Se você gosta de viajar, imagino que se interesse também por curiosidades ao redor do mundo. Confira algumas delas:
No ano passado mais de U$ 1,6 milhões foram jogadoa na Fontana di Trevi, em Roma, em forma de moedas e recolhido e doado a uma instituição de caridade.
O lugar mais frio do planeta esta situado ao leste da Sibéria, na Rússia, na cidade de Oymyakon com cerca de mil habitantes. O recorde registrado foi de -72,2 oC em janeiro de 1926. A média no inverno é de -50oC.
Em Papua Nova Guiné são faladas nada menos que 820 línguas, em um país de pouco mais de 5 milhões de habitantes. As oficiais são hiri motu, tok pisin e o inglês.
A França é o país com mais fusos horários por conta de seus territórios, como Polinésia Francesa, Guiana, entre outros e ocupa 12 fusos horários diferentes.
O Brasil possui um dos dez lugares mais perigosos do mundo para se visitar. Na famosa Ilha de Queimada Grande vive a Jararaca-ilhoa, uma das cobras mais mortais que existe. O seu veneno causa uma morte rápida, porém extremamente dolorosa. O lugar é tão perigoso que é necessário tirar uma licença especial para visitá-la.
A estrada de Yunga na Bolivia que liga a floresta amazônica boliviana com a capital nao é nada atrativa pelo simples motivo de causar entre 200 a 300 mortes por ano. Projetada arcaicamente, ela não oferece mais do que 3 metros de largura e em alguns trechos pode chegar aos 2 metros, o que torna a passagem de veículos extremamente perigosa. Parte não é asfaltada. Ainda existe o risco de rolarem pedras gigantescas de cima da montanha.
A Suíça possui 4 idiomas oficiais diferentes. São eles o alemão, o francês, o italiano e o romanche. A divisão dos idiomas causa tantos problemas para os cidadãos suíços que a Assembleia Federal decidiu adotar um sistema de tradução simultânea.
Tóquio é a cidade que registra o maior número de restaurantes com as estrelas do Guia Michelan. Dos 240 restaurantes estrelados, 14 estão na cidade.
Fonte: site terra / maxmilhas
Foto: Google