Melhor Aeroporto do Mundo

Curiosidades
15 maio 2016

Voce sabe qual é o melhor aeroporto do mundo eleito por milhares de viajantes do mundo inteiro?   Nos últimos quarto anos, o Melhor Aeroporto do Mundo foi o Aeroporto de Changi em Singapura (SIN). Ele tambem venceu nos quesitos “Melhor Aeroporto para Fazer Compras”, o “Aeroporto com Melhores Salas de Espera” e ficou em quarto lugar em “Melhor Aeroporto para comer”. A vasta gama de instalações voltadas para lazer e entretenimento são uma característica única desse aeroporto, que dedica-se a assegurar a satisfação máxima dos passageiros.

Por outro lado, o Aeroporto de Oslo Gardermoen (OSL) ficou em segundo lugar na classificação deste ano, seguido de muito perto pelo Aeroporto de Zurique que ficou em terceiro lugar, sendo que o ano passado ocupava a décima posição.

No Top 10 há espaço para outros clássicos como o Aeroporto de Helsínquia-Vantaa Airport (HEL), Aeroporto de Munique (MUC) e o Aeroporto de Glasgow (GLA), que ainda se dedicam a manter um elevado nível de qualidade.

O prêmio World Airport Awards 2016, realizado pela renomada consultoria Skytrax apresenta seu Top 10 de 2016:

1 Singapore Changi Airport
2 Incheon International Airport
3 Munich Airport
4 Tokyo International Airport (Haneda)
5 Hong Kong International Airport
6 Chūbu Centrair Nagoya
7 Zurich Airport
8 London Heathrow Airport
9 Kansai International Airport
10 Doha Hamad International Airport
Entre os 100 melhores do mundo, não há nenhum terminal brasileiro. Na análise nacional da Secretaria de Aviação Civil (SAC), os melhores equipamentos são Afonso Pena (Curitiba), Viracopos (Campinas, São Paulo), Governador Aluízio Alves (Natal) e Juscelino Kubitschek (Brasília).

Por outro lado, a presença sul-americana está garantida na premiação da Skytrax. Os aeroportos de Bogotá (46º), Lima (49º) e Quito (62º) são os únicos representantes. Os terminais colombiano e equatoriano também figuram entre os dez que mais investiram em melhorias e performance.

Screenshot 2016-05-12 20.56.22

Screenshot 2016-05-12 20.58.44Screenshot 2016-05-12 20.59.46


PUBLICIDADE