Tour virtual para sacudir a quarentena sem sair do sofá

Dicas
14 abril 2020
444 1

Entediado em casa? Com certeza todos estamos devido a pandemia global!

Bom, para amenizar um pouquinho desse tédio propomos mais uma vez te entreter com conteúdos bacanas. Viajar sem sair de casa pode ser um ótima distração.

Que a internet pode fazer isso, todos nós já sabemos! Mas para que se torne uma experiência ainda mais real vamos compartilhar diversos serviços online que funcionam como verdadeiros guias turísticos virtuais com uma lista bem diversificada de  museus, zoológicos, parques temáticos, zoológicos entre outros.

Vamos juntos ampliar nossos horizontes com alguns desses passeios?


Museu do Vaticano  

Roma – Itália

TC1

Um dos maiores do mundo e visita obrigatória para todo turista (mesmo que seja virtual) que visita Roma, os Museus do Vaticano são imperdíveis.

São um conjunto de museus da Santa Sé que abrigam extensas e valiosas coleções de arte e antiguidades colecionadas ao longo dos séculos pelos diversos pontífices romanos.

Localizados na Cidade do Vaticano, os Museus apresentam uma galeria de obras de arte e esculturas que, há séculos, estão sendo colecionadas pelas autoridades da Igreja do Vaticano.

Em seu site oficial, o  Vaticano está oferecendo aos visitantes digitais a chance de conferir sete exposições do site , incluindo Capela Sistina, Salas de Raphael e um passeio de 360 ​​graus pela Capela Sistina de Michelangelo.

Acesse e confira o que há de melhor a ser visto por lá.

Site http://www.museivaticani.va/content/museivaticani/en/collezioni/musei/tour-virtuali-elenco.html


Palácio de Versalhes

Versailles – França

TC2

A Google acabou de disponibilizar para os seus visitantes um tour virtual gratuito por uma das principais exposições do Palácio de Versalhes, localizado na França.

É visita obrigatória para quem desembarca terras francesas. O lugar, que foi residência do rei Luis XIV, abriga hoje uma série de obras de arte, além de móveis e ambientes preservados dos séculos XVII e XVIII.

A galeria oferece ao público 11 novas salas, sendo 4 delas multimídia, além de 90 obras nunca expostas anteriormente, incluindo o Salão dos Espelhos , o Grand Trianon, os apartamentos reais, uma obra de arte pacífica criada para Maria Antonieta, juntamente com inúmeros jardins e fontes, nem um único canto foi esquecido. São  mais de 22.000 obras de arte aqui para serem exploradas.

Esta é a oportunidade perfeita para descobrir os segredos por trás do famoso Sacre de Napoleon , os deslumbrantes móveis Marie Leszczynska e outras lembranças de uma época fabulosa.

Site https://artsandculture.google.com/partner/palace-of-versailles?hl=pt-br


NASA

Cape Canaveral – Estados Unidos

TC3

Que tal viajar para o espaço sem sair de casa e ainda por cima ser um astronauta da NASA por um dia?

Essa missão pode ser um tanto distante para uma muitos terráqueos, mas a agência espacial norte-americana traz uma série de tours 360 º sobre suas instalações. É o caso do Centro de Pesquisa John H. Glenn, em Ohio, ou ainda o Centro de Pesquisa Langley, em Virgínia. Esse é um dos centros mais antigos da NASA e realiza pesquisas aeronáuticas desde 1915.

Depois de fazer as rondas digitais lá, também há as “experiências de realidade aumentada”, disponíveis no aplicativo The Space Center Houston.

Pelo Google Expeditions, é possível uma visita ao Centro de Pesquisa de Voo Neil A. Armstrong da NASA, na Califórnia, incluindo o prédio principal da administração, além de conhecer um hangar com as aeronaves, uma sala de controle e a área onde acontecem os preparativos finais antes da decolagem.

Uma diversão garantida para adultos e crianças! Acesse!

Site https://www.nasa.gov/nasa-at-home-virtual-tours-and-augmented-reality

Strahov Library

Praga – República Tcheca

tc4

Prepare para explorar todos os detalhes da seção de filosofia da biblioteca do monastério de Strahov, na República Tcheca. São 40 gigapixels, a maior fotografia de uma área interna do mundo.

Navegando por essa imagem você pode enxergar detalhes que podem passar desapercebidos por muitos turistas que visitam a biblioteca, como rachaduras no teto e texturas nas capas dos livros. Aproxime o zoom até conseguir ler os títulos dos volumes e ver detalhes arquitetônicos.

Essa imagem está no 360 Cities, porém, se destaca pela qualidade e riqueza de detalhes, já que a maior parte das fotografias desse serviço possui uma quantidade normal de megapixels, não permitindo que se aproxime muito o zoom sem perder nitidez.

Impressiona muito! Vale acessar correndo!

Site http://strahovskyklaster.pano3d.cz/

Zoológico e Jardim Botânico de Cincinnati

Cincinnati – Ohio – Estados Unidos

tc4 2

Se você é um entusiasta do jardim ou da natureza, provavelmente conhece o Zoo Bloom anual no Zoológico e Jardim Botânico de Cincinnati.

