Destinos brasileiros para férias de Julho

Tips
10 junho 2019
ferias

E ai? Já decidiu para onde vai em Julho nas ferias com as crianças?
Contagem regressiva para aqueles dias mágicos onde você esquece das horas e dos dias…tem sol, rede, mar, natureza, cachoeira e tudo isso em boa companhia. Confira alguns destinos brasileiros bem bacanas para desfrutar de férias perfeitas!

Fernando de Noronha

Para aquelas famílias que gostam de sossego, natureza e praias lindas, recomendamos Fernando de Noronha para as férias de Julho!!!! Fernando de Noronha é o puro paraíso, com três de suas praias classificadas entre as cinco melhores praias do Brasil, de acordo com o prestigioso Guia Quatro Rodas Praias e dentre as mais belas do mundo segundo o TripAdvisor. Localizada na costa nordeste do Brasil, fica a cerca de 350 km de Natal e 525 km de Recife. Da areia fofa que banha os pés enquanto passeia ao lado de praias intocadas que são emolduradas por penhascos irregulares, até a água quente com a maior concentração de golfinhos selvagens do mundo, o arquipélago de 21 ilhas é um mundo à parte de qualquer outra coisa. Fernando de Noronha é um parque marinho nacional e uma área de conservação que limita estritamente o número de turistas que visitam por ano, a fim de preservar o ecossistema único que prospera lá. Explorar a ilha paradisíaca é uma das coisas mais empolgantes e de tirar o fôlego que você pode fazer em Fernando de Noronha, com vistas impressionantes e cenas perfeitas em cada esquina. Mergulho é outra atividade popular e se você não pode mergulhar, você pode ter aulas lá ou pelo menos snorkel – você não vai querer perder a exibição hipnotizante da vida marinha de Noronha, que inclui golfinhos, raias, tubarões, e tartarugas.
Tem duas pousadas que gosto muito em Noronha. A primeira, a Triboju, é a minha predileta! Sempre fico nela quando vou. A segunda chama-se Teju-Açu, que é igualmente incrível, com uma piscina enorme! 

fe
fe6
fe7

Lençóis Maranhenses

Lençóis Maranhenses é simplesmente perfeito para aquelas famílias de aventureiros e que gostam de estar no meio de paisagens totalmente diferentes.
O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, no estado do Maranhão, é uma das principais atrações naturais do Brasil. É um ecossistema formado por dunas de areia branca, que abrangem 383.000 acres e se parecem com lençóis espalhadas na costa nordestina. As lagoas sazonais que se enchem de água da chuva, principalmente nos primeiros seis meses do ano, fazem dos Lençóis Maranhenses um tipo único de paisagem. Manguezais, praias desertas, bursite – um tipo de palmeira graciosa – e o rio Preguiças ajudam a compor a diversidade do parque. Muitas atrações bacanas estão disponíveis como percorrer as as dunas de areia a bordo de um jipe com guias experientes e aproveitar um mergulho nas lagoas ou passear de barco no rio Preguiças com parada nos Pequenos Lençóis e nos quiosques ribeirinhos para um passeio de voadeira, atividades aquáticas ou simplesmente tomar um banho gostoso. Se você puder arranjar tempo para viajar para o nordeste e passar alguns dias explorando aqui, faça. Você não vai se arrepender! Me hospedei no charmoso e rústico Porto Preguiças Resort e amei! Indico muito! 

le1
le

Campos do Jordão

Campos do Jordão é uma das cidades mais indicadas para quem gosta de frio e muito agito!!!!!
Ares europeus, montanhas, fondue, música clássica, friozinho e muita badalação…são alguns dos ingredientes que fazem de Campos do Jordão uma das cidades mais atraentes e visitadas do estado de São Paulo. Conhecida como a “Suíça Brasileira”, está localizada no topo das colinas a menos de 3 horas da capital, que recebe milhares de visitantes durante todo o ano – especialmente em julho, quando é decorada para o Festival Internacional de Inverno. Campos do Jordão oferece atrações para todos os gostos e bolsos que vão desde passeios pela natureza à esportes radicais. No final do dia é no centrinho de Capivari que todos se encontram para aproveitar o clima frio, passear, fazer compras, tomar um chocolate quente ou apenas observar o burburinho. A cidade conta com uma super infraestrutura de excelentes hotéis, restaurantes, bares, lojas e entretenimento. Eu particularmente amo essa cidade e frequento há muitos anos! Indico como boas opções de estadia o Hotel Toriba e o Grande Hotel Senac.

ca
ca2

Conceição do Ibitipoca (município de Lima Duarte)

