Destinos #2021

Tips
18 janeiro 2021
1qq

Depois de um ano marcado por aviões parados, fronteiras fechadas e quarentenas obrigatórias, selecionamos uma lista para 2021 que fosse igualmente realista e inspiradora. 

Ainda não sabemos quanta liberdade teremos de nos movimentar nesse ano e nem quando poderemos viajar.

Listamos aqui vários destinos para você se inspirar e deixar mercadinho na sua “whish list”

Confira!

✈️ #destinos2021

📍 Eslovênia

9q

Já cogitou visitar a Eslovênia?

Esse pequeno país banhado pelo mar Adriático é um dos segredos mais bem guardados do turismo europeu que muita gente ignora.

É um destino importante para 2021, graças ao seu exemplo em áreas como o turismo sustentável: a National Geographic recentemente nomeou o país como o mais sustentável do mundo, e sua capital, a Liubliana, é conhecida como “Capital Verde” da Europa.

As paisagens são deslumbrantes.

Não existe filtro no Instagram ou no Photoshop que dê conta de traduzir as combinações de alpes, cachoeiras, lagos, pequenos vilarejos e sua costa toda recortada

A Eslovênia ainda é um paraíso gastronômico, sendo eleita “Região Europeia da Gastronomia para 2021”, com seis de seus restaurantes premiados acumulando, no total, sete estrelas Michelin em 2020. “

❗️➡️Não perca:

Confira o Glamping Resort Blaguš, um resort florestal localizado perto do lago Blaguš que faz qualquer viajante achar que está em um conto de fadas.😉

Foto:@hebenj

✈️ #destinos2021

📍Áustria

7q

Cenário alpino glorioso, arquitetura monumental dos Habsburgos e dono de um dos musicais mais  favoritos do mundo – a indústria turística da Áustria certamente faz jus aos clichês. 

A Áustria moderna possui alguns dos museus mais variados da Europa e arquitetura contemporânea, para não mencionar cidades atraentes e sofisticadas, cujos bares, cafés e clubes combinam o estilo contemporâneo com a tradição elegante.

Mas a Áustria não se trata apenas dos Alpes.  O sopé arborizado, as terras agrícolas suavemente onduladas e os prados floridos nas terras baixas da Áustria oferecem vistas igualmente encantadoras. 

E quando seus pés ficarem cansados ​​de tanto caminhar, relaxe em Salzkammergut e nos lagos cintilantes da Caríntia.  Ou siga para Viena para conhecer a herança dos Habsburgos, Salzburgo para o esplendor barroco ou o vale Wachau, listado pela Unesco, para uma abundância de mosteiros e castelos medievais.

 ❗️➡️Não perca:

Mime o seu paladar na Käsetrasse – uma trilha de fazendas leiteiras tradicionais que atravessa as florestas montanhosas de Bregenzerwald

Foto: @momentsofgregory

✈️ #destinos2021

📍 Camboja

6q

Camboja um país que fascina com sua cultura milenar. Tem de tudo um pouco: templos belíssimos e centenários, belas ilhas e algumas das praias mais paradisíacas do Sudeste Asiático como a de Koch Rona, uma rica herança cultural e uma culinária com influência francesa impecável!

Além disso conta com uma capital cosmopolita e agitada que se une a um povo simples, que fazem deste país um lugar encantador que ainda esta em plena reconstrução pós uma terrível guerra civil.

Muitos vestígios dessa guerra estão impregnados nos templos e museus em Phnom Penh. O país é uma verdadeira aula de história.

Uma experiência transformadora.

❗️➡️Não perca:

Se você tiver que escolher apenas um lugar para visitar no Camboja certamente deverá ser a cidade de Siem Reap e os templos de Angkor, o maior templo do mundo. São simplesmente fascinantes!

Foto: @angkorwattrip

✈️ #destinos2021

📍Rússia

1q

A Rússia pode não estar no topo da lista de destinos de férias de todos, mas deveria estar.  É um dos países mais extraordinários do mundo, com uma profundidade quase incomparável de riquezas.

São vários os motivos para uma visita ao país que incluem a rica história, a famosa arte e arquitetura, a cultura colorida e fascinante e as paisagens que inspiram artistas e poetas por gerações.

Moscou e São Petersburgo  são alguns dos destinos que devem

estar na sua lista de passagem pelo país. São uma mistura inexplicável do clássico com o exótico.

Você vai se deparar com palácios gigantescos, jardins imensos, catedrais belíssimas, excelentes restaurantes e espaços culturais de referência e experimentar  o verdadeiro sabor da autêntica vodka.

❗️➡️Não perca:

Um dos mais importantes museus da Europa, o Hermitage é um complexo de cinco prédios construído na segunda metade do século 18 na Praça do Palácio, que servia, inicialmente, como residência de inverno dos soberanos russos. Um luxo!

Foto: @svetosh_13

✈️ #destinos2021

📍 Bélgica

8q

A Bélgica é talvez a nação mais incompreendida do mundo, mas também uma das mais fascinantes, superando seu peso em todos os sentidos.

De certa forma, a Bélgica é dois países em um. 

No norte do país de língua holandesa, conhecido como Flandres, você encontrará as cidades ricas em cultura de Antuérpia, Bruges e Ghent.  Sua arquitetura gótica e barroca bem preservada, canais pitorescos, ruas de paralelepípedos, restaurantes de primeira e chocolatiers irresistíveis os tornam destinos perfeitos para um fim de semana prolongado.

Em contraste com a paisagem plana da Flandres, a Valônia de língua francesa ostenta as colinas arborizadas da floresta das Ardenas e a paisagem selvagem de Haute Fagnes, que abriga muitos animais e plantas raros.  Esta área atrai muitos caminhantes belgas, ciclistas de montanha e canoístas, mas é estranhamente pouco visitada por turistas estrangeiros.

