Tsingy: a floresta de pedra de Madagascar

Curiosidades
14 junho 2020
YY

Essa é literalmente uma floresta de rochas pontiagudas impressionantes!

A Reserva Natural Estrita de Tsingy de Bemaraha está localizada perto da costa oeste de Madagascar. Esta região de 666 quilômetros quadrados foi classificada como Patrimônio Mundial da UNESCO em 1990 por causa de sua geografia única e de tirar o fôlego, florestas de mangue preservadas e populações de pássaros e lêmures selvagens, moldados ao longo de milhares de anos pelas chuvas e ventos.

Tsingy of Bemaraha, a Madagascar breathtaking stone forest ...

O Tsingy se eleva a 70 metros do chão. Nessas alturas, os topos são nus e nítidos. Em alturas menores, pode-se ver vegetações com raízes dezenas de metros abaixo.

4

A palavra tsingy é nativa da língua malgaxe como uma descrição das terras cársticas de Madagascar. A palavra que se traduz em inglês como “onde não se pode andar descalço” descreve adequadamente a topografia excepcional. Essa topografia de calcário erodido pode existir em outras áreas do mundo, mas em nenhum lugar tão alto, esbelto e extenso quanto os pináculos daqui.

2

Sob essa aparente austeridade, um mundo extraordinário de cânions da floresta, cavernas úmidas e cársticos em chamas é habitado por plantas e animais fundamentalmente diferentes que prosperam nas proximidades.

Foto Referência Google

Fonte Amusing Planet


PUBLICIDADE