7 Destinos para você conhecer de bondinho

Tips
27 dezembro 2018

Não existe nada mais charmoso e divertido do que explorar uma cidade dentro de um charmoso bonde não é mesmo¿ Cuidadosamente restaurados, são geralmente das décadas de 20, 30 e 50e fazem trajetos urbanos ou turísticos. Confira alguns deles.

Lisboa

fd8a4de900ada1b78d280c719474b0b0

Suba a bordo de um bonde rangente com vagões amarelos e brancos e percorra a cidade de Lisboa de um jeito agradável e diferente. A dica é pegar a linha 28, um dos poucos bondes que ainda circulam por Lisboa. O trajeto dura cerca de 40 minutos e te leva a bairros antigos como Graça, Alfama, Lapa e Baixa e aos principais pontos históricos da cidade. Ele sai de Campo de Ourique e segue até Martim Moniz, uma região cheia de atrações turísticas. O passe diário custa em torno de 6 euros e para muitos é uma solução barata que permite ter acesso pela cidade por um dia inteiro. O Eléctrico 28 é uma atração imperdível através dos ícones da capital portuguesa.

São Francisco

shutterstock 566476819.0.1505928130


O velho bonde de São Francisco é conhecido como Cable Cars e opera desde 1873. É uma das formas mais divertidas de explorar a cidade através de suas ladeiras inclinadíssimas. Divertido e rápidos eles cruzam os principais pontos turísticos da cidade operando em três linhas diferentes: Powell-Hyde, Powell-Mason e Califórnia St que percorrem cartões postais de San Francisco como a Bay Bridge, China Town e Lombard. Os lugares mais disputados dentro do bonde são os de pé, nas laterais, o que torna a experiência emocionante. É o único sistema com operação manual no mundo. O bilhete não é barato, para um meio de transporte, gira em torno de 21 dólares o passe diário, mas vale a experiência de se andar em um dos símbolos mais clássicos e marcantes da cidade. Se você gostou do passeio e ficou curioso sobre a história desse bonde ainda pode visitar o Museu do Cable Car, que conta pouco de sua trajetória.

Viena

ring tram 19to1

Conheça Viena através do Vienna Ring Tram. Trata-se de um bonde turístico que percorre a Ringstrasse fazendo 13 paradas e oferecendo aos passageiros informações em vários idiomas, disponíveis em fones de ouvido, sobre os lugares históricos da capital austríaca.O trajeto tem duração de 25 minutos A tarifa média gira em torno de 14 euros com duração de 24 horas. Existe ainda outras opções como as  linhas 1 e 2 são que são mais úteis para os turistas, já que fazem um trajeto ao redor da Ringstrasse, parando em pontos chaves da cidade, como a Ópera, o Palácio Hofburg, o Parlamento ou a Bolsa. Existem ainda linhas mais interessantes como as 1 e 2 que são as mais úteis para os turistas pois fazem um trajeto ao redor da Ringstrasse, parando em alguns lugares como a Ópera, o Palácio Hofburg, o Parlamento ou a Bolsa. Seja qual escolher, o tour vale a pena!

Hong Kong

ding ding tram 1

Os bondes na cidade de Hong Kong são de dois andares e estão em funcionamento desde 1904.  Percorra a cidade desfrutando de suas atrações a bordo dos famosos “ding ding”, bonde da década de 20. Durante o percurso um guia é destinado a contar a história da cidade enquanto percorre as ruas da ilha e trechos históricos.  Se quiser desfrutar dos contrastes da metrópole asiática sente-se no segundo andar. O passeio tem preço médio de 13 dólares e tem duração de uma hora e acesso ilimitado durante dois dias à rede de tranvias de Hong Kong. Durante esse tempo, você poderá subir e descer dos bondes quantas vezes quiser em qualquer das 6 rotas disponíveis.

Basel

sunday vintage tram tour in basel in basel 262464

Basel é uma cidade viva, cortada pelo rio Reno e com uma população extremamente elegante. Um jeito bacana de se conhecer a cidade é através do bonde. Na cidade suíça, o bonde é um dos principais meios de transporte público. São ecologicamente aprovados, vintage  e muito divertidos. O passeio dura em média uma hora e a sensação é completamente diferente de se explorar a cidade.  Todos os domingos parte um bonde de época do hotel Euler às 10h30 ou às 11h45, que percorre a cidade permitindo aos passageiros vivenciarem como os moradores se locomoviam 100 anos atrás. O ticket permite que o passeio seja guiado através de um guia.

Estocolmo

stockholm old tram line 6

Stockholm’s old tram line e uma antiga linha de bonde que circula por algumas ruas da capital sueca.  O bondinho te levará para o lugar onde tudo acontece no verão: a ilha de Djurgården. Os bondes soa da  época de 1910 a 1950. No traje to que dura 12 minutos você ira curtir a paisagem de dentro de um museu em movimento que sai de Norrmalmstorg  passa pela Strandvägen e tem como destino final a ilha de Djurgården onde e possivel passear pela ilha. Sao d. Sao dosi vagoes. O segundo tem um espaço para o café, o chamado Cafévagnen, mas não esta incluido no avlor do bilhete. Apesar do percurso ser rapido, Estocolmo continua sendo uma cidade de paisagens encantadoras.

Istambul

34017289 istanbul turkey july 09 old fashioned red tram at the street istanbul on july 09 2014 nostalgic tram

Istambul  e a  maior cidade da Turquia riquissima em cultura e cheia de história para contar que vai desde o período clássico ao islâmico. Os bondinhos elétricos são totalmente nostálgicos e retros. Eles te levam a desvendar muitas curiosidads em cada esquina desta grande metropole. Também te levam a rua mais descolada e disputada de Istambul: a Rua Istiklal, cheia de rstaurantes e lojas bacanas. Sao totalmente nostalgicos e retros. A rede de bondes conta com cinco linhas, quatro delas normais e uma de caráter turístico (a linha nostálgica) que operam das 6:00 da manhã à meia-noite. A tarifa sai por um Jeton.

7c922fcd f07d 4572 91cf af380c09aabf

PUBLICIDADE