Você conhece as 12 proibições mais absurdas e um tanto bizarras de algumas cidades e estados americanos? Vamos conferir?
1. Em Mobile, Alabama, tanto confetes quanto flâmulas são proibidas e em todo o estado é punível lutar de alguma forma, seja treinando ou organizando partidas ou até mesmo apostando.
2. No estado do Alasca é permitido caçar com arco e flechas, mas na cidade de Nome (Alasca) é proibido carregar arco e flechas.
3. Se você passar por Little Rock no Arkansas, você não deve tocar a buzina do carro depois das 21:00, correndo risco de multa.
4. Em Aspen colorado, um lugar famoso por suas estações de esqui é ilegal jogar bolas de neve, já que elas são consideradas projéteis em uma lista da prefeitura.
5. Em Bloomfield Township, Connecticut, há uma lei municipal que proíbe a ingestão de alimentos dentro do carro.
6. Na cidade de Sandy Springs, Georgia, é proibido comprar qualquer tipo de brinquedo erótico, pois uma lei municipal indica que é um material obsceno. Esta lei foi levada ao tribunal para revogação.
7. Em Honolulu, no Havaí, é ilegal atravessar a rua olhando para os celulares ou enviando mensagens. As multas variam de US $ 15 a US $ 99.
8. No estado de Idaho é proibido usar maconha, mas podem multar você ou condená-lo a 90 dias de prisão simplesmente por estar na mesma casa de alguém que esteja fazendo isso.
9. Se você estiver viajando para Collinsville, Illinois, nunca use as calças caídas para baixo. Você será multado e condenado a serviços comunitários se não usar as calças além dos 7,5 cm abaixo do quadril.
10. Em alguns lugares do mundo, quando a Páscoa chega, algumas pessoas vendem coelhinhos e filhotes coloridos. No Kentucky, é ilegal vendê-los e até tingi-los. Eles podem multar você em 500 dólares por fazer isso.
11. Outra dessas curiosas proibições nos EUA é em New Hampshire. Nesse estado, é ilegal tirar algas da praia.
12. Se você for ao cinema ou ao teatro em Minneapolis, Minnesota, saiba que é ilegal usar algum chapéu ou outro acessório de cabeça, como capacete ou similar.
Fonte: site de curiosidades.