O Castelo abandonado de Sammezano

Sem categoria
02 maio 2020

Castelo de Sammezzano é uma suntuosa edificação palacial e histórica em Sammezzano, nas proximidades de Leccio, no município de Reggello, na província de Florença, na Itália.

58

O castelo de Sammezzano foi construído no século XVI, mas só durante o XIX foi transformado em uma casa incrível em estilo moresco. O castelo é composto por 365 quartos, cada um decorado de forma única, um por cada dia do ano.

Seu dono Ferdinando Panciatichi Ximenes d ‘ Aragão, expoente político da Florença de 800 de origens espanholas, dedicou a vida a este ótimo projeto e no castelo viveu por mais de quarenta anos.

800px Sammezzano%2C salone delle colonne 01

Depois de sua morte, o castelo de Sammezzano foi sujeito a negligência e intempéries. Foi saqueado durante a Segunda Guerra Mundial e foi transformado em hotéis de luxo logo após o fim da guerra.

A imagem pode conter: área interna
A imagem pode conter: área interna

Foi um hotel até 1990, quando uma companhia inglesa o comprou. Devido à crise financeira dos novos proprietários, o castelo foi novamente abandonado.

55

Em 2016, o castelo foi classificado pela primeira vez no recenseamento promovido pelo Fundo para o Meio Ambiente italiano I Luoghi of the Heart com mais de 50 mil votos. Em maio de 2017 é leiloado novamente para ser comprado por uma empresa com sede em Dubai por 14,4 milhões de euros, porém, no mês seguinte, a venda foi anulada pelo tribunal de Florença.

Uma pena! Mas mesmo assim um espetáculo!!


PUBLICIDADE