Minhas memórias em viagens

Tips
02 dezembro 2020

Sabe qual é o principal benefício de viajar?

É expandir a imaginação e a memória, fazendo com que você seja capaz de viajar sem nem mesmo precisar sair do lugar, sempre que quiser, onde quiser e quantas vezes achar necessário para ser ainda mais criativo, afetivo e feliz.

Portanto vamos relembrar algumas delas?

#aiquesaudadeadacalifornia

A primeira vez que visite um parque dessa grandeza foi na Califórnia nem uma viagem que levei meus filhos.

Não importa quantas vezes você for visita-lo, o Yosemite Park vai te conquistar e revelar um monte de surpresas especiais.

Gosto da expressão “cair o queixo” pois exemplifica bem o visual que tem por lá. É simplesmente deslumbrante. Cachoeiras, trilhas espetaculares, bosques de sequoias gigantes e sem contar na vida animal há existe para lá.

Imperdível para mim foi admirar o El Capitan, uma das formações de pedra mais admiradas do mundo. Se você tiver uma boa lente, conseguirá observar os alpinistas escalando até um dos principais pontos da montanha conhecido por The Nose.

#deusaudadesdeumabelapaisagem

1 2

#aiquesaudadesdoegito

Istambul é uma cidade que agrada a gregos e troianos.

As principais atrações vão desde maravilhosos palácios, museus, mesquitas e bazares. Mas se for para citar um lugar que indicaria seria o Gran Bazaar!

Sm! É o meu lugar preferido na cidade para passear e literalmente enlouquecer, claro, no bom sentido da palavra!

Construído em 1450, o mercado tem mais de 4 mil lojas e tem de TUDO um pouco! Tapetes, artesanato, objetos de decoração, especiarias, pashminas, e joias , muitas joias que são um deslumbre e podem chegar a preços milionários! A dica aqui é pechinchar.

Os vendedores esperam por isso! Tenho certeza que você saíra dali cheia de sacolas!

#deusaudadesdeumamuvuca

2 2

#aiquesaudadesdozimbabwe

Uma das perguntas mais difíceis de se responder é: qual foi a minha melhor viagem.

Foram tantas…e são tantas as boas memórias…mas certamente essa viagem que fiz a Zimbábue foi extremamente marcante!!

Por aqui você vai encontrar paisagens fantásticas e variadas, incríveis safarias onde possivelmente você irá encontrar os mais famosos mamíferos africanos como gigantes hipopótamos, leões e elefantes, além das famosas Cataras de Vitória.

Mas a minha maior lembrança e felicidade foi o meu encontro com essas preciosas crianças em uma escola sustentada pelo hotel em que me hospedei, que faz um trabalho brilhante com eles. O encontro não poderia ter sido melhor: eu ensinando português a eles e eu tentando aprender a língua nativa!

Uma curiosidade: existem no Zimbábue mais de 15 línguas oficiais além do inglês. Resultado 10 x O para eles!! Impossível a pronúncia! Mas definitivamente um dia muito Feliz!

#deusaudadesdequandoeueraprofessora

00 1

#aiquesaudadoomã

Vocês conseguem me imaginar voando de asa delta? Nem eu!!!!!😂😂😂😂

Mas isso de fato aconteceu!

Meu primeiro voo aconteceu em Omã!Nem preciso dizer que me borrei toda, mas valeu cada segundo lá em cima. O visual é SURREAL!O inacreditável é que o hotel que me hospedei te dá a opção de fazer o Check In vindo de asa delta!😱.

Omã é uma monarquia absoluta governada por um sultão e Muskat sua capital é onde se concentram as maiores atrações. Dentre algumas delas estão: um cruzeiro de dhow pelo fiorde Khor Sham, visitas a mesquitas, palácios e um passeio ao Muttrah Souk, um verdadeiro souk árabe.

Apesar de ser um destino pouco procurado eu particularmente me surpreendi muito e sim indicaria como uma ótima opção de viagem!

#deusaudadesdevoar

000 1

#aiquesaidadesddviajar

Sempre tive muito receio de embarcar em um cruzeiro com meus filhos pequenos com medo que eles pulassem no mar 😂…além disso tinha muitas ressalvas em fazer um cruzeiro no navio da Disney! Achava que poderia ser meio “over”.

Mas mesmo com os meu filhos pequenos resolvemos que iríamos embarcar nessa aventura.

O destino? Navegar com o Mickey pelo Alaska!

