A impressionante Cordilheira Huayhuash

Curiosidades
02 maio 2020
image

A Cordilheira Huayhuash, localizada a 110km ao sudoeste da Cordilheira Blanca, no Peru, tem apenas 30 km de extensão, mas está repleta de lagos deslumbrantes, geleiras em cascata e altos picos canelados acima de 6000 metros.

Tudo sobre o trekking de Huayhuash, no Peru - Go Outside

Entre elas, Yerupaja (6634m), a segunda montanha tropical mais alta do mundo, e Siula Grande (6356m), famosa por Joe Simpson e Simon Yates no premiado livro e filme “Touching the Void”.

Brasileiro e três alemães desaparecem na Cordilheira de Huayhuash ...

Essta pequena e compacta cadeia de montanhas apresenta uma densa coleção de lagos intocados e repletos de trutas em tons de azul, esmeralda e turquesa;  picos revestidos de geleiras que rivalizam com os do Himalaia;  e prados alpinos idílicos, perfeitos para acampar.

Cordilheira Huayhuash – Turismo Online

O percurso completo deste circuito remoto e primitivo é considerado por muitos como um dos mais espetaculares do mundo.

As trilhas contornam as bordas externas da cordilheira com vistas impressionantes, passando incrivelmente perto de muitos picos nevados impressionantes, incluindo os de Jirishanca (6094m), Rondoy (5870m) e Trapecio (5644m), e atravessando muitas passagens desafiadoras em 4600m  . 

Existem poucos lugares no mundo onde você pode desfrutar de paisagens montanhosas tão dramáticas e variadas e saborear um deserto tão completo. Se ficou animado para fazer uma caminhada por aqui reserve pelo menos 10 dias para apreciar plenamente a beleza do lugar e certifique-se de estar bem acostumado antes de iniciar a caminhada, pois você passará todo o tempo acima de 4000m e cruzará vários passes altos (alguns até 5150m, nenhum abaixo de 4650.

Foto Referência Google


PUBLICIDADE