Christmas Market Europe 2019

Tips
08 outubro 2019

A alguns meses do natal, em várias partes do mundo, os preparativos já começam a ganhar ritmo. Isso porque, para alguns, a data é esperada o ano todo e a contagem regressiva se inicia logo ao fim do primeiro semestre. As tradições natalinas costumam se manter mesmo com o passar das gerações, variando de cultura para cultura ou até de um país para o outro. Entre pinheiros enfeitados, luzinhas coloridas, trenós e bonecos de neve, a Europa também tem a sua maneira característica de comemorar. Os mercados de natal fazem parte dela há séculos, esbanjando charme e atraindo viajantes do outro lado do mundo que desejam conhecer os costumes locais à época natalina – além de apreciar a gastronomia típica, fazer compras e se encantar com a decoração! Ainda não sabe quais mercados de Natal você deve visitar este ano? Junte-se a nós e vamos dar as boas-vindas à magia da temporada de festas juntos, com uma visita aos mais charmosos mercados europeus de Natal!

Nuremberg – Alemanha

▪️29 novembro a 24 dezembro 2019

Há quem diga que o Nuremberg é o melhor mercado de natal da Europa, isso graças aos mínimos detalhes que são mantidos de acordo com a tradição centenária. A gastronomia tradicional, por exemplo, proporciona as especialidades mais antigas de Nuremberg ao visitante – a fragrância sedutora de pão de gengibre e a salsicha local são algumas delas. Mencionado pela primeira vez em 1628, suas raízes provavelmente remontam à época de Lutero, quando a tradição de dar presentes às crianças no Natal evoluiu. Desde então, 180 barracas de madeira decoradas com telas vermelhas e brancas oferecem decorações tradicionais e iguarias culinárias .O Nuremberg Christkindlesmarkt também chama a atenção com a sua decoração riquíssima em detalhes, árvores de natal e artesanato.

Praga – República Checa

▪️30 novembro a 6 janeiro 2020

O melhor mercado de Natal da República Tcheca recebe anualmente viajantes de todo o mundo; eles ficam impressionados com a beleza da cidade vestida com as cores do Natal. Os mercados de natal iluminam Praga no fim do ano. A Cidade Velha recebe o maior deles, com barraquinhas de madeira muito bem decoradas que exibem artigos artesanais e proporcionam boa culinária local. As bebidas também fazem sucesso por lá, principalmente as quentes, que combinam perfeitamente com o inverno europeu – o hidromel e o famoso chocolate quente são ótimas pedidas. Você ainda pode provar ao longo do caminho com klobása (salsichas grelhadas), trdelník ( massa revestida de açúcar, assada em brasa) e medovina (vinho quente com mel). Ao contrário de alguns mercados maiores da Europa, o mercado de Natal de Praga tem uma sensação familiar que, de alguma forma, torna toda a experiência mais intensa.

praga

Estocolmo – Suécia

▪️24 novembro a 23 dezembro 2019

Qual a melhor maneira de dar as boas-vindas ao espírito natalino do que se amontoar nas fofas barracas de madeira do mercado de Natal de Estocolmo ? O mercado natalino de Estocolmo acontece há dois séculos em Gamla Stan, centro velho da cidade marcado por antigas casinhas coloridas e ruas de paralelepípedos. Há de tudo nas barraquinhas – são mais de 40 –, desde itens artísticos, artesanato e cerâmica como os gnomos de palha que são tão populares na Suécia, anjos e ornamentos de vidro pintados à mão e doces e comidas natalinas tradicionais da Suécia. Morda o pão de gengibre, experimente renas e carne de alce e lave-a com um pouco de glögg (vinho quente). Depois, faça um passeio a pé pelo espírito natalício no mercado de natal mais antigo do país.

