Top atrações em Nova York

Tips
27 fevereiro 2020
ny

Nova York é uma cidade cosmopolita que a cada dia se renova.

É um lugar tãoenorme e tão diversificado que você mesmo morando na Big Apple você não consiguirá experimentar todas as coisas incríveis que a cidade tem a oferecer. Até mesmo descobrir por onde começar sua viagem a Nova York é uma tarefa assustadora.

As opções de lazer são incontáveis. Há coisas divertidas para se fazer a cada esquina – desde as atrações turísticas imperdíveis às joias locais fora dos roteiros mais conhecidos.

Para alguns, a cidade de Nova York é o centro do universo. É o lar de alguns dos melhores restaurantes, hotéis do mundo (relacionados: os melhores hotéis em Nova York), museus, boutiques e bares. Em constante evolução, Nova York é uma cidade diferente toda vez que você visita.

 E se você esta pensando em visitá-la separamos algumas dicas imperdíveis.

Central Park

cp

Aqui pulsa Nova York. É o pulmão da cidade com 800 metros de largura e 4 km de comprimento e um dos principais passeios que você pode optar em fazer. Dentro do parque sempre existem muitas coisas interessantes acontecendo, não importa o dia e a hora.

cp1

Caminhar, pedalar ou andar de carruagem pelos caminhos cruzados do Central Park é algo obrigatório no itinerário de qualquer pessoa na cidade de Nova York. No inverno, você pode até amarrar seus patins e deslizar pela pista Wollman.

Além de ser um ótimo lugar para experimentar um pouco de natureza, o Central Park tem muitas atrações dentro de suas fronteiras e a maioria é gratuita, tornando-o uma das poucas coisas baratas a fazer na cidade. A melhor forma de conhecer o Central Park e no sentido sul para o norte, porque é no sul e no centro onde estão concentrados os principais locais para conhecer.

cp2

Alguns dos lugares mais populares para visitar incluem dentro do parque são

Zoológico do Central Park – vida selvagem de mais de 130 espécies diferentes de animais.

Central Park Carousel – este carrossel é um dos mais antigos dos país.

Sheep Meadle – grande gramado verde

Tavern of Green Restaurant- restaurante oficial do parque

Strawberry Fields Memorial – memorial com o mosaico “IMAGINE” dedicado a John Lennon

The Lake – lago muito visitado no verão para passeios de caiaque e gôndolas.

Bethesda Terrace e Bathesda Fountain – passarela subterrânea e linda fonte.

Wollman Rink – durante o inverno, incrível pista de patinação.

Bow Brigde – Um dos lugares com mais pedidos de casamento.

The Loeb Boathhouse –  aluguel de bote ou gôndola para passear (de abril a novembro).

Alice in Wonderland Statue – escultura de bronze está no Central Park desde 1959.

Belvedere Castle – este castelo é um verdadeiro tesouro escondidoe merece a visita.

Delacorte Music Clock – relógio com estátuas de bichinhos que ficou ainda mais famoso depois que serviu de cenário do filme “Madagascar”.

Delarcorte Theater – construído em 1962, apresenta peças de Shakespeare gratuitamente no “Free Shakespeare in the Park”, de maio a agosto

Cleopatra’s Needle Obelisk – monumento histórico enviado do Egito para Nova York.

Great Lawn – gramados abertos mais famosos do mundo.

Jacqueline Kennedy Onassis Reservoir – lago e um dos lugares mais frequentados pelos esportistas amadores.

The Loch – cachoeira ideal para quem procura paz e tranquilidade.

Conservatory Garden – conjunto de três lindos jardins de diferentes estilos: italiano, francês e inglês, com muitas celebrações de casamentos.

Times Square & Broadway

b4

Uma das coisas mais legais em Nova York é poder vivenciar a Broadway! É uma coisa obrigatória na cidade. Dizer que uma experiência de teatro é uma atividade popular é um eufemismo. Portanto um musical da Broadway não pode ficar de fora do seu roteiro de jeito nenhum!! . Os shows, que ocorrem em teatros ao redor da Times Square, são mundialmente famosos. Há musicais para todos os gostos e idades. Vai do clássico Fantasma da Ópera até os shows Off Broadway!

