Bariloche no Verão

Argentina > Destinos
29 outubro 2016

Muitos brasileiros conhecem Bariloche somente como destino de Inverno para esquiar… mas Bariloche no verão é simplesmente surpreendente!!!! Fui com minha família alguns anos atrás e me surpreendi com a quantidade de atividades que Bariloche oferece para toda família. São caminhadas, cavalgadas, rafting, canopy, passeios no lago, passeios de teleférico que inclusive oferece uma vista maravilhosa de lagos cortando as montanhas.

Tenho certeza que assim como os Argentinos, vocês se tornarão frequentadores deste lugar incrível que oferece passeios gostosos para fazer com as crianças, adolescentes e toda a família.

screenshot-2016-10-24-22-56-04

Durante os meses de verão, Bariloche têm calor agradável de dia (máxima de 30 graus) e um leve friozinho a noite (mínima de 10 graus).   Como é período de seca, o céu quase sempre está bem azul!

 

PASSEIO PELO CENTRINHO – CALLE MITRE

Passear pelas ruas do Centrinho de Bariloche no verão é uma delicia!!! A Calle Mitre é a principal rua da cidade onde está grande parte do comercio, dos restaurantes bacanas, das lojinhas de produtos argentinos e as famosas chocolatarias artesanais, ótimo para degustar um bom chocolate quente!

2-bariloche-1167

screenshot-2016-10-28-18-47-44 bariloche-1173

 

PASSEIO DE BARCO

É em Bariloche onde está o maior e mais antigo Parque Nacional da América do Sul com quase 20 lagos, um mais lindo que o outro, e uma infinidade de rios.

O lago Nahuel Huapi tem um azul profundo e uma dimensão de 560 km2 de água que desembocam no rio Limay.

O passeio de barco mais tradicional pelo Lago Nahuel Huapi parte da frente do Hotel Llao Llao e segue em um confortável catamarã até o Bosque de Arrayanes. No passeio é possível fazer trilhas nos bosques admirando as sequoias com troncos avermelhados trazidas dos Estados Unidos.

Durante o passeio, as águias, os martins-pescadores e os covquens (ganso selvagem) seguem as embarcações e vêm comer na sua mão!!! Muito divertido!

3-screenshot-2016-10-22-17-57-09

screenshot-2016-10-28-18-49-32

 

PASSEIO DE TELEFERICO

É realmente bastante difícil dizer qual dos 3 cerros tem o melhor visual! Seria o Catedral, o Otto, ou o Campanário? Todos os 3 mostram uma paisagem deslumbrante do lago Nahuel Huapi azul cercado por montanhas altas com os picos brancos de neve! Uma paisagem inesquecível! A diferença entre eles está nos meios de elevação e nas atividades disponíveis em cada um…

screenshot-2016-10-28-18-50-46

 

Cerro Otto

O Cerro Otto está a 1.405 metros acima do nível do mar ha 10 minutos do centro pela avenida Bustillo. Para subir até o topo da montanha, é preciso entrar em uma gondola fechada para 4 pessoas. O cerro oferece um restaurante giratório com vista de 360º, um funicular e uma descida de kart de 300m de pista divertidíssimo tanto para adultos como para crianças (Otto kart). Meus filhos amaram tanto que no dia seguinte estávamos lá novamente!

screenshot-2016-10-22-18-09-11

screenshot-2016-10-22-18-08-49

screenshot-2016-10-28-18-24-23

 

Cerro Campanário

Para chegar ao topo do Cerro Campanário é preciso pegar um teleférico aberto naquelas cadeirinhas que ficam penduradas.

A vista lá de cima é algo indescritível… Você é capaz de ficar horas admirando as montanhas com os picos nevados e aos seus pés o lago de um azul intenso!!!! Uma paisagem inesquecível!!!

screenshot-2016-10-22-18-35-28

screenshot-2016-10-28-18-28-18

 

Cerro Catedral

Para subir no Cerro Catedral, que no inverno é o maior centro de esqui da América do Sul, é preciso pegar os ski lifts e subir cerca de 2.000 metros de altitude sobre bosques verdes. No topo da montanha, além de uma vista incrível e alguns bares/restaurantes, existem várias atividades como trekking com guias, escalada, rapel, mountain bike, mountain board (uma espécie de skate de montanha), cavalgadas e passeios de quadricíclos.

7-screenshot-2016-10-22-18-46-18

 

PASSEIO A CAVALO

Nós não fizemos nenhuma cavalgada em Bariloche pois nossa viagem dava sequencia a uma fazenda no pé do Tronador onde andamos a cavalo por 3 dias. De qualquer maneira, vale a pena falar sobre essa atividade em Bariloche.

Os passeios a cavalo permitem uma imersão mais completa na cultura e na paisagem da Patagônia. Nas áreas que circundam o parque nacional, há muitos ranchos e haras que oferecem  passeios a cavalo para iniciantes ou experientes. Alguns duram duas horas, outros podem se estender por dias, com direito a pernoite em acampamentos, fogueira e lenços umedecidos. Se for em época de lua cheia, não perca as cavalgadas à luz do luar.

Vejam algumas opções que pesquisei (não fui, por isso não posso garantir):

Na Estancia Fortín Chacabuco, na Ruta 40, os visitantes percorrem bosques de pinheiros, comem churrasco, saem galopando (os mais experientes) e ainda têm contato com a criação de ovelhas.