estocolmo 0

Estrasburgo – França

▪️ 22 novembro a 30 dezembro 2019

Estrasburgo é um daqueles lugares que você não pode deixar de amar. É o lugar onde o wurst encontra o escargot e o aconchego alemão encontra o requinte francês. O resultado é uma sobrecarga de fofura. Um dos mais antigos da Europa e o favorito dos franceses, agora instalado no coração do GrandeIle, um patrimônio mundial da UNESCO. A cereja no topo do bolo é que Estrasburgo se identificou como a Capital do Natal e ninguém parece estar contestando isso. Agora, Estrasburgo tem lojas de Natal o ano todo, mas em dezembro as barracas cheias de guloseimas e artesanato parecem surgir em todas as praças. Surpreenda-se com o festival de luzes na Place Kleber. Tire um zilhão de fotos dos edifícios incrivelmente ornamentados. Suba os 332 degraus até o topo da catedral de Estrasburgo para ter uma visão panorâmica dos 11 mercados de Natal. E olhe para a árvore de Natal de 30 metros de altura. Lanche em pretzels e bredele (biscoitos pequenos, tradicionalmente assados na Alsácia). Jante com tarte flambée ou choucroute (chucrute) e salsichas. Delicie-se com foie gras. E lave tudo com vinho doce da Alsácia.

estraburgo 3
estrabugo

Zurique – Suíça

▪️ 21 novembro a 24 dezembro 2019

É um dos maiores mercados indoor da Europa, realizado no saguão da principal estação ferroviária da cidade. Em Zurique há muitas possibilidades de escolha. No total, existem quatro espaços dedicados às compras de Natal, um dos quais, dentro da estação central, é o maior mercado de Natal coberto da Europa, com 140 chalés e a gigantesca árvore de Natal decorada com 15 metros de altura com mais de 7 mil jóias. Desde idéias de presentes a tecidos, até as inevitáveis ​​especialidades gastronômicas, você corre o risco de se perder entre as barracas sem fim. E os lojistas oferecem chocolates aos transeuntes, pendurando-os em pequenas árvores de Natal ao lado das entradas. Durante o evento, há projeções natalinas, especialidades da culinária local, bebidas quentes e mais uma série de atrações. Cheio de toneladas de luzes deslumbrantes e cores festivas, o mercado de Natal Weihnachtsmarkt im Dörfli merece seu lugar nesta lista de mercados de Natal na Suíça. Ao longo das ruas de paralelepípedos da cidade, há lojas fantásticas com mercadorias únicas e bonitas à venda, sem mencionar toda a comida que você pode comer… Há também a possibilidade de fazer um tour pela cidade velha, onde o mercado está localizado. Quer faça o passeio ou caminhe sozinho pela movimentada cidade, divirta-se explorando um dos mais antigos mercados de Natal da Suíça.

zurique

Viena – Áustria

▪️ 17 novembro a 26 dezembro 2019

Viena é provavelmente o destino europeu mais bonito e é uma cidade mágica para celebrar o Natal com a família ou com um ente querido. De meados de novembro ao Natal, as praças mais bonitas de Viena se transformam em encantadores mercados de Natal. As fragrâncias tentadoras do cozimento de Natal e dos vinhos quentes criam uma atmosfera verdadeiramente mágica. Um dos maiores mercados de Natal mais conhecidos é a tradicional ” Magia do Advento de Viena é realizado na praça, bem de frente para o belíssimo edifício da prefeitura, o que garante ainda mais charme ao cenário. Corais internacionais, carrossel e oficinais com áreas dedicadas às crianças onde os pequenos aprendem a fazer biscoitos de natal, são algumas das atrações proporcionadas.

viena

Desdren – Alemanha

▪️ 27 de novembro a 24 de dezembro de 2019

É uma das cidades mais bonitas da Alemanha, será um dos destinos mais modernos de 2019 e é um dos mercados de Natal mais charmosos da Alemanha. Luzes brilhantes, estrelas cintilantes, canções de Natal, rostos radiantes de crianças, vinho quente e o cheiro de pão de gengibre – o Striezelmarkt de Dresden tem um caráter único, apesar de estar no seu 584º ano. Especialidades regionais, como artesanato em madeira de montanha, tecidos estampados em azul lusaciano e estrelas da Morávia, são particularmente populares. Um pedaço do pão de frutas Dresdner Christstollen original, sob a luz da pirâmide de degraus do Erzgebirge (montanhas do minério), é obviamente outra obrigação.

