Onde ir: feriados prolongados de 2020

Tips
18 março 2020
22 1

Em um ano repleto de feriados,inspire-se em algumas sugestões que daremos durante esta semana de destinos nacionais e internacionais para poder curtir um bom descanso a dois, em família ou mesmo com amigos.

Ainda dá tempo de se planejar e aproveitar! Para quem ama viajar, todo feriado tem cara de férias!

Paixão de Cristo – 10 de abril

Destino Nacional: Trancosa – Bahia

brazil GGE9MV5
Foto By Brasil by twenty20photos po Elements Envato

Fora da alta temporada do verão, mas não menos badalado, Trancoso localizado no sul da Bahia é com certeza um destino muito bacana para relaxar e curtir o clima amistoso das praias baianas e do famoso Quadrado, um gracioso centro histório que reune muitos bares e restaurantes badalados e ainda muitas lojinhas de se encher os olhos!

E quanto mais tempo você tiver por esta região, mais paraísos distantes poderá conhecer. Facilmente você poderá ir para Arrail d’Ajuda, ir até o vilarejo de Caraíva ou à Ponta do Corumbau.

Aqui predomina charme rústico-chique no pequeno povoado e nas diversas praias!

Onde se hospedar : UXUA Casa Hotel

UXUA Casa Hotel & Spa possui 11 casas distintas, que combinam harmoniosamente com o centro histórico de Trancoso. Dentre elas, destacam-se quatro que pertenceram a pescadores no século 16 e que foram restauradas para serem integradas ao hotel. Dois restaurantes do hotel servem a típica culinária baiana. Momentos de relaxamento podem ser desfrutados na exclusiva piscina de quartzos aventurinos, pedra nativa da Bahia.

Paixão de Cristo – 10 de abril

Destino Internacional: Santiago  –  Chile

ch0

Emoldurada pelos Andes, a capital se enche de charme nesta época de outono com a coloração das folhas secas e o clima de friozinho. É ainda a época da vindima, tradicional festa da colheita da uva, portanto um dos passeios que não pode faltar no seu roteiro dos os é para as vinícolas próximas de Santiago. Tem ainda fácil acesso tanto a montes nevados, quanto ao litoral na cidade de Vina del Mar. A cidade conta ainda com muitos museus, shopping e com o famoso Mercado Central, com uma gastronomia incrívil e super saborosa onde você poderá provar peixes, frutos do mar, a centolla, o pastel de choclo, carnes e as empanadas.

Onde se hospedar : The Singular Santiago Lastarria Hotel

O Singular Santiago Lastarria Hotel foi construído para se integrar perfeitamente ao Bairro Lastarria, em Santiago. Arquitetura neoclássica francesa apresenta elementos de estilo dos edifícios do começo do século 20, mostrando sua herança histórica e, ao mesmo tempo, características vanguardistas. Esse estilo se prolonga até os quartos, onde os hóspedes encontram todo o conforto que desejam. O spa do hotel é absolutamente acolhedor e relaxante, enquanto no restaurante os hóspedes vivem uma experiência superlativa provando pratos tradicionais do Chile, inspirados na tradição do país.

ch1

Tiradentes – 21 de abril

Destino nacional: Tiradentes – Minas Gerais

t0

Minas guarda alguns dos maiores tesouros do período colonial, em cidades onde o tempo parece não ter passado. Um belo exemplo é Tiradentes. Envolta pela Serra de São José, essa cidade perfeitamente preservada exibe imponentes igrejas barrocas e um charmoso casario colonial, hoje ocupado por restaurantes, lojinhas e pousadas.Aqui você poderá unir passeios culturais, contato com a natureza e uma intensa atividade noturna.

Onde se hospedar : Pousada Pequena Tiradentes

Charme, tranquilidade, o estilo colonial e uma atmosfera acolhedora, típica do povo mineiro, são destaques combinados aos serviços personalizados. Nas instalações, piscina indoor pré-aquecida, pool bar, fitness center, salas de massagem e de leitura e sauna com jacuzzi estão à disposição dos hóspedes. Para reforçar o clima de charme da Pequena Tiradentes, os quartos da pousada, que levam nomes de personalidades femininas brasileiras, foram decorados individualmente, com móveis feitos pelos melhores artesãos da região.

