A lenda de Puente del Inca

Curiosidades
17 março 2019
2005 0405chile0048

Puente del Inca é um povoado argentino localizado no noroeste da província de Mendoza. Suas curiosas formações rochosas tornaram-se atração turística de destaque, hoje uma área natural protegida na província

Diz a lenda quéchua que o herdeiro do trono do Império Inca se encontrava muito doente. Sem esperanças de cura, o garoto foi levado pelos guerreiros de Qosqo para ser curado em águas termais em terras do sul. A travessia duraria meses e seria interrompida por uma quebrada profunda cortada por um rio furioso.

Aqueles homens então se abraçaram para formar uma ponte humana que permitisse a passagem do pai desesperado e seu filho enfermo. Mas quando o primeiro se virou para agradecê-los, os guerreiros tinham se petrificado, dando origem à impressionante ponte de pedra.

Localizada a 2.700 metros de altitude, próximo à entrada principal do Parque Provincial Aconcagua essa formação geomorfológica possui 48 metros de comprimento, 28 de largura e 8 de espessura, suspensa a 27 metros sobre o rio e decoradas com estalactites. Os sais minerais da região são responsáveis pelos tons de laranja, amarelo e ocre que tingem qualquer objeto que seja colocado em suas águas.


PUBLICIDADE