Cape Town Imperdível

Tips
27 dezembro 2018

Dicas rápidas mas imperdíveis de passeios na cidade de Cape Town na África.

main best time to visit cape town

Viagem com crianças

Cape Town África do Sul ADLG 031

A cidade tem diversos atrativos para famílias que viajam com crianças.

Battery Park no V&A Waterfront, um complexo turístico recém inaugurado, com shoppings teatro, mercado, oceanário e uma área a para brincadeiras e piqueniques. Também é possível dar uma volta na famosa roda gigante, referência da cidade.

Para os maiores, é indicado um passeio de scooter pela icônica Table Mountain, considerada uma das sete novas maravilhas do mundo! Ainda há opção de subir a montanha de bondinho ou um se quiser se aventurar subir por trilhas. Paisagem incrível.

Fazer um passeio incrível e bem diferente de sidecar pela Chapman´s Peak Road. Com um modelo da segunda guerra mundial é possível conhecer Cape Town e passear por diversos pontos turísticos de um jeito diferente. O passeio sai do V & A Waterfront, passa por Sea Point, Cliffton, Camps Bay, Hout Bay. A paisagem se mistura entre montanhas e belíssimas praias.

Vinhos e Gastrônomia

Camps Bay 1

Além da grande variedade de frutos do mar e excelentes produtos agrícolas, Cape Town também oferece alguns dos melhores vinhos do mundo! Com a busca pelos itens autênticos e artesanais, também é possível encontrar pequenos produtores de Gin, queijos orgânicos e diversas iguarias.

Confira algumas dicas bacanas:

Camps Bay é uma praia lindíssima, super badalada, que atrai milhares de pessoas por sua beleza estonteante, pelo ambiente e pelos restaurantes. A gastronomia do local é perfeita. Lugar ideal para se assistir ao por do sol bebendo um delicioso drinke e ainda estender para a balada da noite

O mercado Old Biscuit Mill atrai pessoas de todos os tipos se misturam para compartilhar experiências, comer pratos deliciosos regados a um bom vinho africano.

Mais de 300 vinícolas estão espalhadas ao redor de Cape Town dentre elas a Groot Constantia, Delaire Graff e Fairview. Aqui são produzidos alguns dos vinhos mais premiados do mundo. Um passeio ideal a se fazer é conhecer as vinícolas ao redor de Cape Town pela Rota dos Vinhos , onde além de conhecé-las e ainda prová-los.

Aventura

banner 12384

Atendendo a todos os perfis, a cidade oferece diversos pontos para surf, stand up paddle, caiaque, trilhas, caminhadas, inúmeros passeios de bicicleta, quadriciclo, paraglider, mergulho, bugee jump, passeio de helicóptero e muitos outros.

A África do Sul tem forte potencial no surf e conta com ondas boas o ano todo. Para os surfistas o melhor lado da Cidade do Cabo são suas praias, que se estendem ao longo da costa oeste do Cabo e do Atlântico. Alguns dos picos ideais para se surfar são Muizenberg, Long Beach e Big Bay.

Já os que procuram pura adrenalina o salto de bungee jump é perfeito! Aventura clássica sul-africana. Os são 216 metros de altitude da mais alta ponte da cidade que fica acima do rio Bloukrans.

Quer conhecer Cape Town de outro ponto de vista¿ Vá de helicóptero. Um passeio pode durara até 45 minutos que inclui sobrevoar pelo cenário natural da Península do Cabo, Parque Parque Nacional Table Mountain e ao longo da costa de False Bay

Bo Kaap District

DSC 0737

Explore esse distrito para conhecer os museus, monumentos e a famosa Robben Island.

As casas pintadas de cores vivas fazem parte de uma tradição recente que celebra a identidade muçulmana na região. A herança multifacetada de Bo-Kaa reflete em sua cultura, como músicas, danças e pratos típicos. A  programação ali é visitar o Bo-Kaap Museum, lugar ideal para se aprender sobre a comunidade islâmica residente, sua história e cultura.

Robben Island é um passeio imperdível e um dos grandes pontos turísticos de Cape Town. A ilha foi durante muito anos uma prisão e recebeu pessoas famosas como o ídolo sul-africano Nelson Mandela. Passeio bem concorrido.

Cabo da Boa Esperança & Cape Point

cabo boa esperanca cape town estudar ingles africa do sul

Passeio bacana para quem curte história e geografia. Cabo da Boa Esperança ou Cabo das Tormentas é a pontinha do continente, onde os  oceanos  Índico e Atlânticos em encontram . Esta situada a 50 km de distância do centro de Cape Town. É o ponto onde se acreditava ser o extremo sul da África, onde os desbravadores portugueses Bartolomeu Dias e Vasco da Gama buscavam o caminho para às Índias. A paisagem é belíssima e o mar tem cor azul intensa. Se tiver com tempo de sobra aproveite para explorar as redondezas e percorrer as trilhas. Mas atenção ao babuínos que eventualmente você poderá cruzar!

Seguindo por dentro do Cabo da Boa Esperança, visite Cape Point, que marca a ponta ocidental sul do continente Africano e sinaliza o término do passeio. Pegue um funicular para  subir até o farol e apreciar a vista!

Baias e Praias

1200px RSA Hout Bay02 1

A baia de Hout Bay é linda.  Possui um porto bem antigo e várias embarcações ancoradas. De lá saem os passeios para a ilha das focas, a Seal Island .

Cliffton Beach é uma praia que se divide em quatro praias pequenas com características diferentes. É uma das principais atrações de Cape Town. A água do mar é aquele azul-turquesa de encher os olhos de alegria. As praias são separadas por  formações de rochas. Elas são chamadas de Cliffton 1, 2, 3 e 4. A primeira é o reduto dos surfistas e amantes dos esportes. A segunda tem uma atmosfera mais chique. A terceira é conhecida por ser gay-friendly. A  quarta é reduto das famílias e grupos de adolescentes.

Visitar a Boulder’s Beach, a praia dos pinguins é certamente um passeio imperdível. Prepare-se para ver um dos animais mais fofos do mundo. São animais em extinção, e a praia esta repleta deles, cerca de 2000, fazendo um compose incrível com o azul do mar. Os pinguins ficam bem protegidos nesta praia do vento. Legal para se tirar várias fotos

Reservas Naturais

safari perto de cape town cidade do cabo

A primeira coisa a se  saber é que não existem Parque Nacionais perto de Cape Town. Se a intenção é fazer um safari perto de Cape Town, as opções são visitar reservas privadas.

Os safaris mais conhecidos perto de Cape Town são o Aquila e Inverdoorn.  São reservas privadas que trabalham com preservação de animais e estão cerca de 150 km da cidade. Em uma área de aproximadamente 100 km2 estão vários animais e é possível encontrar os Big 5 por lá.

As reservas por não serem o habitat natural dos animais, são bem  menores que os parques de um verdadeiro safari. Mas de qualquer maneira é um passeio bem bacana se  você não for ao Krugger Park.

Long Street

Long Street Cape Town Night

Quer agito, badalação e diversão ¿ A opção chama-se Long Street. A rua fica no centro da cidade de Cape Town.  De dia é ótima para compras. A noite ferve! Cheia de bares, restaurantes e casas noturnas. Uma ótima indicação para se jantar é o Mama África, com shows de música regional. Já para a balada a dica é o The Dubliner, que é um mix de pub com shows e boate.

fa7582f2 9c15 4d2b baec 1db581ab5980


PUBLICIDADE