Dia do Trabalho – 1º de maio

Destino internacional: Peru – Vale Sagrado, Machu Picchu, Cusco

v6

Marcas de antigas civilizações emprestam uma aura de mistério e misticismo a incríveis cenários naturais no Peru. Ponto de partida para Machu Picchu, Cusco foi capital do império inca e, mais tarde, ponto estratégico dos espanhóis. Hoje, é uma cidade repleta de história. Moldado por uma atmosfera de devoção, Machu Picchu é daqueles lugares que não deixam ninguém indiferente, destino preferido de quem quer unir o prazer de viajar com o desejo de renovação espiritual. Mas ainda há mais: Lima, uma capital vibrante que está entre as mais interessantes do planeta.

Onde se hospedar : Belmond Rio Sagrado – Vale Sagrado

Às margens do rio Urubamba, cercado de montanhas, o Belmond Hotel Rio Sagrado situa-se no coração do Vale Sagrado dos Incas. Ótimo ponto de partida para explorar Machu Picchu, é possível relaxar em atividades junto à natureza ou em uma experiência ritual local para revitalizar as energias.

v

Dia do Trabalho – 1º de maio

Destino nacional: Bonito – Mato Grosso do Sul

b3

Bonito sempre se destaca  entre as primeiras opções dos sul-mato-grossenses e de grande parte dos demais brasileiros, quando o objetivo é curtir a natureza. Depois da temporada de chuvas e de águas turvas, o polo do ecoturismo dá as boas vindas para a melhor época para se mergulhasr e praticar snorkeling. A infraestrutura de turismo é perfeita para receber os turistas com belíssimas paisagens, natureza exuberante, fauna e flora riquíssimas. Um lugar onde belezas naturais e surpresas fascinantes se unem como em nenhum outro lugar do planeta.

Onde se hospedar : Zagaya Eco Resort

A cinco minutos do fervilhante centro turístico de Bonito você encontrará um mundo a parte. Com 600.000 m2 de área preservada está o Hotel Zagaia Eco Resort, cujo nome nos remete ao nome da lança da tribo Kadiwéu, a Zagaia, utilizada para caçar onças. Espere por cenários belíssimos da Serra da Bodoquena, a partir da janela de sua suíte ou apartamento. Piscinas tropicais, SPA com piscina aquecida coberta, hidromassagem, além de áreas para esportes e diversas alternativas de lazer.

z4

Dia do Trabalho – 1º de maio

Destino internacional: México – Riviera Maya

rm1 Copia

Banhada pelo fascinante mar do Caribe, a Riviera Maya possui algumas das mais lindas praias do México, e ainda é um dos melhores destinos para mergulho e snorkeling do mundo. Além disso, impressionantes sítios arqueológicos guardam vestígios da civilização maia, perfeitamente integrados a uma preservada natureza. Na pequena cidade de Playa Del Carmen, o espírito mexicano se mostra nas construções, pequenas lojas e restaurantes ao longo de belas praias.

Onde se hospedar : Chablé Maroma

Situado em Punta Maroma, uma das belas praias da Riviera Maya, o Chablé Maroma conta com villas e suítes que se integram perfeitamente às paisagens naturais do destino – todas as villas ainda contam com piscinas particulares. Outro destaque é o Chablé Maroma Spa, que realiza tratamentos que combinam inspiração na cultura maia com produtos supermodernos. Por fim, a gastronomia é marcada por especialidades mexicanas preparadas com produtos frescos e servidas nos restaurantes Kaban e Bu’uL.

rm4

Corpus Christis – 11 de junho

Destino nacional: Lençois Maranhenses – Maranhão

l

A alta temporada começa em junho, quando as chuvas cessam, o sol começa a brilhar e as lagoas estão cheias. Com a sua paisagem cinematográfica, as dunas do Parque Nacional de  Lençóis Maranhenses é sem dúvida um dos lugares mais incríveis do Brasil. O destino consta com três bases de passeios Barreirinhas, Santo Amaro e Atins.

Onde se hospedar : Hotel La Fermes de George

Ao longo das dunas costeiras do Nordeste do Brasil, La Ferme / Pousada de Georges seduzirá os viajantes à procura de uma estada de qualidade cercada por paisagens deslumbrantes e de uma experiência culinária única. Construídos em uma área montanhosa de 2 acres, as pousadas de paredes brancas foram criadas a partir de madeira, tijolo e palha locais, projetadas para aproveitar a brisa fresca. Hotel Boutique charmosíssimo super conectado com a natureza local.

l6

Corpus Christis – 11 de junho

Destino internacional: Salar de Uyuni  – Bolívia

s1

Já pensou em uma uma paisagem plana e reluzente de sal seco e cheia de pequenas ilhas à sua volta? O maior salar do mundo, é uma vista realmente incrível de se ver, parece cena de filme! Se você quiser experimentar a incrível riqueza de belezas naturais e diversas paisagens que a Bolívia tem a oferecer, um passeio por El Salar de Uyuni é uma ótima maneira de fazê-lo! Uma extensão de 10.582 quilômetros quadrados de sal branco rachado, deixada para trás quando um lago antigo chamado Coipasa secou milhares de anos atrás. Localizado na Bolívia, é agora o maior atrativo turístico do país e, para muitos viajantes, o único motivo para a sua visita.