Para aquelas famílias que querem curtir um visual incrível, com a natureza aos seus pés e ainda por cima com aventuras indicamos Ibitipoca!!!
Ruas de pedrinhas, casinhas coloridas e o carinho dos mineiros é o cenário que espera os visitantes que procuram os bares, cafés, bistrôs e restaurantes no charmoso vilarejo de Conceição do Ibitipoca. Nos finais de semana e feriados é comum uma música ao vivo para acompanhar as delícias da gastronomia ímpar desse cantinho de Minas. 
A principal atração do lugar é o Parque Estadual do Ibitipoca, um paraíso repleto de cachoeiras, piscinas naturais, grutas e paredões, cercado por um mar de morros belíssimo. Você vai encontrar muitas rotas de passeios como a famosa Janelo do Céu. Julho é o mês em que acontece o Festival de Jazz que lotam a serra no inverno. A vila é na serra da Mantiqueira é com certeza um destino de natureza privilegiada.
Um hotel incrível para se hospedar é o Reserva de Ibitipoca. São poucos quartos, no meio da Reserva e com uma infra estrutura de tirar o chapéu! Ainda não tive oportunidade de conhecer, mas está na minha lista de wishes!!!

ib

Praia do Forte

Férias com infraestrutura completa para crianças pode ser uma excelente opção a Praia do Forte, para aquelas famílias que buscam literalmente ficar de férias!!!
O Nordeste do Brasil é um dos destinos mais procurados para as férias em família em Julho. Entre os destinos esta a Bahia e mais especificamente a Praia do Forte, uma combinação perfeita de praia paradisíaca, de cultura, história, diversão e relaxamento. A cerca de 80 km ao norte da capital do estado, apresenta areias claras, águas quentes e transparentes, piscinas naturais onde centenas de peixes coloridos nadam e extensas plantações de palmeiras que delineiam um horizonte deslumbrante. Esta pequena vila de pescadores é hoje muito procurada por turistas de todo o mundo. Lá também encontra-se a grande vedete da Praia do Forte, o projeto Tamar, uma verdadeira aula sobre preservação ambiental onde as crianças se encantam aprendendo tudo sobre as tartarugas. Destino certeiro de puro encantamento!
Nas proximidades existem vários resorts da cadeia internacional, e em suas ruas um grande número de pousadas para todos os gostos além de uma super infraestrutura com badalado restaurante, lojas e muito entretenimento. Para famílias, recomendo muito o Tívoli e o Iberostar!!!! Dois Resorts que oferecem uma estrutura maravilhosa tanto para os papais quanto para os filhos!

p

Chapada dos Veadeiros

Para aquelas famílias mais aventureiras, que amam estar rodeado de cachoeiras, recomendamos a Chapada dos Veadeiros. A Chapada dos Veadeiros é uma área natural no estado de Goiás, Brasil. É também o nome de um parque nacional dentro dessa área, listado como Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO por ser uma área de preservação excepcional do Cerrado – um dos ecossistemas tropicais mais antigos e diversificados do mundo. Quem visita a Chapada dos Veadeiros, localizada em meio ao Cerrado de Goiás, conhece de perto a sensação de grandeza, beleza e magnitude que a natureza apresenta. Conhecida como o Berço da Água, por suas nascentes de águas cristalinas, a Chapada dos Veadeiros é uma região localizada em um planalto de altitude no meio do Cerrado brasileiro com paisagens deslumbrantes e mais de 200 cachoeiras catalogadas. Alto Paraíso é a maior cidade da região, com mais estrutura, como hotéis, restaurantes, lojas e serviços, e portanto, a cidade mais procurada para ir à Chapada dos Veadeiros. É uma viagem que encaixa bem com quem gosta de trilhas, aventuras e natureza. É o maior destino místico brasileiro. Nossa recomendação? A Pousada Maya!!!!!

c1
c2

Bonito

Bonito!!!! Quantas memórias… Fui ha muitos anos atras quando meus filhos ainda eram pequenos. Bonito é um destino lindo para os amantes da natureza localizado no interior do Mato Grosso do Sul. As cavernas e cachoeiras da região são perfeitas para rapel; as florestas envolvem a prática de arvorismo; e os rios que podem ser chamados de aquários devido às rochas calcárias ao redor permitem mergulhos com uma vista incrível. Para aqueles menos aventureiros, há passeios a cavalo e de bicicleta para apenas contemplar a natureza. Bonito é um dos melhores destinos de ecoturismo do Brasil. Em julho, acontece o Festival de Inverno de Bonito com duração de 10 dias e com muita música, festas, teatro, exposições de arte, fotografia, filmes, vídeos e palestras. A cidade apesar de pequena oferece ótimos hotéis e restaurantes. A gastronomia da cidade é baseada na culinária pantaneira mesclada aos ricos sabores das frutas do Cerrado.
Não é porque trabalho com turismo, mas aconselho vocês a fazerem com uma agencia! Os passeios são limitados e precisam ser reservados antecipadamente. Muito cuidado para não caírem em excursões com muita gente…. indico o Hotel Zangaia Eco Resort, muito bom. 

