Vocês já sabem para onde os brasileiros estão autorizados a viajar nesta fase da pandemiar?
A lista vem aumentando aos poucos e já são 100 países liberados para brasileiros. Vale lembrar que locais liberados pedem testagem negativa ou quarentena na chegada.
Com a reabertura de algumas fronteiras, resolvi contar a vocês sobre alguns destes destinos em que já estive e que já estão de portas abertas para receber os turistas.
Vou de cara confessar a vocês que as Maldivas realmente corresponderam a todas as minhas expectativas nesta viagem!
Q U E lugar!!
Sabe as fotos e vídeos que você vê sobre esse destino? Então…aqui tudinho é exatamente com o que você viu: sol forte, lagoas azuis transparentes, recifes de corais repletos de muitos peixes, águas baixas com filhotes de tubarões e raias e praias de areia branca que se estendem por nada além de quilômetros e quilômetros de águas azul-turquesa e céus azuis.
Nessa viagem fiz uma passeio de duração de 3 dias muito bacana chamado Four Seasons Explorer em um catamarã destinado a uma aventura marinha e cultural nas Maldivas desconhecidas. Visitamos recifes isolados, locais de mergulho virgens, praias desabitadas e vilas isoladas. Super recomendo!
Você sabia que o hotel Velaa Private Island, classificado com o mais espetacular e exclusivo do mundo esta localizado aqui? Gente…te digo com todas as letras: é um LUXO!E se você literalmente quiser colocar a mão no bolso, vale cada centavo!
E o mais legal: a fronteira esta aberta para nos receber!
Confira aqui no blog as exigência para se viajar para as Maldivas.
Pensa em um lugar onde a energia transborda e contagia?
Foi exatamente essa sensação que tive quando coloquei os pés em Machu Picchu.
Do alto de seus 2.400 metros de altitude, a “cidade perdida dos Incas” transborda cultura misticismo e muitas histórias. Fiquei muito impressionada com o que vi.
Para os aventureiros de plantão já aviso que precisa ter muito preparo físico, para percorrer a Trilha Inca. Mas é recompensador toda o paisagem desse patrimônio da humanidade que tanto dá orgulho aos peruanos.
No vale sagrado fiquei hospedada no Explora localizado em meio à uma centenária fazenda de milho, às margens do rio Urubamba. Aqui o luxo se destaca até no preparo das rotas exclusivas com guias altamente treinados.
Já em Cusco a hospedagem ficou por conta do maravilho hotel Belmond, um verdadeiro palácio, construído pelos incas e posteriormente ocupada pelos espanhóis, o que influenciou o seu estilo atual. Lindíssimo!
Dois hotéis que indico de olhos fechados.
E o mais legal: a fronteira acabou de ser aberta para nos receber!
.
Confira aqui no blog as exigência para se viajar para o Peru.
Já tive a oportunidade de viajar para Turquia por duas vezes e mesmo assim afirmo: VOLTARIA DE NOVO!
O país tem um mix de tudo; belas e exóticas paisagens, praias únicas, desertos e florestas incríveis.
Mas dentre os lugares que fui, indico 3:
Istambul: a maior cidade da Turquia conquista os apaixonados por história, arquitetura, gastronomia e compras. Não deixe de visitar a Mesquita Azul.
Capadócia: cidade subterrânea com suas formações rochosas espetaculares e o imperdível passeio de balão!
Bodrum: as margens do Mar Egeu, é uma cidade cheia de lojinhas, restaurantes e com uma vida noturna agitada. Visite no verão.
Em Istambul hospede-se em qualquer hotel de frente ao Bósforo como o Çiragan Palace Kempinski. Já na Capadócia faça o Check In no Museum Hotel e por fim em Bodrum minha dica é: Hotel Mandarin. Todos eu conheço pessoalmente e recomendo!
E o mais legal: a fronteira está de portas abertas para nos receber!.
Confira aqui no blog as exigência para se viajar paras Turquia