesso as pedras beira mar onde dá para ver de frente a pequena praia de Gancho de Fora (também muito boa para fazer depois do café da manhã/almoço). Depois a trilha sobe e acaba em um espaço aberto onde descobrimos que tem musica ao vivo quando não chove e está quente.
Infelizmente não deu tempo para ver muito mais lugares mas eu sei que nas proximidades do resort, encontra-se o melhor lugar para mergulho do sul do Brasil, a ilha do Arvoredo, assim como excelentes lugares para passeios de barco, como a ilha de Anhatomirim e a Baía dos Golfinhos. Esses passeios tive que deixar para a próxima vez.