desdren

Londres – Inglaterra

▪️ 21 novembro a 5 janeiro 2020

Londres seduz o ano todo. Mas no Natal e as ruas de Londres são dominadas por luzes cintilantes e músicas pop cativantes.  O mercado de natal em Londres é uma atração completa. No coração da cidade, o Hyde Park Winter Wonderland exibe uma lista de programação superinteressante: espetáculos circenses, patinação no gelo, roda-gigante, montanhas-russas e vários outros brinquedos típicos de parques de diversão. Há também uma área dedicada exclusivamente ao Papai Noel e seus elfos ajudantes, além de uma variedade gastronômica imperdível. Você encontrará uma grande variedade de alimentos que o levarão a uma viagem pela Europa. De batatas fritas halloumi, salmão grelhado em chamas e salgadinhos saborosos a tortas quentes, mini panquecas holandesas e canecas quentes de chocolate com marshmallows. Para os  compradores de Natal , há o tradicional  mercado de Natal alemão,  com mais de 200 chalés. O Angels  Christmas Market de Londres oferece presentes e artesanatos incomuns e artesanais, incluindo cerâmica, velas, joias, brinquedos de madeira, presépios e  decorações de Natal . As manhãs são ótimas para famílias onde você pode desfrutar do Winter Wonderland em um ritmo descontraído. À noite, o Hyde Park é transformado por milhares de luzes brilhantes, então desfrute de um vinho quente ou cerveja da Baviera e junte-se à atmosfera festiva.

londres000
londres 00

Copenhague – Dinamarca

▪️ 9 novembro a 23 dezembro 2019

O mercado de Natal nos icônicos Jardins Tivoli de Copenhague é um verdadeiro clássico. Há 27 passeios divertidos e um animado mercado de Natal. É impossível não entrar no clima de natal quando se viaja à Copenhague nessa época do ano. No bairro Nyhavn, a partir de novembro, a cidade adquire ainda mais cor ao receber o Christmas Market, com barraquinhas decoradas e cheias de luz que oferecem especialidades da culinária local, bebidas típicas e uma série de artigos artesanais para quem busca presentinhos dinamarqueses. Os jardins históricos são extraordinários nesta época do ano: casas de madeira decoradas, árvores cobertas de neve, renas do Papai Noel, luzes de Natal e uma verdadeira atmosfera nórdica de Natal. Pegue uma taça de gløgg (vinho quente) enquanto passeia! Além disso o histórico parque de diversões Tivoli Gardens é transformado em um País das Maravilhas do Inverno na véspera do Natal, com mais de meio milhão de luzes cintilantes, músicas festivas tocando pela banda Tivoli Youth Guard e cabanas de madeira de estilo escandinavo na Christmas Village mercado. Além disso, o tema da estação Trainsbury, que estreou no ano passado, está sendo expandido com dois motores a vapor, um antigo edifício da estação onde você pode experimentar akleskiver (bolinhos de maçã) e glögg (vinho quente), e barracas nos vagões que vendem peças tipicamente dinamarquesas ornamentos, como o duende sempre popular.

dinamarca 0
dinamarca 6

Tallin – Estônia

▪️ 15 de  novembro de 2019 a 7 de janeiro de 2020 .

Este ano, milhares de vocês de todo o mundo concederam a  Tallinn o título de Melhor Mercado de Natal da Europa. Tornou-se um dos eventos imperdíveis da Europa. O mercado de Natal de Tallinn encanta a todos com seu aconchego, localização histórica, edifícios medievais maravilhosamente preservados e longas tradições. Nos últimos anos, o mercado de Natal de Tallinn foi eleito várias vezes como um dos melhores mercados de Natal do mundo. Para as crianças, o entretenimento é proporcionado pelos carrosséis e pelo Papai Noel, que distribui doces em sua casinha para aqueles que são melhores em recitar versículos. No local, você pode comprar artesanato de alta qualidade, de todos os tipos de entalhes, até acessórios práticos de inverno, e encher sua barriga com pão de gengibre e com assados ​​saudáveis ​​de Natal.

ta 1



PUBLICIDADE