Assistir um musical é um investimento em todos os sentidos. Financeiro, porque os shows não são baratos, mas principalmente com a relação a experiência única na sua viagem.

O legal é que a área dos teatros tambem abrange a conhecida Times Square! Um verdadeiro formigueiro de turistas de todos os cantos desse planeta super colorida e iluminada. Além dos teatros, há dezenas de lojas por ali como a Toys Are us, famosa, gigante e animasda  loja de brinquedos que você não pode deixar de entrar!

Os principais musicais em cartaz na Broadway em Nova York são:

– O Fantasma da Ópera

– O Rei Leão – The Lion King

Aladdin

– Wicked

– Chicago

– Frozen

– Hamilton

– Harry Potter and The Cursed Child

– Beautiful: The Carole King

– The Book of Mormon

– Blue Man Group

– Dear Evan Hansen

– Mean Girls

– Come From Away

– Moulin Rouge

– Waitress

– Be More Chill

– To Kill a Mockingbird

– Tootsie

Para entrar na lista de melhores musicais da Broadway é preciso ser uma produção fora do comum, sucesso de público e ganhadora de Tony Awards, o oscar dos teatros.

Atualmente, os melhores espetáculos da Broadway são:

Hamilton

O Rei Leão – The Lion King

Harry Potter and The Cursed Child

Aladdin

Wicked

Frozen

O Fantasma da Ópera

Dear Evan Hansen

Mean Girls

Chicago

Se você pretende assistir um musical da Broadway, faça seu planejamento para comprar os ingressos com antecedência e assim garantir os melhores assentos no teatro.

Estátua da Liberdade e Ellis Island

es

Não dá para falar de Nova York sem mencionar a Estátua da Libertadade não é mesmo

Essa visão icônica americana é o símbolo de cidade representa a liberdade política e democrática dos Estados Unidos e foi um presente da França em comemoração aos 100 anos da Revolução Americana.

es2

Localizada na Liberty Island, uma pequena ilha em Nova York, a Estátua da Liberdade foi inaugurada em 1886 e projetada pelo escultor Frédéric Auguste Bartholdi, considerada um Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Para aqueles que querem entender um pouco melhor sobre a história da imigração , o  passeio que leva à estátua também vai à Ellis Island, onde está o  museu dedicado aos  imigrantes que chegaram ao país. O museu é uma imersão completa nos apartamentos, casas e fábricas em que os imigrantes viviam, e também conta histórias de quem viveu a Segunda Guerra Mundial e a Grande Depressão.

es4

Reserve pelo menos de 3 a  4 horas para fazer esse passeio e para os desejam dar um up grade na visita e entrar no pedestal ou coroa devem garantir reservas antecipadamente pois o acesso é muito concorrido.

es5

Dica legal!! Para aqueles que não querem gastar existe uma opção gratuita. Pegue uma balsa gratuita, chamada Staten Island Ferry  que faz um percurso da St. George Ferry Terminal até a Whitehall Ferry Terminal a cada 20 minutos durante a semana e a cada 30 minutos aos sábados e domingos. Você consiguirá ter uma vista linda da estátua!

es7

Tipos de ingressos para visitação da estátua

Apenas motivos: este ingresso é o ingresso mais amplamente disponível. Acesso às ilhas e ao Museu da Estátua da Liberdade e ao Museu Nacional de Imigração de Ellis Island e é o único bilhete que é distribuído quando as reservas estão cheias. Os bilhetes apenas para o terreno não permitem acesso ao interior do monumento ou a qualquer nível do pedestal ou coroa.

Bilhete Pedestal: Os ingressos são limitados. Reservas antecipadas são recomendadas. Acesso até o topo do pedestal, o que inclui níveis mais baixos de pedestal. Um número limitado de bilhetes de pedestal está disponível todas as manhãs nos locais da bilheteria, mas estes são frequentemente distribuídos antes da primeira partida do ferry.

Bilhete Crown: Os ingressos são limitados e são necessárias reservas antecipadas. Acesso a coroa e o pedestal. Durante as temporadas de verão e feriado, os bilhetes da coroa costumam ser reservados com até 6 (seis) meses de antecedência.

Assistir a um evento esportivo

2

Nova York é conhecida como a cidade dos grandes esportes nos Estados Unidos.