Onde se hospedar : Hotel Palacio de Sal

O Palacio de Sal Hotel,  literalmente “The Salt Palace”, é o primeiro hotel de sal do mundo e recebe hóspedes desde 1998. É sem dúvida um dos hotéis mais originais do mundo. É o primeiro hotel de luxo de sal localizado nos limites de Salar de Uyuni, o maior salar do mundo, em Colchani (a 25 km da cidade de Uyuni). Está idealmente situado e é um ponto de partida perfeito para explorar Salar de Uyuni conosco. O criador Juan Quesada Valda seguiu seu sonho meticulosamente, garantindo que as paredes, pisos, teto e até móveis, como camas, mesas e cadeiras, fossem construídos com sal extraído do Salar.  Impressionante!

s5

Independência – 7 de setembro

Destino nacional: Gramado

g7 Copia

Gramado, conhecido por ser um pequeno resort de montanha, que se autodenomina como “naturalmente europeu”, é um dos mais bonitos do Brasil. Uma vila montanhosa com butiques muito chocolate gourmet. É um destino para pessoas de todas as idades. Conta com a com uma infraestrutura incrível., cheia de  trações variadas durante o ano todo, bons hotéis e excelentes restaurantes. Sua vizinha Canela oferece paisagens belíssimas dentro e fora do centro urbano.  Um verdadeiro charme de cidade que enche os olhos por quem a visita.

Onde se hospedar : Hotel Saint Andrews Gramado

Exclusividade, sofisticação e requinte reunidos em um empreendimento com arquitetura inspirada nos castelos europeus. Seja bem-vindo ao Saint Andrews Gramado, o único exclusive house do Brasil e membro da seleta chancela de hotéis Relais & Châteaux  com vista para o deslumbrante Vale do Quilombo. Referência em elegância, sofisticação e alta gastronomia

g9

Independência – 7 de setembro

Destino internacional: Buenos Aires

b7

Uma mistura sedutora do posto histórico europeu e da expansão latino-americana contemporânea, Buenos Aires não decepciona. Repleta de atrações históricas e culturais, muitas ao ar livre, inclusive para crianças e uma grande ênfase na arte e na música de todas as formas. Reserve momentos únicos para desfrutar do tour gastronômico que a cidade oferece. Imperdível. Não deixe de reservar um show de tango com antecedência.

Onde se hospedar : Four Seasons Hotel Buenos Aires

O Four Seasons Hotel Buenos Aires está mais sumptuoso do que nunca, após uma recente reforma de US $ 50 milhões. Misturando o contemporâneo e o tradicional, o hotel de luxo com 165 quartos ocupa uma torre moderna e uma mansão Belle Époque do século XX, conectada ao edifício principal através da piscina e terraço ao ar livre. Sua localização no elegante bairro de Recoleta atrai vizinhos abastados e viajantes VIP que procuram um hotel moderno, com serviços e comodidades sob medida em estilo e clássicos.

b2

Nossa Senhora Aparecida – 12 de outubro

Destino nacional: Amazônia – Brasil

a1

Maior floresta tropical do mundo, a Amazônia é múltipla. Seu rico e vasto território apresenta as mais distintas paisagens: há rios de todos os tamanhos, matas bde terras firmes e terrenos alagados, planícies e planaltos, pântanos, manguezais e savanas. Adentrar as várias florestas amazônicas é descobrir plantas de beleza incomparável e a fascinante vida selvagem.

