Pipa

Destinos > Brasil > Últimos Roteiros
02 fevereiro 2019

Oi pessoal! Ainda em ritmo de férias por aqui! Estou embarcando hoje para Pipa, no Rio Grande do Norte. Nesta semana mostrarei um pouco do encanto e charme do vilarejo da Praia da Pipa, darei dicas de passeios e muito mais. Estou super ansiosa para conhecer o que chamam de piparaíso do nordeste brasileiro! Fotos lindas com certeza não irão faltar. Me acompanhem para mais um lindo destino com o Check In.

Praia de Pipa.

A Praia da Pipa é um vilarejo que esta situado no município de Tibaú do Sul, no litoral sul do Rio Grande do Norte. A vila esta a cerca de 85 km de Natal.

Nosso primeiro dia na Praia da Pipa, foi bem tranquilo! Passamos praticamente o dia na Praia das Minas.
No sentido sul de Pipa, esta localizada a Praia das Minas com suas estonteantes falésias.
A praia é bonita, totalmente deserta e sem estrutura. Como estamos hospedados no Hotel Toca da Coruja, usamos a infraestrutura do charmoso e rústico bar do próprio hotel. A praia é ponto de desova de tartarugas marinhas, protegida pelo projeto Tamar. Com ventos fortes e mar bastante agitado impossibilita qualquer tipo de mergulho. 
Para quem busca sossego e privacidade é o lugar ideal. Amei nosso primeiro dos de praia! Até amanhã! 

Hoje foi dia de nos aventurar pelas águas do Rio Grande do Norte. Escolhemos fazer um passeio de escuna que se diferencia pela sua experiência gastronômica. Com poucos passageiros, Galego, o responsável pelo tour dá um toque especial no atendimentos aos turistas. O passeio gastronômico inclui um saboroso almoço de peixes e frutos do mar grelhados na hora, caipirinhas e sucos com frutas da região. Na rota estão as principais praias de Pipa e Lagoa Guaraíras em Tibau do Sul onde ocorre paradas para mergulho e admiração dos golfinhos. Ao final do passeio o barco para em um lugar estratégico para assistir ao por do sol. Nós não tivemos muita sorte no por do sol… Mas esse será o motivo para que eu volte para esse lugar tão incrível!!!!

Hoje fomos fazer o passeio de quadriciclo. O dia começou com um céu lindo por aqui. Nossa primeira parada foi na famosa Praia do Amor que fica localizada no município de Tibau do Sul, vizinha à Praia de Pipa e a Praia dos Afogados. O nome da praia, que é isolada por altas falésias, vem de um grande falésia em forma de coração. Ela é perfeita para os amantes do surf em Pipa. 
Depois começou um pouco de aventura no estilo off road. Percorremos o Chapadão e pelo alto das falésias tivemos uma vista privilegiada da Praia do Amor, Praia das Minas, Sibaúma, Barra do Cunhaú. Fizemos paradas rápidas apenas para fotos. Em Cunhau paramos para dar um mergulho e se refrescar. O contato com a natureza é simplesmente deslumbrante. Esse passeio de quadriciclo da uma boa ideia da imensidão dessa costa tão maravilhosa. Todos os locais de parada foram incríveis! Realmente é imperdível.

50917002 2099881840302691 6299487855131492352 n

Foto Paula Maluf

Nosso próximo destino foi a praia do Madeiro. Da praia dos Golfinhos cruzamos a pé até aqui graças a maré baixa. Como quase todas as praias em Pipa são cercadas por falésias é inevitável que tenhamos que encarar uma escada.! A praia é considerada como a terceira praia mais bonita do Brasil. A praia é bem badalada e encanta pela sua natureza exuberante e por ser habitat natural de golfinhos. As tartarugas marinhas também são presença constante no local. Nesta praia os esportes aquáticos como o surf, o stand up paddles, caiaque, kitesurf e windsurf são super bem vindos. A infraestrutura da praia é muito boa por toda a costa onde há muitos restaurantes e quiosques além de um setor hoteleiro disponível. Tínhamos planos de ficar pela praia do Madeiro, mas resolvemos conhecer mais uma 😉. Para sair da praia tivemos que subir 161 degraus para chegar no topo da falésia.

A praia da Pipa tem vários encantos. Um deles é a antiga vila de pescadores que se tranformou em um gracioso vilarejo com ar meio hippie e alternativo. Com uma boa infraestrutura hoteleira, gastronômica, de comércio e serviços, mas sem perder aquela rusticidade encantadora. A diversidade cultural é a palavra que define Pipa. São muitas ruelas charmosas que desembocam na principal avenida, a dos Golfinhos, onde em todas elas estão concentrados os agitos. Um mix de restaurantes, bistrôs, bares, lojinhas de artesanato e galerias super descolados por toda parte. Tanto de dia como de noite a parada é obrigatória! Durante todos os dias para os em uma sorveteria para experimentar o sorvete do dia! Delicioso!!!!

E a viagem chegou ao fim…
Vou contar então sobre a minha experiência em me hospedar durante estes dias aqui na praia da Pipa na pousada Toca da Coruja. A pousada faz parte do roteiro do charme e está super bem localizada. Além das milhões de corujas espalhadas pela pousada, a quantidade de detalhes é impressionante.
A pousada foi construída no meio da vegetação. Seu jardim é impecável, mais parece uma floresta tropical. Os bangalôs são muito aconchegantes e ficam bem escondidos dando uma privacidade sem igual. 
Outro destaque é a gastronomia!!!! O café da manhã tem de tudo: frutas frescas, iorgutes naturais, vários tipos de pães e frios, uns 5 tipos de bolos e bolachinhas além da maravilhosa tapioca, crepioca, ovos, etc. O restaurante também é sensacional, considerado um dos melhores de Pipa. 
Em fim, um lugar para renovar as energias e que provavelmente vai deixar muitas saudades. Certamente eu vou querer voltar! 


PUBLICIDADE