Embora o zoológico esteja fechado devido ao COVID-19, o Zoo Blooms apresentará um passeio virtual pelos jardins e pelo mar de tulipas coloridas que todos conhecemos e amamos. Tudo o que você precisa fazer para participar do evento deste ano é marcar seus calendários, verificar sua conexão Wi-Fi e sentar e apreciar a vista.

Todos os dias até 11 de abril, às 16 horas no horário de Brasília, o zoológico levará seu safári para quem não pode sair de casa por meio de lives no Facebook. Entre os protagonistas das transmissões estão Fiona, a hipopótama, Moe, a preguiça, e Kris, o filhote de guepardo. Você pode assistir pelo evento no Facebook, ou depois pelo site do zoo ou no seu canal no Youtube.

Todos os safaris e atividades podem ser encontrados na página de recursos do Safari Home do zoológico .

Faça o check-in por volta das 15 horas, porque é nessa hora que o zoológico realiza um Home Safari diário em seu Facebook Live Feed  e divirta-se!

Site https://www.facebook.com/cincinnatizoo/

Palácio de Buckingham

Westminster – Inglaterra

TC6

Você já imaginou como é a vida por dentro dos portões do Palácio de Buckingham? Pois agora você podera conferir de perto como vive a realeza visitando virtualmente a residência oficial da rainha Elizabeth II que abriu as portas de seu palácio para o Google, produzindo um vídeo de quase 10 minutos com um tour em 360º pelo local.

Um edifício icônico e esplêndido em Londres – o Palácio de Buckingham, Reino Unido,  é um dos mais populares passeios de realidade virtual do mundo.

A novidade agora é que a tour do Google foi feita em vídeo, com curadores falando da história do palácio e dando explicações sobre as peças de arte, a tapeçaria e os quadros – e ainda dá para assistir tudo em 3D. O material foi gravado na semana passada, com algumas câmeras gravando e outras fotografando sempre em 360 graus para dar uma vista panorâmica.

Com 775 quartos, o palácio é frequentado por milhares de visitantes a cada ano. E você pode ser um deles sem sair de casa!

Vai perder?

Site https://www.youtube.com/watch?time_continue=9&v=gen0NgJjry4&feature=emb_logo

Pinacoteca di Brera

Milão – Itália

TC7

Aqueles que estão em casa em isolamento ou aqueles que apenas gostariam de visitar um museu e não têm a chance de fazer isso podem tirar proveito de um novo conceito de visitas a museus da Pinacoteca di Brera (Galeria de Arte Brera).

O centro cultural localizado na Itália contém uma das mais importantes coleções de arte italiana. Entre os destaques, há obras do mestre Giambattista Pittoni.

No site da galeria de arte , os amantes da arte podem descobrir mais de 669 obras de arte graças à coleção online. Cada obra-prima apresenta uma legenda, uma descrição do contexto em que foi criada, a técnica usada e alguns detalhes adicionais. Além disso, graças a uma ferramenta de lente de aumento , os visitantes mais curiosos podem se aproximar de pinturas, peças de altar e imagens religiosas como se os estivessem descobrindo dentro do museu.

O museu virtual esta disponível em inglês e italiano. Acesse agora!

Site https://pinacotecabrera.org/en/

Casa de Anne Frank

Amsterdã –  Holanda

casa

O museu de Amsterdã, dedicado à vida de Anne Frank, exibe um tour de realidade virtual pelos bairros apertados, onde o diarista judeu e sua família se esconderam dos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.

No tour pela casa de Anne Frank as pessoas não terão que visitar o museu para ver o anexo onde os francos e outros quatro judeus se esconderam, de julho de 1942 até serem descobertos em agosto de 1944 e deportados para campos de concentração.

O passeio “oferece uma experiência imersiva” dos quartos escondidos atrás de uma casa ao lado do canal de Amsterdã, onde Anne escreveu seu diário, tudo guiado pela própria Anne.

O novo tour virtual é gratuito e pode ser baixado em sete idiomas da Oculus Store para os fones de ouvido Samsung Gear e Oculus Go.

Aos interressados reserve já o seu assento!

Site https://www.annefrank.org/en/anne-frank/secret-annex/landing/

Museu do Louvre

Paris – França

TC9

Que tal fazer um mergulho profundo nas artes sem precisar reservar um ingresso para Paris para conferir algumas das peças famosas no maior museu de arte do mundo.

O Museu do Louvre, instalado na capital francesa, conta com mais de 350 mil obras, onde 35 mil são expostas para o o público te proporciona isso.

Explore as antiguidades egípcias, gregas romanas,orientais, pinturas, esculturas, artes gráficas, objetos de artes em gera e viaje para outra época ao encontrar os restos do fosso do Louvre nessas excursões virtuais abrangentes.

No site oficial do museu o visitante pode, sem sair de casa, conhecer as galerias e exibições expostas.

O tour é uma excelente pedida para quem ainda não teve a oportunidade de ir pessoalmente ou mesmo para quem já conhece  e se apaixonou pelo local.

Site https://www.louvre.fr/en/visites-en-ligne

Fotos Referência Google


PUBLICIDADE