E por que não transformar os jogos em um divertido programa?

Não importa o mês do ano, por aqui, sempre haverá algum tipo de evento esportivo para você assistir.

Um dos mais espetaculares eventos por aqui são so jogos de basquete da NBA que acontecem na arena Madison Square Garden, com direito a apresentações de dança na abertura e nos intervalos do evento. A trilha sonora da atração é digna de espetáculos cinematográficos com show de luzes, ambientação e coreografias. De quebra, você ainda experimenta o tradicional hot dog americano com mostarda ou o típico balde de frango frito com refrigerante enquanto assiste os jogos dos Knicks, o time mais aclamado da cidade.

Vá preparado! Uma verdadeira emoção!

Ingressos e datas dos jogos em NY

Basquete (NBA)              –  Novembro a Maio –  New York Knicks –  Brooklyn Nets

Hockey no Gelo (NHL) –  Outubro a Abril – New York Rangers  – New York Islanders

Futebol Americano (NFL)  –  Outubro a Janeiro –  New York Giants –  New York Jets

Baseball (MLB) –  Abril a Novembro  –  New York Yankees  – New York Mets

Futebol – Soccer (MLS)                –  Março a Outubro –  New York City FC

Muito importante é sempre planejar antecipadamente, para economizar na compra do ingresso e garantir sua entrada, porque os eventos são muito procurados e costumam esgotar os ingressos.

High Line & Chelsea Market

hl

O High Line é um dos lugares super cool de Nova York e de onde é possível ver a Estátua da Liberdade.
Construído em uma antiga área elevada por onde passavam alguns trens, este parque se tornou uma excelente opção de passeio

Ao longo da antiga linha de trem suspensa no ar você encontra pontos importantes como bares, feirinhas, atrações, exposições e apresentações culturais, obras de artes e, claro, a maravilhosa vista do Rio Hudson.

hl2


Além da vista que o High Line proporciona, também possui extensa área verde onde se pode deitar na grama e tomar sol e anda recebe eventos incríveis nas estações quentes, como shows e exibição de filmes.

Do seu ladinho está o famoso Chelsea Market…então se bater a fome, aqui será o lugar perfeito para você ir!

cm3

Construído no final do século XIX, funcionou durante várias décadas como a fábrica da Nabisco.
Um verdadeiro mercado gastronômico, com muitos restaurantes, bares e lojinhas. A sua disposição estão comidas do mundo todo. São três pavilhões com mais de 50 de restaurantes servindo pratos de diferentes países.

cm2



Para os que gostam de vinhos, o Chelsea Market também é uma parada imperdível, pois nele existem algumas das melhores lojas de Nova York para adquirir garrafas de excelente qualidade e todos estão concentrados no andar térreo.

cm4 1

O lugar é super frequentado, então se avistar uma mesinha dando sopa…agarre-a e desfrute!

St. Patrick’s Cathedral

sp0

Nova York, como toda boa cidade turística, não poderia deixar de ter uma igreja incrível para ser conhecida. Estamos falando da  St. Patrick’s Cathedral, um magnífico símbolo de fé no coração da cidade construída em 1879.  Sede da arquidiocese católica de Nova York, é a maior catedral gótica do país, cobrindo um quarteirão inteiro da cidade.

O melhor de tudo é que é possível fazer um tour por ela sem pagar nada, podendo conhecer mais a fundo sua história e seu estilo neogótico.

A St. Patrick’s Cathedral é tão impressionante por dentro quanto por fora. Admire o teto no alto com os seus 3.700 vitrais e uma réplica de Pietà de Michelangelo (três vezes maior que a obra original). A grande escultura da Virgem Maria é um dos pontos altos da visita, localizada ao lado da Lady Chapel (uma capela anexa, somente da Virgem).

sp2 1
Dublin, Ireland – Aug 12: Interior of Saint Patrick Cathedral in Dublin, Ireland in Dublin, Ireland on August 12, 2014

Você pode explorar a St. Patricks Cathedral com um tour em áudio. A voz do Cardeal Timothy Dolan, o Arcebispo de Nova York, te guia virtualmente pela igreja. Em cerca de uma hora, ele vai te contar sobre a riqueza histórica e arquitetônica do prédio.

sp8

Imperdível!

