Tanzânia

Destinos > Minhas Viagens > Tanzânia
25 novembro 2019
wildebeest migration in kenya and tanzania H2LHQ63

E cá estamos de novo com as malas prontas para a minha última viagem deste ano (será? kkkkk)… 😂😂
Mais um destino que espero ansiosamente, sabe qual? ÁFRICA, mais precisamente Tanzania e depois um pulo em Rwanda! Fui convidada pelo grupo @singita_ e pela operadora @teresapereztours para conhecer de pertinho como são os safáris na Tanzânia e em Rwanda! E o melhor, tudo isso hospedados nos luxuosos lodges Singita. Estou mega animada para percorrer e ver bem de perto o habitat dos enormes e fantásticos Gorilas das Montanhas. 🦍🦍
Uma viagem cheia de aventuras, medos, curiosidades sempre extremamente bem cuidada pelo pessoal do Singita! Quem vem junto comigo?👊☺️

Natron Lake

No caminho para nosso primeiro lodge, passamos sobre o lago Natron! Incrível!!!! Ja postamos esse lago nas curiosidades de domingo e agora poder ver pessoalmente é emocionante!
Com águas rosa e salgadas e cerca de três metros de profundidade, o Lago Natron é único no mundo. Suas características contribuem para que os animais e plantas que vivem próximos tenham seus corpos preservados naturalmente após morrerem. Parece impossível, mas é na verdade pura química.
Por estar localizado em uma área de formação vulcânica, o lago possui alta concentração de Natrão e de outros minerais, o que fez suas águas se tornaram muito alcalinas e com temperaturas que podem chegar a 120°. Outra curiosidade do lago ácido é sua cor rosada. A coloração é causada pelo pigmento da grande quantidade de cianobactérias que existem em suas águas. Apesar de suas características mortais, o Lago Natron é o principal local de reprodução de flamingos por conter a bactéria spirulina, fonte de alimento destas aves. Quando ilhas salgadas se formam, os flamingos se nidificam nelas para se alimentarem. 

Serengeti Nacional Park

O primeiro parque que explorarmos foi o Serengeti! E começou cedinho…E nada melhor do que desembarcar no real e verdadeiro santuário dos animais. O Parque Nacional Serengeti é conhecido como uma planície interminável que abriga a maior
concentração de animais e o ponto mais animado da Tanzânia. A palavra “Serengeti” vem da língua Maasai e
significa “lugar infinito”, um nome totalmente apropriado para uma área de 12.950 km 2 de natureza selvagem.
Durante o ano inteiro, os visitantes tem oportunidades únicas para observarem os animais selvagens em meio as amplas planícies, curtir o pôr do sol dourado nas savanas, observar a migração dos gnus e búfalos. A migração no Serengueti acontece entre os meses de setembro e outubro. Esse ano, 3 semanas atrás ainda estavam migrando… Para os amantes da vida selvagem, como eu, é uma atração e tanto. 🦏🦓🐅

s5

• Singita

Singita é a palavra Shangaan para ‘Lugar dos Milagres’. O objetivo da Singita é conservar, preservar e proteger os lugares dos quais eles são custodiantes. As concessões, reservas e propriedades de Singita cobrem algumas das áreas selvagens mais intocadas da África.

O modelo de turismo de baixo impacto e alto valor de Singita – menos hóspedes pagando um prêmio por luxo – existe para sustentar essas áreas selvagens e sua vida selvagem residente, oferecendo uma experiência de safári exclusiva para quem pode pagar.

Singita

Antes de mostrar a vocês onde vamos nos hospedar, gostaria de explicar o que são os Singisas e a sua proposta para quem quer se aventurar em safáris nesta região.

singita

A história de Singita começou em 1925, quando o avô de Luke Bailes comprou um terreno no que mais tarde se tornaria a Reserva de Areia Sabi na África do Sul . Em um canto remoto de Lowveld, a reserva de 45.000 acres evoluiu desde seus primeiros dias como uma concessão de caça para se tornar uma reserva de conservação exclusiva . O primeiro alojamento de Singita, Singita Ebony Lodge, foi inaugurado em 1993 e a marca vem crescendo desde então.Atualmente, ele administra 15 lojas e acampamentos em cinco ecossistemas diversos.

Singita Mara River Lodge Tented Camp

Nossa primeira hospedagem no Safári foi no Singita Mara River Lodge Tented Camp. Ele está situado na maravilhosa região remota de Lamai, uma área de 400 km 2 de terra na ponta mais ao norte do Parque Nacional Serengeti. Inaugurado em 2012, este pequeno acampamento com 7 tendas de luxo, fica ao longo de uma curva do rio Mara.
É no Mara River que vemos a travessia dos búfalos! Aquela que todo mundo comenta!!! A localização é ideal para quem quer experimentar o Serengeti sem as multidões durante julho, agosto e setembro. É difícil pensar em um acampamento mais bem posicionado para a migração dos búfalos e Gnus d que este. Já imaginou estar largado nessa banheira da foto vendo milhões de búfalos atravessando o Rio???? Certamente atende a necessidade de todos os viajantes exigentes!!!! Aqui o detalhe é preciso.

