Destinos vistos de cima

Tips
16 fevereiro 2020
bbb

Algumas paisagens concentram tanta beleza que a única forma de apreciá-las de fato é do alto.

Para isso nada melhor do que voar de balão!

Planar suavemente pelo ar, sem som, mas com o vento passando pelos seus ouvidos junto com a ocasional explosão de chamas do motor, é com certeza uma experiência verdadeiramente incrível. 

Vinícolas, castelos, ruínas e savana africana enchem a vista dos turistas que passeiam de balão pelo céu.

Se isso soa como o seu tipo de aventura, esta semana vou mostrar alguns dos melhores lugares do mundo para se voar  em um balão de ar quente, sendo que alguns deles tiver a oportunidade de vivenciar!

Esta semana dedicaremos a mostrar alguns destes lugares que proporcionam um experiência única!

Bagan – Myanmar – Ásia

10

Bagan, Patrimônio Mundial da UNESCO, é a pérola e o destino mais popular de Mianmar, principalmente devido ao passeio de balão.

Se do chão as imagens dos mais de 2.300 mil templos budistas, santuários e ruínas do século XII e XIII já são de tirar o fôlego, vistos de cima são ainda mais espetaculares cercados pela vegetação típica da região árida. Balões decolam do extremo sul de Bagan e seguem o vento sobre alguns dos maiores e mais emblemáticos monumentos, como os Templos Ananda e Dhammayangyi

Além das imponentes construções da cidade do Sudoeste Asiático, em dias claros, ainda é possível avistar o vulcão Mount Popa.

Mas atenção o passeio de balão é super concorrido por lá! Agende e pague com no mínimo de 2 a 3 meses de antecedêcia.

Melhor período para voar – entre dezembro e março

Costa Rica – América Central

Esse foi o lugar onde fiz meu primeiro passeio de balão!!!!  INESQUECIVEL! 

Meus filhos tinham 7, 8 e 10 anos! 

A aventura começa ainda no chão, assistindo o balão sendo inflado…algo maravilhoso!!!!  A carinha das crianças era de encher os olhos.

1

Próximo passo subir no pequeno cesto.  

3

Após todos acomodados  começamos a subir… subir e subir…. subimos muito alto.  A vista da floresta é sensacional! Quando estávamos lá em cima, nosso “piloto” desligou o fogo…. um silêncio como nunca havia “ouvido” antes.  Uma sensação de paz única!!!!  Impossível descrever.

Ai o balão foi descendo, bem devagar, e quando percebemos, estávamos bem pertinho das copa das árvores junto com uma revoada de pássaros ao nosso redor.  Era possivel ver familias de macacos no topo da árvores assustados com algo “desconhecido” o que fazia com que eles gritassem sem parar como o intúito de nos afastar. 

Hora de pousar, outra aventura… com emoção ou sem emoção?  Com emoção CLARO!!

Passamos pela janela de uma casinha onde uma mulher preparava o café e avisamos que íamos descer no terreno dela.  Ela nos olhou espantada!

Crianças de todos os lados corriam para ver o “globo” encostar no chão!  Todos ajudaram a guardar o balão… meus filhos e todas as crianças ali da redondeza!  Uma experiência que vou guardar para o resto de minha vida!

8 1

Melhor período para voar –  entre dezembro a abril

Napa Valley, Estados Unidos

9 1

Que tal juntar dois prazeres de uma vez só Para os amantes do vinho, ao visitar Napa Valley inclua no roteiro um incrível passeio na alturas sobrevoando a região vinícola responsável por cerca de 90% da produção de vinho dos Estados Unidos.

No verão os vinhedos estão todos verdinhos deixando o visual nas alturas com as suas incontáveis fileiras de vinhas espetacular.

Residentes preocupados com o meio ambiente e proprietários de vinhedos se dedicam a preservar o ambiente natural em toda a sua glória, para que os passageiros possam desfrutar de vistas ininterruptas da paisagem.

Você vai sobrevoar um monte de plantações de frutas lindas, e provavelmente pousar no meio de uma delas. Demais não?

Luxor, Egito

Chegou a vez de ver o Egito de cima! Andar de balão por aqui também me marcou muito!!!!

LU

O dia estava lindo e o vento nos levou para lugares maravilhosos e cheios de muita historia.

Sobrevoar aquelas ruinas milenares no vale dos Reis foi algo inesquecível! Você tem vista exclusiva de riquezas como as colunas de Karnak, onde ficavam as tumbas dos faraós e do maravilhoso Rio Nilo.

A aventura começa logo de madrugada! Pra poder ver todas estas maravilhas é preciso acordar cedíssimo (4 horas da manhã) onde o guia passa para te buscar.

Mas vale a pena o esforço, um dos visuais mais incríveis que ja tive!!!!

Melhor período para voar – outubro a maio

Vale do Loire, França

Fazer um passeio de balão já é uma experiência e tanto. Agora imagina fazer um passeio de balão pelo Vale do Loire na França Sobrevoar por exemplo o Castelo de Chenonceau ou apreciar os vastos campos de girassóis onde os veados correm soltos. Os campos amarelos brilhantes de girassóis são super fotogênicos. Até para quem não aprecia selfies, tenho certeza que não vai resistir.

LO

Além disso você irá avistar cidades medievais com mercados movimentados e alguns dos melhores plantações de vinhos do mundo.

LO2 1


Tudo isso pode ficar ainda melhor se você tomar uma taça de champanhe apreciando o pôr do sol.

O passeio dura em média 3 horas.
Um cenário digno de conto de fadas. Uma opção bem romântica.

Melhor período para voar – qualquer época do ano.

Capadócia, Istambul

A Capadócia é muito famosa pelo voo de balão no nascer do sol! E eu estava super ansiosa para fazê-lo. Infelizmente imprevistos acontecem e não tive muita sorte nesse dia. O tempo mudou e o balão foi cancelado.
No dia seguinte, para o meu consolo consegui ver os balões passando sobre nós na hora de dizer até breve para Capadócia. Eram dezenas e dezenas no ar!!!Foi lindoooo!!!! Me imaginei ali.

ca 1

Mas para quem pretende ir as principais atrações estão divididas em dois tours: Red e Green. Se você fizer esses tours através de agências, você terá direito ao transfer (ida e volta pro seu hotel), ao guia e ao almoço turco tradicional da região.

Mas ainda voltarei para ver de cima as famosas chaminés de fadas, admirar o Rose Valley e ver de pertinho as lindíssimas formações rochosas.

ca1

Até qualquer dia!!!

Melhor período para voar – qualquer época do ano.

Serengueti, Tanzânia

O passeio de balão no Serengueti tem um visual incrivel!

O passeio é feito sobre o Parque Nacional do Serengeti, em Arusha e é considerado o melhor lugar do mundo para admirar a vida animal, em sua mais pura essência.

Fico imaginando como deve ser na travessia dos Gnus com milhares deles espalhados pela savana.

Quando eu fiz o passeio de balão por lá, o tempo não estava muito bom e para saírmos do lugar precisamos subir muito, onde estava o vento! Com isso, não vimos muitas coisas pois o tempo não ajudou.

se

Mas o legal é que mesmo assim o baloeiro consegue baixar sempre que algum passageiro avista um animal de interesse para admirá-lo mais de perto.


Quero muito voltar na época da migração e ver toda essa reserva ambiental lotada de Gnus e Zebras.

Voltarei com certeza!

Melhor período para voar – dezembro a abril

Fotos Arquivo Paula Maluf e Google


PUBLICIDADE