❗️➡️Não perca:

A paisagem plana e aberta de Flandres significa que é pouco visitada por entusiastas do ar livre, mas há uma joia secreta para os amantes da natureza: Het Zwin.  Esta reserva natural na costa do Mar do Norte acolhe milhares de pássaros migratórios e no verão é inundada com zwinnebloem roxo (lavanda do mar).

Foto: @pentaxdudes

✈️ #destinos2021

📍Hungria

2q

A Hungria é um país excepcional de cultura.  Os húngaros protegem não apenas seus edifícios antigos, mas também tradições históricas maravilhosas e folclore fascinante.

De sua cosmopolita capital a seu charmoso campo, há muito o que ver.

O país da Europa central oferece algo para todos, desde história, castelos medievais e edifícios com arquiteturas de diferentes períodos,

o maior lago de água doce da Europa Central e Orienta e muita comida de dar água na boca à cultura popular tradicional.

Escolher as melhores cidades da Hungria para visitar nem sempre é tarefa fácil.

Mas sem dúvida a grande protagonista dos roteiros é a capital Budapeste, cortada pelo Rio Danúbio no qual divide Buda de Peste.

A cidade respira história, diversão e muita badalação. a cidade é fabulosa, cheia de tesouros culturais.

❗️➡️Não perca:

Agende um banho termal na Széchenyi Bath, maior e mais famosa terma de Budapeste construída em 1913.

Foto: @zsoltszathmary

✈️ #destinos2021

📍 Sri Lanka

5q

Sri Lanka é um destino que atualmente figura entre os melhores do mundo para se visitar!

Desde o litoral turquesa até seu coração verde exuberante, a natureza insanamente acolhedora dos habitantes locais a algumas das melhores comidas que seu paladar provavelmente irá saborear, irão te surpreender nessa pequena e rica cultura localizada no Oceano Índico.

Por aqui você irá mergulhar de cabeça na cultura local e na história do país. E os entusiastas na vida selvagem, o lugar é perfeito para se fazer lindíssimos passeios. Uma terra de extraordinária beleza natural, de florestas, montanhas, planícies férteis e luxuriantes. Aqui vive uma espantosa variedade de animais, alguns não existem em nenhum outro lugar. Só aqui ocorre esta subespécie do elefante asiático, com um comportamento exclusivamente seu.

E para os amantes de esportes aquáticos o Sri Lanka reserva muitas atrações além de ser o paraíso do surf!

Dê uma oportunidade de conhecer a “Pérola do Oceano Índico“, um lugar tão mágico e especial.

❗️➡️Não perca:

Sri Lanka é o país do chá, que Nuwara Eliya concentra os campos de chá do antigo Ceilão. Visite uma das fábricas mais conhecidas e que se diz a mais antiga, a Pedro Estate, onde as provas de chá são levadas a sério!

Foto: @maizycolleen

✈️ #destinos2021

📍 Noruega

3q

Noruega é o “país das cachoeiras”; o “país do verde“; o “país das águas”; onde a vida passa tranquila e segura.

Pais que briga duas grandes atrações impressionantes: o sol da meia noite e aurora boreal.

O povo norueguês, humilde, cortês e generoso, com influências vikings, tem muito a nos contar sobre sua história agitada, que dá lugar a uma mudança de cenário graças às suas origens vikings.

Um reino de natureza agreste, proveniente de um país com abundantes parques nacionais.  montanhas , florestas, lagos, cachoeiras, lindíssimos fiordes, praias de areia branca, geleiras ou terras desérticas varridas pelo vento gelado que compõem as grandiosas paisagens deste país incluindo os mais selvagens animais.

Há muito o que se ver por lá. Pense em visitar cidades como Bergen (reza a lenda que é a cidade mais bonita do país), Alesund, Oslo, Trondheim, Tromsø, ou

Stavanger … onde você poderá visitar majestosas igrejas de madeira, além das ilhas Lofoten e outros lugares menores, mais igualmente lindos.

Curtiu? E porque não colocá-lo na lista e sonhar em poder visitar o país mais feliz do mundo, segundo uma pesquisa realizada pela ONU!

❗️➡️ Não perca:

Se quer apreciar a aurora boreal, um magnífico jogo de luzes dançantes é preciso viajar para Noruega entre os meses de outubro até março, quando o fenômeno aparece no céu norueguês.

Foto: @chrisnanos

✈️ #destinos2021

📍 Índia

4q

A Índia é um dos lugares mais vibrantes, coloridos e emocionantes para se visitar no mundo. 

A diversidade do destino torna-se muito interessante para qualquer viajante.

Não há como negar que viajar para a Índia pode ser um grande choque cultural, especialmente em sua primeira visita. 

É um país enorme e desconcertante, com muitas culturas e costumes diferentes.  As cidades fervilham de tráfego e fervilham de atividades sem parar.

Existem muitas razões para visitar a Índia – sejam montanhas ou planícies, praias ou remansos, passeios pela vida selvagem ou atividades de aventura, ilhas isoladas ou metropolitanas agitadas, delícias culinárias ou bebidas locais, feriados espirituais ou férias românticas. 

Para aqueles s que estão visitando a Índia pela primeira vez, os destinos turísticos da Índia oferecem todos os motivos que os fazem desejar ficar um pouco mais na Índia.

❗️➡️Não perca:

Agra é um destino imperdível em qualquer roteiro pelo país. Não cometa o crime de não visitar o Taj Mahal: uma das sete maravilhas do mundo

Foto @maizycolleen


PUBLICIDADE