Onde se hospedar : Cristalino Lodge

Selecionado pela National Geographic como um dos 25 melhores lodges do mundo, o Cristalino Lodge está localizado em meio à Floresta Amazônica, próximo ao Pantanal, em uma reserva florestal particular. Nele, os hóspedes têm a oportunidade de uma vivência especial e cheia de conforto, com prática de atividades ao ar livre e guias altamente capacitados para mostrar os encantos da floresta e sua incrível biodiversidade. A infraestrutura comporta uma biblioteca com livros sobre as espécies típicas da região e um deck flutuante sobre o rio, ótimo para tomar sol, nadar e sair para passeios de canoa.

a5

Nossa Senhora Aparecida – 12 de outubro

Destino internacional: Carmelo, Uruguai

c1

Carmelo é talvez o segredo mais bem guardado do Uruguai. Com suas praias douradas à beira-rio, ricas ofertas culturais, Carmelo é um destino ideal para lua de mel e entusiastas de viagens de luxo. Pequena e pacata, é uma das cidades mais charmosas do país sul-americano, cercada por uma área verde e repleta de vinícolas. Outro highlight de Carmelo é a tradição de montaria a cavalo, como equitação e hipismo, que é parte integrante da cultura uruguaiana. No momento em que você põe os pés em Carmelo, é fácil ver por que os turistas que procuram desenchufar (espanhol, que significa desconectar e relaxar) são tão atraídos por esta pitoresca cidade.

Onde se hospedar: Carmelo Resort & Spa, a Hyatt Hotel

O Carmelo Resort & Spa, a Hyatt Hotel está inserido em uma belíssima paisagem, rodeado por pinheiros e eucaliptos, às margens do Rio da Prata. Um cenário encantador para quem busca descanso e tranquilidade, com excelente serviço, decoração sofisticada e muito conforto. No spa, os visitantes desfrutam de relaxantes massagens feitas a base de vinhos uruguaios combinados com óleos especiais. Entre as opções gastronômicas, as cozinhas uruguaia e marroquina completam esta experiência única – uma das ótimas maneiras mais autênticas de se conhecer a região é atravessar vales e bosques cavalgando.

Finados – 2 de novembro

Destino nacional: Maragogi – Alagoas

m1

Devido à beleza de suas praias e à sua tranquilidade, Maragogi é um destino muito procurado em Alagoas.  Na cidade de Maragogi, destacam-se os espaços naturais repletos de palmeiras, como as praias de Barra Grande, Peroba , São Bento e Burgalhau . O mar calmo dessas praias, de cor turquesa, é ideal para o mergulho contemplativo, principalmente nas piscinas naturais formadas por recifes de coral. As areias finas e as águas calmas e claras incentivam o lazer e o descanso de famílias e grupos.

Onde se hospedar : Pousada Camurim Grande

A Pousada Camurim Grande está a 300 metros de beira mar. Um charmoso rio passa pelo terreno, de 5,0 hectares de coqueiral, fruteiras e vegetação nativa, separando a área das acomodações das de recepção e serviço, permitindo o acesso apenas pelo carrinho elétrico. Camurim Grande é fruto do sonho do casal pernambucano Marcelo e Cristiana, que resolveram abrir as portas do que era antes a sua casa, construída em 1995, para acolher as pessoas que queiram desfrutar de um ambiente tranquilo, confortável e com boa comida. A região oferece muitos passeios como às Galés, piscinas naturais que ficam a 6km mar adentro, as mais afastadas do litoral nordestino, às praias da região com mar tranquilo de águas calmas e mornas, ideais para caminhadas e banhos.

m5

Finados – 2 de novembro

Destino internacional: Península Papagaio – Costa Rica

cr4

Repleto de florestas tropicais, praias, vales fluviais e vida selvagem biodiversa, além de restaurantes, bares e hotéis de luxo, sempre foi um ótimo lugar para tirar férias, mas ganhou popularidade como um destino incrível nos últimos anos. poucos anos. A Costa Rica tem quase 300 praias diferentes ao longo de suas deslumbrantes costas do Pacífico e do Caribe , cada uma com um cenário diferente e particular. Conta também com uma incrível biodiversidade. Os viajantes aventureiros podem escolher entre uma variedade de atividades que adicionarão muita adrenalina às suas férias.

Onde se hospedar : Andaz Peninsula Papagayo

Na Peninsula Papagayo, um canto super exclusivo da Costa Rica junto ao Oceano Pacífico, o Andaz Peninsula Papagayo Resort é totalmente inspirado pelas flora e fauna locais. Rodeado por riquezas naturais e culturais, o resort dispõe de uma grande variedade de experiências. Spa com salas de tratamento indoor e outdoor, incríveis vistas para o oceano, além de uma gastronomia de inspiração internacional e também com o melhor da culinária local. O resort organiza várias atividades náuticas como mergulho, paddle boarding e caiaque, além de contar com um kids club.

cr1

Fotos referência Google


PUBLICIDADE