Já a bordo o espetáculo acontece. Você é literalmente invadido pelo mundo mágico da Disney! Não tem como não colocar o sorriso no rosto o tempo todo! Muitas atividades são oferecidas aos pequenos junto aos seus personagens mais queridos .Fora toda essa magia, você ainda vai se deparar com espetaculares cachoeiras, geleiras, fiordes e grandes entradas de mar entre altas montanhas rochosas.

O Cruzeiro ainda oferece atividades em todas paradas nos portos. As crianças se esbaldaram e nós adultos nos emocionamos com natureza vista todos os dias da viagem. Eu só posso dizer que valeu muito a pena!!

E nessa foto eu estava comemorando os 4 mil seguidores no insta!😍

#deusaudadesdomickey

0 3

#aiquesaudadesdeutah

Utah é conhecido como o estado americano da aventura!Ê onde se localiza o Mighty 5®, nome dado ao conjunto de 5 parques nacionais no estado, que oferecem paisagens únicas e surreais alem de muitas atividades ao ar livre,

Nessa foto eu estava visitando o Horseshoe Canyon, a famosa “ferradura” que virou febre e faz muito sucesso entre os turistas.

Aqui o passeio tradicional é fazer a trilha até o mirante principal, bem em frente à curva do Rio Colorado. Se não quiser caminhar também é possível fazer outros tipos de atividades, como exemplo tour de helicóptero ou rafting no rio Colorado.

Imagine o visual lá de cima!!!!Um dos lugares mais lindos que já visitei na vida. Paisagem extraordinária.

#deusaudadesdemeemocionarporumapaisagem

1 2

#aiquesaudadesdopantanal

Nunca imaginei que iria curtir uma viagem voltada à pesca!Pescaria no pantanal é sinônimo de vida selvagem e de muita aventura, na minha opinião um verdadeiro turismo ecológico.

E foi isso mesmo que vivencie por lá durante uma semana inteira instalada em um barco com capacidade para vinte duas pessoas e com 11 suítes.A proposta desta viagem foi vivenciar literalmente a pesca.

Totalmente isolados, sem internet, pescávamos de manhã, tarde e noite!

Para quem curte pescaria e contato com a natureza, eu super indico essa viagem. Por aqui há vários rios e cerca de 300 espécies de peixes, incluindo o dourado, o barbado e o curimbatá, animais-símbolos dessa região.

Foi demais!! E olha o tamanha do peixe que pescamos!Uma viagem para quem quer se desconectar e se conectar com a beleza das planícies e a calmaria da selva.

#deusaudadesdeumaboapesxaria

2

#aiquesaudadesdainglaterra

Quando planejei ir a Londres, uma das minhas prioridades era conhecer o Palácio de Buckingham, residência oficial da Rainha Elizabeth II e o edifício real mais importante da Inglaterra, que atualmente é a residência oficial do monarca do Reino Unido.

Ver e estar tão pertinho dele foi uma realização. É simplesmente maravilhoso.

Um palácio cheio de histórias e tradições. Só se permitem as visitas ao interior do palácio durante poucas semanas do ano, entre julho e outubro, que sempre conta com uma exposição diferente, a galeria de obras de arte da rainha, os estábulos reais além do seu belíssimo jardim.

Além das visitas ao interior, ao longo do ano acontece a Troca da Guarda que acontece desde 1660 em frente do palácio que é bem bacana também!

A minha dica é: visite os belos Jardins de Buckingham, que ficam ao lado do palácio real e faça um delicioso pícnic.

#deusaudadesdefazepicnic

3

#aiquesaudadesdecanela

Quando se pensa na Serra Gaúcha logo vem a sua cabeça a cidade de Gramado. Mas hoje vou contar um pouquinho do que vivi na cidade vizinha chamada Canela!

A cidade faz parte de um dos destinos turísticos mais charmosos do Brasil, e por aqui o menos é mais!

Pela redondeza você irá encontrar muitos rios, matas de araucárias seculares, animais silvestres e várias quedas d’águas maravilhosas. E quem nunca brincou de tirar uma foto assim? 😂😂😂

Canela é assim: um desses lugares onde a cachoeira é tão grande que a foto fica ótima. São simples coisas assim que deixam as viagens memoráveis!

São diversas atrações para as crianças que, além de terem contato com a natureza, podem contar com a magia do Natal o ano todo. Dica incrível: Inauguram agora em dezembro o Sky Glass por lá: uma inédita plataforma de vidro com duas atrações simultâneas, um mirante e o brinquedo que ganhou o nome de Abusado.

Ambas atrações têm vista exuberante e de tirar o fôlego do Vale da Ferradura e do Rio Caí a 360 metros de altura.

#deusaudadesdanatureza

4

Foto Arquivo Paula Maluf


PUBLICIDADE