b
b4

Pantanal

Você nunca esquece a primeira vez que põe os olhos em uma arara jacinto. Um notável papagaio envolto em profunda plumagem índigo com manchas de olhos amarelos, que parece fantástico e bonito demais para ser real. O Pantanal oferece muitos desses encontros com criaturas exóticas, berrantes e ocasionalmente intimidantes. Maior planície alagável do mundo, o Pantanal é terra das boiadas sem-fim, dos jacarés estirados ao sol, das onças e das revoadas de tuiuiús ao entardecer. Além da tradicional pesca outras atrações estão disponíveis como trilhas, safáris fotográficos, observação de aves e passeios de barco e a cavalo (ou o dia de peão). Essa é a essência pantaneira. Se você não é um amante de animais antes de ir para o Pantanal, você será certamente no momento em que sair. Um verdadeiro “zoológico” a céu aberto no coração do Mato Grosso do Sul. Muito bom para combinar com Bonito! Eu amei ficar na Fazenda Cayman, super recomendo! Tivemos momentos em família inesquecíveis no Pantanal! E é isso que quero para vocês!!!! 

pa
pa4

Amazônia

Ahhhhh a Amazônia…. um sonho de consumo na minha wish list! Que viagem incrível para se fazer com a família!!!!! Os rios são as estradas que conduzem a Amazônia. Os passeios de barco são uma característica única de quem esta no local: o ritmo lento, cochilando em redes, observando o rio, a floresta e a vida local. A maior floresta tropical do planeta ainda pulsa fortemente e e guarda tesouros muito almejados. Dentre as principais atrações está o fenômeno do encontro das águas dos rios Solimões e Negro, que devido à temperatura e densidade de suas águas, não se misturam. Outra programação costuma incluir passeios pra avistar jacarés e conhecer comunidades indígenas, trilhas na mata, pesca de piranhas e, claro, o clássico mergulho com botos cor-de-rosa. Aproveite que se alimentar na região que apresenta um cardápio bastante exótico caldo de tucupi, pirarucu na brasa, costela de tambaqui e feijão verde com legumes. Não deixe de conhecer o Arquipélago de Anavilhanas que possui mais de 400 ilhas em uma impressionante formação, formando um dos maiores arquipélagos do mundo. Além do visual ser deslumbrante, o local possui riquíssima vida selvagem. É nesse arquipélago que esta o Hotel Anavilhanas, uma opção incrível para quem viaja em família! Mas caso você goste de navegar… as opções são inacabáveis!!!

a1
a4

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu, com todas as diversidades atrativas, representa um dos destinos turísticos mais belos do mundo. Com uma riqueza natural incomparável, como o Parque Nacional do Iguaçu, é considerado Patrimônio Natural da Humanidade e onde estão as Cataratas do Iguaçu. Lá estão as indescritíveis quedas d’água, eleitas entre as Sete Novas Maravilhas da Natureza. Além das cataratas, há ainda diversas atividades como trilhas interpretativas, rafting, rapel, escalada em rocha e passeios de barco em meio às cataratas (que é simplesmente incrível). É possível também sobrevoar as Cataratas de helicóptero. Outro ponto de atração basteante bacana para se conhecer é a Usina de Itaipu, que estimula o turismo local e é a maior usina hidrelétrica do mundo em produção de energia. O Complexo Turístico de Itaipu , o turista pode visitar o Eco-museu um refúgio biológico. Foz do Iguacu é uma cidade tri-nacional, que une Brasil, Paraguai e Argentina, onde as três fronteiras oferecem um conjunto de atrações e curiosidades que agradam todos os perfis de viajantes. 
Outro lugar que adorei visitar com as crianças foi o parque das araras! Você chega bem pertinho dos pássaros! 
A estrutura hoteleira da cidade é um dos destaques e indicamos o Hotel Cataratas, único que fica dentro do parque, para você se hospedar. 

foz 1
f2 2

Fotos Arquivo pessoal Paula Maluf e Google

Maiores informações para suas férias de julho: ➡️[email protected] 


PUBLICIDADE