Grumeti Game Reserve

Saímos do Serengueti National Park e fomos conhecer a Grumeti Game Reserve. Criada pelo governo da Tanzânia em 1994 para proteger o caminho da grande migração de gnus e vida selvagem indígena da região. Mas os gnus não são os únicos animais a ver aqui. Todos os cinco grandes da África, ou Big Fives, como leões, leopardos, elefantes, rinocerontes e búfalos podem ser
encontrados aqui. A gerência da reserva garante o menor número possível de pegadas humanas, com apenas 5
propriedades em toda a reserva, todas da rede @singita_ , que tem a concessão do parque. Por aqui além do safári você encontrará outras opções como andar em balões de ar
quente, passeios pela natureza. Nunca me senti tão conectada à vida selvagem. Todo mundo que ama natureza tem que ir um dia.
Absolutamente de tirar o fôlego.

g11
g3 1

Singita Explore Camp

ME APAIXONEI!!!! Essa noite passamos no Tented Camp do Singita Explore. Uma hospedagem onde propõe uma aventura inédita nas planícies do Grumeti Park, na Tanzânia, palco de um dos maiores espetáculos de vida selvagem do planeta.
O Singita Explore oferece um total de seis tendas e duas áreas de convivência. Todas as tendas são suítes decoradas em estilo contemporâneo, com forte influência africana. O bacana deste lugar é que este acampamento de luxo se move durante o ano os 340.000 acres privados do majestoso Serengeti da Tanzânia para proporcionar uma ótima visualização de jogo na área permitindo que os hóspedes pernoitem sob tela nos cantos mais destacados da principal área selvagem da África. Excelente para grupos de 3 a 12 pessoas. Sem internet, o papo e um bom vinho é a melhor coisa para se fazer a noite. Inesquecível!!!

se
se4

Singita Sabora Plains Camp

E vamos para mais um Singita?
Hojé é a vez do Singita Sabora Plains Camp, um luxuoso acampamento de tendas ao estilo dos anos 20, que fica nas planícies de Serengeti, ao longo da rota da Grande Migração. As nove tendas luxuosas têm ar-condicionado e apresentam um quarto espaçoso com área de leitura, banheiro com banheira e
chuveiro externo, deck de observação com luneta Swarovski (um luxo) e uma tenda de biblioteca repleta de volumes antigos e raros de literatura africana.
As experiências gastronômicas são um realmente de valer a pena! To adorando!!! O chá da tarde, um costume de safári, é servido com vista para as Grandes Planícies da África Oriental, pontilhadas de caça em todos os lugares que você olha, dada a concentração extraordinariamente alta de vida selvagem na Reserva Grumeti. Já o almoço e o jantar são servidos ao ar livre ou dentro de casa, dependendo do clima. Desfrutar de churrascos
com sabores costeiros e cerveja Tusker premiada são uma delas!

s1 1

Singita Faru Faru Lodge

Finalizamos hoje a nossa última experiência de hospedagem em um Singita no Serengueti. Esse, já não é mais tenda!!!!
Situado numa encosta rochosa acima de um rio, o Singita Faru Faru Lodge, na Tanzânia, é definido por um ambiente rústico e descontraído. O novo design do Singita Faru Faru Lodge combina o artesanato tradicional africano com um minimalismo escandinavo limpo. Padrões tribais e móveis artesanais de artesãos locais podem ser encontrados em toda a propriedade, que exibe cores, materiais e texturas naturais. As principais áreas de estar e de jantar foram ampliadas, para que agora os hóspedes possam jantar à sombra em espaços de lounge recém-fechados. As instalações do hotel incluem piscina, spa, boutique e fitness center. As famílias por aqui são super bem-vindas, com programas especiais desenvolvidos para crianças. As atividades variam desde passeios de carro e visitas à comunidade até passeios guiados de safári e visitas a unidades de combate à caça furtiva.

f1
f6 1

Environmental Educational Center

Conhecer todo trabalho que o @singita faz aqui na Tanzânia, foi incrível! Primeiro passamos em uma escola “Environmental Educational Center ” onde são escolhidos os melhores alunos das escolas para fazer um curso de uma semana para aprender como proteger o meio ambiente! Depois fomos conhecer uma vila de moradores e um mercado onde o Singita compra todos os produtos que eles produzem!!! São frutas e verduras fresquinhas e super saborosas! Depois fomos conhecer a escola de culinária do Singita! Mais um projeto inacreditável! Durante um ano e meio, oito adolescentes nos seus 17, 18 anos, se formam em culinária e podem prestar um concurso para continuarem suas carreiras no Singita!

e
e4 1
e6 1

Fotos Arquivo Paula Maluf


PUBLICIDADE