A apenas 15 km do centro de Bariloche, o centro de turismo eqüestre Tom Wesley oferece cavalgadas curtas em áreas montanhosas, como o Cerro Campanário, a praia do lago Moreno e a foz do rio Casa de Piedra. Cavaleiros que dispõem de dois ou mais dias podem fazer o roteiro da estepe patagônica, paisagem povoada por cavalos selvagens, flamingos e guanacos.

screenshot-2016-10-28-18-31-14

 

PASSEIO DE BICICLETA

Os lugares mais tranquilos para pedalar seria na Península de San Pedro, no Cerro Otto, no entorno do Lago Moreno e no Parque Municipal Llao Llao.

É possível alugar bicicletas por hora ou por dia no Circuito Chico, no km 18,6 da avenida Bustillo, nas proximidades do Cerro Campanário. A partir dali, é fácil tomar o rumo das estradas de chão da Península de San Pedro e curtir as praias de lago, com vista para as montanhas. Com mais tempo e fôlego para subidas e descidas, vai-se até a Colônia Suíça, Bahia Lopez ou Lago Escondido. Quem aluga oferece mapas, orientações e capacete na ida e uma cerveja artesanal na volta, com sofás para espichar as pernas.

9-screenshot-2016-10-23-22-53-50

 

PASSEIO PELA COLONIA SUIÇA

A Colonia Suiça é um enclave de imigrantes europeus, que preservam o estilo rústico nas ruas de cascalho, a 22 km do centro de Bariloche. A Feira Regional de Artesananos y Productores se realiza às quartas, sábados e domingos, das 10h às 18h, todos os meses do ano. Decoradas de vermelho(a cor da bandeira da terra dos antepassados), as barracas dos moradores vendem cervejas, licores e chocolates artesanais, além de quitutes fresquinhos como tortas e empanadas. Vale a pena almoçar por lá para acompanhar o curanto, uma tradição das tribos polinésias de preparar a comida diretamente no chão, sobre pedras quentes. Em Bariloche, a família Goye, conhecida pela marca de chocolates finos, trouxe a tradição do Chile, onde viveu no final do século 19, antes de imigrar para a Argentina. A mistura de cinco tipos de carne (lingüiça, matambre, frango, vazio e cordeiro), legumes, verduras e frutas cozidas na pedra, abafados por mantas grossas e terra durante hora e meia, tem um aroma único. A sequência de cinco pratos é servida no restaurante de Victor Goye com show de música regional. Trutas, parilla e chá da tarde também compõem a gastronomia da Colônia Suíça. screenshot-2016-10-28-18-45-04

 

PASSEIO DE RAFTING

Fazer o Rafting no Rio Manso é simplesmente inesquecível! Além da aventura das corredeiras do rio que são de níveis intermediário (3 e 4), a beleza do lugar é impressionante!   E para aqueles que não querem ou não podem passar por essa adrenalina de correnteza, tambem poderá fazer o floating, que é um rafting mais suave, no tamanho certo para crianças pequenas.

Ambos incluem almoço, instrutores e aventuras que permitem ver, nas curvas do rio, os bosques, a fauna, as prainhas e as montanhas do Parque Nacional Nahuel Huapi de ângulos surpreendentes.

10-screenshot-2016-10-23-23-03-58

screenshot-2016-10-23-23-01-51

 

PASSEIO DE ARVORISMO

Fizemos um arvorismo simplesmente inesquecível!!!! O lugar se chama Canopy e fica no Km 18 da avenida Bustillo. A aventura começa com a subida em Land Rover. Chegando no alto da montanha, descemos por nove tirolezas que te levam em alta velocidade da copa de uma arvore para outra. A vista da copa das árvores é maravilhosa. As crianças pequenas podem ser enganchadas nos pais ou nos monitores. O equipamento é muito bem checado, há profissionais em cada base e há escapes.

Na Canopy tem tambem o arvorismo noturno, esse com certeza quero fazer uma próxima vez.

screenshot-2016-10-28-18-36-34

 

PASSEIO PELA ORLA DO LAGO NAHUEL HUAPI
Passeio por aqui é recorrido. E o primeiro que você deve fazer é de reconhecimento do lugar. Não há como se perder já que a avenida principal, Bustillo, beira o lago e serve de espinha dorsal para explorar o Parque Nacional Nahuel Huapi. Se você for para a direita, irá em direção à Villa Angostura. Se for à esquerda, irá em direção ao hotel Llao Llao. Escolha uma direção e parta para uma deslumbrante viagem de exploração. Não esqueça de levar a máquina fotográfica à mão. As estradas bem pavimentadas ou de terra batida cortam as montanhas que antecedem a Cordilheira dos Andes, contornam lagos, acompanham rios e beiram a estepe. É uma belezura!

12-screenshot-2016-10-24-22-56-56

 

HOTEL LLAO LLAO

Nós escolhemos para se hospedar no Hotel Llao Llao.

Um Hotel espetacular com atividades para todas as idades!  Ele pode não estar no centro da cidade, pelo contrario, fica 20 minutos da cidade, mas valeu muito a pena ficar nele!

As crianças aproveitaram super a piscina e o clubinho do Hotel.

screenshot-2016-10-28-18-42-26

bariloche-1206

Como você pode ver, Bariloche no verão tem um milhão de coisas para fazer! Recomendo muito pensar em Bariloche como uma cidade de verão e não somente de inverno!


PUBLICIDADE