Brooklyn & Brooklyn Bridge

b1

Já pensou em explorar um lado mais alternativo de Nova YorK?

O bairro do Brooklyn pode ser uma ótima opção! Apesar de não ser badalado como Manhattan, o Brooklyn se tornou uma região super popular e querida pelos turistas.

O Brooklyn é um dos cinco boroughs (distritos) da cidade de Nova York. Os outros são Manhattan, Queens, Bronx e Staten Island.

Existem muitas opções de tours oelo bairoo como por exemplo conhecer o DUMBO…

Desfrute da praia de Coney Island

Passeie pelo Jardim Botânico do Brooklin

Faça um picnic em Prospect Park

Coma como um nova-iorquino no Time Out Market New York

Assista a um show no Brooklyn Academy of Music

Participe de um bazar caça aos tesouros no Brooklyn Flea

E por último e não menos importante passeie pela Ponte do Brooklyn que está conectada a região à ilha de Manhattan sendo um dos principais cartões postais da cidade. Uma sugestão bacana é fazer a travessia a pé! Não é um percurso muito longo (apenas 486 metros) podendo ser feito em mais ou menos 20 minutos numa caminhada aproveitando o visual. De lá, você vê o skyline nova iorquino de um ponto muito privilegiado. Do outro lado, atravessando a Brooklyn Bridge, você chega à região de Lower Manhattan. Uma área que foi revitalizada nos últimos anos e está atraindo cada vez mais turistas.

b2 1

Empire State Building

ee

Que tal ver Nova York de um ângulo incrivelmente privilegiado?

Para isso que isso aconteça suba ao alto do Emprite State Building e entenda porque a cidade é considerada o destino mais popular do mundo.

Localizado no coração de Midtown Manhattan, este edifício de 102 andares foi inaugurado em 1931. Seus observatórios do 86º e do 102º andares oferecem inesquecíveis vistas de 360° do rio Hudson, da ponta da ilha de Manhattan, onde fica o centro financeiro da cidade e da nova torre que substituiu o World Trade Center, entre outros pontos importantes.

Durante 40 anos, o arranha-céu assumiu o posto de prédio mais alto do mundo quando a torre norte do World Trade Center foi inaugurada em 1972. Hoje, o Empire State é o segundo maior prédio de Nova York, ficando atrás do One World Trade Center.

Cada cantinho do Empire State Building, que possui um estilo Art Deco, tem uma história a ser contada através de exposições e informações sobre o passado e o presente do arranha-céu.

Como é um dos observatórios mais famosos de Nova York esteja preparado para enfrentar filas. Por isso, o ideal é comprar os ingressos antecipados, e mesmo assim é bom ter paciência para as filas do elevador, da segurança e também para tirar as melhores fotos, já que é bem disputado.

MoMa

mm0

Não dá para falar de Nova York sem mencionar o MoMa! É um daqueles lugares que não podem faltar na sua lista.

O Museu de Arte Moderna (MoMA) é um dos museus de arte contemporânea mais conhecidos do mundo. E é uma visita obrigatória para amadores de arte moderna.

A arte moderna é bastante diversa, pois os artistas expressam seu talento através de diferentes técnicas. Você pode ver pinturas mundialmente famosas, como Jackson Pollock, Picasso, Dalí, Matisse, Van Gogh, Cézanne ou Mondrian, entre outras. Seu acervo é realmente imperdível, com mais de 100.000 obras, entre pinturas, esculturas e objetos de design.

Não deixe de visitar a a giagente loja do MoMa. Você irá encontrar reproduções de quadros e objetos criativos, idéias para quem gosta de decorar a casa ou dar presentes, inúmeras opções de livros de arte e objetos de design. Além de artigos exclusivos que são vendidos apenas na loja do MoMA.

O MoMA, como a maioria dos museus de Nova York  conta com um aplicativo incrível com  informações sobre horários, preços, dicas, roteiros e guias explicativos das obras e áreas do museu.

Após a visita você pode relaxar em um dos espaços gastronômicos no interior do MoMA, como o Cafe 2,  o Terrace 5 ou o requintado restaurante The Modern.

the

Uma dica válida você consegue visitar o museu sem pagar ingresso. A entrada gratuita só é possível nas noites de sexta, das 17:30 às 21:00.

