Tradições do Ano Novo no Mundo

Curiosidades
20 dezembro 2018
paykyb 8er8 ian schneider 1440x620

Ano novo em cada país é comemorado à sua maneira. Confira alguns costumes e tradições ao redor do mundo:

Na Espanha há uma tradição do ano novo é comer uvas. Quando a meia-noite bate, comem depressa doze uvas, uma a cada batida do relógio. Estas devem trazer boa sorte e prosperidade para todos os 12 meses.

No Brasil a tradição é se vestir de branco perto do mar para assistir a fogos de artifício, atirar flores brancas e pular as sete ondas.

A Dinamarca celebra o Ano Novo com a tradição de arremessar pratos quebráveis ​​na porta da frente para quem se quer desejar sorte. Outra tradição é ficar de pé em uma cadeira e pular dela quando o relógio chegar as doze para dar as boas-vindas ao Ano Novo.

Nas Filipinas, acredita-se que objetos redondos, representando moedas, tragam sorte e prosperidade no Ano Novo. Eles decoram mesa de jantar com apenas frutas redondas. Idealmente, deve haver doze frutas diferentes, cada uma simboliza um mês.

Para pessoas solteiras na Irlanda, a véspera de Ano Novo é a noite que pode lhes trazer amor pela sua vida. As mulheres que dormem com folhas de visco debaixo do travesseiro naquela noite são acreditadas para receber sorte no amor para o ano novo. Além disso, as pessoas acreditam que o visco as ajuda a se livrar da má sorte.

A cidade de Talca, no Chile, pode ser o único lugar no mundo a celebrar o Ano Novo com parentes mortos no cemitério. No local acredita-se que seus entes queridos que se foram esperam por eles e juntos devem começar o Ano Novo. Uma ocasião para a família se reunirem e pensarem nos entes que se foram.

Na Rússia, os desejos de Ano Novo são levados muito a sério. Os russos escrevem seus pedidos em um pedaço de papel e o queimam. Essas cinzas são jogadas na taça de champagne e essa mistura é bebida. Saúde!

Foto Google
Fonte: site interessante


PUBLICIDADE