Maldivas – dicas bacanas by Paula Maluf

Tips
21 dezembro 2020
2 18

✈️#fronteiraaberta A hora é agora!!!!

A fronteira para os Maldivas está aberta e é um bom momento para se conhecer!

Sol forte, mar azul-turquesa transparentes, recifes de corais repleto de muitos peixes coloridos, quilômetros de areias bem branquinhas são o que as Maldivas podem te proporcionar!

Posso garantir que tudo é igual as fotos e vídeos que você vê sobre esse destino! ☀ Confira abaixo as minhas dicas.

Maldivas são arquipélago de 1.196 ilhas espalhadas pelo Oceano Índico, sendo 203 delas habitadas.

✔️Quanto tempo

Pelo menos cinco dias inteiros.

✔️Roteiro

Há 2 tipos de ilhas habitadas nas Maldivas: as privadas (que são as dos resorts) e as nativas (onde vivem os locais). Escolha de acordo com o seu estilo de viagem, pelo seu bolso e pela localização.

▪️ Male Atoll Principal atol das Maldivas, com 107 ilhas, dentre elas a capital Malé e as ilhas vizinhas de Hulhule- Custo + barato.

▪️ Ari AtollUm dos maiores atóis das Maldivas, a 30 minutos de hidroavião da capital Malé ou algumas horas de barco com mais de 20 ilhas-resort. Custo + Caro.

▪️Addu AtollÉ o atol mais ao Sul das Maldivas, a 540 km da capital Malé. É onde localiza-se Addu City, a segunda maior cidade do país, que compreende as ilhas de Hulhudhoo, Meedhoo, Maradhoo, Feydhoo, Hithadhoo e Gan, com alguns dos resorts mais exclusivos das Maldivas.Para chegar até essa região, o mais recomendável é o transporte aéreo

✔️Quando ir

Entre dezembro e abril, época de poucas chuvas e mar ainda mais cristalino. De maio a outubro é mais provável ter chuva, mas o valor sai mais barato.Onde se Hospedar

✔️Para chegar

Em alguns hotéis é nescessário pegar hidroavião. Quem não gosta, deve escolher seu hotel baseado nisso. Mas vale muito o voo.

✔️Meio de locomoção

Dá para fazer tudo a pé e ir caminhando de uma praia à outra! Já o transporte entre as ilhas exige algum planejamento. Necessário contar com barcos (públicos ou privados) e hidroaviões.

2 13

Vamos falar um pouco sobre os hotéis que acho bacana se hospedar nas Maldivas?

Então anote:

▪️Laamu Six Senses Hotel rústico que carrega o conceito “No News No Shoes”. Vilas todas construídas com madeiras e duchas de banho ao ar livre com um visual paradisíaco. O Spa é a base de Ayuveda e a gastronomia trás uma pegada equilibrada fit e orgânica.

▪️VelassaruPensa na definição do paraíso? Agora adicione tudo o que há de melhor no mundo com serviço ultra sênior de mordomia. As vilas são high tech e com muita privacidade.

▪️HurawalhiAcesso através de hidroavião. Vilas modernas, amplas e clean, algumas com piscina privativa. Possui o maior restaurante subaquático do planeta. Referência em tratamentos no Spa. Tudo servido com altíssimo luxo.

▪️Waldorf Acesso através do luxuoso iate do hotel. Ideal para quem tem medo de hidroavião e limite de bagagem. Possui 11 restaurantes com consultoria do ex CEO do Guia Michellin. As vilas são gigantescas, algo em torno de 250 metros quadrados.

✔️Geralmente dentro dos hotéis se anda de bicicleta…. uma delícia! Importante: cada hotel é uma ilha, portanto escolha bem. O intuito é ficar por lá mesmo!

2 14

Um dos principais atrativos das Maldivas é o mergulho.

A quantidade de peixes coloridos para ver somente de snorkel ja é impressionante. Mergulhar com cilindro então é inesquecivel.

Seus recifes de corais são brilhantemente coloridos, com mais de mil espécies marinhas impressionantes, que impressionam até os mais encantam até mesmo os mais experientes.

Atrações para você curtir no seu hotel:

▪️Fazer snorkel ao redor de um naufrágio

▪️Observação de bioluminescência

▪️Surfar

▪️Praticar esportes aquáticos

▪️Nascer do Sol

▪️Pôr do sol com golfinhos

▪️Ir a um banco de areia▪️Ver os caranguejos saindo das tocas ao anoitecer

▪️Nadar sob o luar

▪️Aproveitar ao máximo seu bangalô

Atrações para você visitar nas Maldivas:

▪️Atoll Transfer

▪️Male Fish Market

▪️Grand Friday Mosque

▪️Hukuru Miskiiy (Old Friday Mosque)

2 15

A gente já sabe que as Maldivas oferecem cenários que poderiam estar em filmes de náufragos com ilhas desertas, palmeiras, areia branquinha e água turquesa, habitat de muitos cardumes, raias mantas, golfinhos e….!!Isso mesmo! Tubarões baleias que nadam nos corais dos seus 26 atóis. No atol South Ari é possível ver os tubarões o ano todo, mas a maior probabilidade ocorre de maio a setembro.

O passeio acontece em das ilhas mais compridas das Maldivas, a Dhigurah, que está a 120km de Male, capital do país, e tem apenas 640 pessoas que vivem ali. Com cerca de 4 km de comprimento, tem uma vida marinha intensa e é é uma das preferidas dos mergulhadores.

A ideia aqui é “brincar” com os tubarões!!!.Eu infelizmente não consegui ver, apesar de ter ficado horas procurando. Está aí um ótimo motivo para eu voltar😂, não acham?

2 16
3 3

Estar nas Maldivas já é um sonho. Agora fazer um cruzeiro pelas águas turquesas do Oceano Indico é realmente surreal!

Como estava hospedada no Four Seasons optamos por fazer umcruzeiro de 4 dias com Iate que o hotel disponibiliza. A ideia é muito legal. Com sistema all inclusive você consegue aproveitar todos os benefícios e luxos da embarcação e, ainda, conhecer comunidades insulares em alguns dos atóis mais isolados do mundo.

Nenhum detalhe fica em segundo plano. A gastronomia servida a bordo é divina, o spa é completo e se a ideia é se aventurar no mar, você tem a opção de fazer excursões de snorkeling com a presença de um biólogo marinho. Dá ainda para fazer aulas de mergulho, pesca esportiva e até nadar com os tubarões.

Para completar, pare no Four Seasons Resort Maldives at Landaa Giraavaru para ver de perto majestosas arraias-jamanta, e no Four Seasons Resort Maldives at Kuda Huraa, para conhecer os projetos de conservação das duas incríveis reservas da Unesco no Sudeste asiático.

Para finalizar em grande estilo, dou aqui uma dica que achei o máximo!!Um passeio de barco exclusivo a uma ilha deserta!

Passamos o dia na ilha.

Mergulhamos, fizemos massagem, andamos de stand up paddle e finalizamos com um barbecue de carne, frango, camarão e lagosta. E o por do sol foi fantástico…Não poderia ter sido melhor!

2 17

🖥Click no Blog na aba Destinos. Toda minha experiência nas Maldivas na integra.

Foto: Arquivo Paula Maluf


PUBLICIDADE