É um museu muito divertido, e como é muito disputado você deve garantir seu ingresso com antecedência!

Grand Central

t3

É impossível falar dos passeios que Nova York proporciona sem citar a Grand Central.

O Grand Central Terminal em Nova York é mais do que uma estação de trem, é a principal estação de metrô (e trem) da cidade e uma das mais incríveis do mundo. É um centro de atividades com eventos gratuitos de férias para toda a família. É um lindo edifício Beaux Arts restaurado. E é um ótimo lugar para passar algumas horas em ambientes fechados, se estiver chovendo, nevando ou fazendo muito frio para passear do lado de fora.

t5

Um espaço com uma arquitetura única, repleto de lojas e bons restaurantes, incluindo o cobiçado Shake Shack onde mais de 750.000 pessoas  passam diariamente.

Um dos segredos da Grand Central é a Whispering Gallery. O teto de ladrilhos decorativos do concurso de refeições, perto do Grand Central Oyster Bar, cria a Galeria Whispering. Fique em um canto e posicione outra pessoa no canto oposto. Mesmo no barulho de uma estação de trem movimentada, você pode ouvir um ao outro sussurrar.

wg

E uma das delícias do Grand Central Terminal (também conhecido como GCT) é uma passagem que foi aberta há cerca de 20 anos. Você pode andar de metrô para a 48th Street e Park Avenue ou 47th e Madison Avenue, da Lexington Avenue e 42nd Street. Se você tem filhos que sonham com passagens e túneis secretos, esse é um deleite inesperado. É também uma boa maneira de sair da chuva.

The Vessel

v1

Não podíamos deixar de falar na mais nova e grandiosa atração de Nova York, o The Vessel.

Essa maravilha arquitetônica e a experiência interativa chegam ao novo bairro Hudson Yards de Nova York, cortesia do designer Thomas Heatherwick. O monumento é composto por 154 lances de escada intrinsecamente interconectados, formando uma estrutura cilíndrica ou tipo embarcação do lado de fora, parcialmente inspirada nos antigos poços indianos. Lá dentro, os visitantes poderão subir cerca de 2.500 escadas e ficar em 80 patamares para reunir diferentes pontos de vista da cidade através desta imensa obra de arte.

A estrutura foi fabricada na Itália e chegou em Manhattan depois de uma viagem de 15 dias de barco e custou em torno de 150 milhões de dolares!!

Apesar do Vessel ser um grande destaque do Hudson Yards, o complexo conta com vários outros atrativos. Um deles é o The Shops at Hudson Yards, um shopping com nada mais nada menos que 7 andares e mais de 100 lojas.

Você pode conseguir o ingresso de graça do Vessel, se você reservar com exatamente 2 semanas de antecedência da data desejada. Como a demanda é bastante elevada, nem todos conseguem na data desejada. Lembrem-se que a janela de reservas é de duas semanas.

Museu Americano de História Natural

m0

O Museu Americano de História Natural é um item básico da cidade de Nova York.

Como pano de fundo do filme “Noite no Museu”, esse destino histórico educa visitantes de todo o mundo desde 1869 e precisa estar entre os itens de visita na cidade.

Entre seu status de ícone da cultura pop e um marco de Nova York, não deve surpreender que este museu seja um dos principais destinos turísticos. Como resultado, você precisará planejar um pouco antes de visitar.

O museu é gigantesco e um dos museus mais impressionantes de Nova York.!!! Para conhecê-lo por inteiro você irá precisar de vários dias ou meses(!) de exploração. A enorme coleção do American Museum of Natural History vai desde as “origens dos vertebrados” até “Índios da costa noroeste”, passando pelo “Big Bang” e “mamíferos asiáticos”! Sua coleção de dinossauros é a maior do mundo!!

Além disso, também há o Rose Center for Earth and Space, com o planetário Hayden e uma exposição toda voltada para o espaço sideral.

h1
h2

Fique atento às exposições temporárias que são super interessantes e não ficam lá para sempre.

Perfeito para levar a família inteira!

Fotos Arquivo Google


PUBLICIDADE