Os Encantos da Serra Gaúcha

Curiosidades
20 dezembro 2018
ecoturismo e serra gaúcha 3

Aproveitando a minha visita a serra gaúcha, selecionei algumas curiosidades sobre essa região. Venha saber quais são!

1. Acredita-se que o nome da cidade está relacionado a passagens dos tropeiros na região. As comitivas que chegavam ao local descansavam no imenso campo verde antes de continuar viagem. A área ficou conhecida como Gramado, que era a visão que os tropeiros tinham ao chegar ao topo da Serra.
2. Gramado é um dos destinos mais visitados do Brasil.
3. A Catedral de Pedra em Canela foi eleita uma das 7 maravilhas do Brasil em 2010.
4. A Serra Gaúcha é a maior região vinífera do país e 60% esta concentrada na cidade de Bento Gonçalves.
5. O primeiro templo budista tradicional da América Latina e o maior Tibetano da América do Sul estão localizados na cidade de Três Coroas.
6.Garibaldi é a capital nacional do espumante.
7. A Cascata do Caracol em Canela possui uma escadaria com o total de 730 degraus para alcançar a base da cascata. 
8.O Natal Luz de Gramado existe a mais de 30 anos.
9. O Alpen Park em Canela possui o primeiro trenó alpino do país, uma espécie de montanha russa com um percurso de 900m no meio da floresta.
10. Gramado é uma mistura de culturas. Em 1873, os portugueses chegaram à região e somente depois vieram os imigrantes alemães e os italianos, da cidade de Caxias do Sul.
11. Gramado não possui semáforos, basta o pedestre posicionar-se na faixa de pedestre para que os carros parem. Conta-se na cidade que, certa vez, um semáforo foi instalado mas precisou ser retirado por um motivo simples: estava causando muito trânsito. Curioso, não?


Fonte: hospedaria provencal 
Foto: Google


PUBLICIDADE