México um destino perfeito

Tips
15 março 2021
close up of creative cactus in sombrero hat for ta 3ZXWBKN
Por Prostock-studio

A região do México é incrivelmente diversa: praias gloriosas, arquitetura colonial colorida, ruínas antigas impressionantes, uma história rica e cativante, cenotes deslumbrantes e cidades dinâmicas. Estas são apenas algumas das muitas razões para visitar o México.

Ficou entusiasmado?

Confira alguns destinos mexicanos junto a uma boa hotelaria para se hospedar!

LOS CABOS

lands end in cabo san lucas mexico VP8UY9T
Por twenty20photos

Localizada no extremo sul da península da Baixa Califórnia.

Los Cabos é  considerado o refúgio favorito entre as celebridades pela justaposição das águas azuis brilhantes e da paisagem do deserto.  Um destino conformado por duas belas cidades, Cabo San Lucas e San José del Cabo. São tantas atrações, praias de um azul deslumbrante, clima perfeito o ano todo, acomodações sofisticadas, boates de classe mundial, gastronomia deliciosa e paisagens deslumbrantes.

DICA

Não deixe de visitar o Arch, uma formação rochosa natural que fica onde o Oceano Pacífico encontra o Golfo da Baixa Califórnia que além de lindo rende altas fotografias.

Outra grande experiência em Los Cabos é a temporada de observação de baleias que se estende de meados de dezembro a meados de março. Às vezes você pode ver as baleias pulando de seu quarto.

Visite as duas cidades e, se puder, visite Todos Santos também. Esta cidade mágica [uma designação governamental para cidades que fornecem uma experiência “mágica” por meio de sua história ou cultura] é o lar do mundialmente famoso Hotel California, e tem muitos edifícios históricos. Você vai adorar.

SUGESTÃO DE HOTEL

Las Ventanas Al Paraiso

Las Ventanas Hotel – ultraprivado e ultra-luxuoso faz com que o serviço seja impecável. Esse nível de atenção é complementado pelas características do resort, incluindo um spa, jantar gourmet, mordomos para todos os hóspedes e quartos espaçosos decorados em uma linda decoração tradicional. O bar da praia, com sua fogueira dramática, é um local digno de desmaio à noite, enquanto as piscinas que formam o coração da propriedade são uma declaração visual dramática.


PLAYA DEL CARMEN

playa del carmen el corazon del caribe mexicano MHTSZLW
Por twenty20photos

Qualquer época do ano é boa para se visitar Playa del Carmen, uma divertida cidade litorânea na Península de Yucatán , que faz, parte da clássica rota da Riviera Maia pela costa, localizada a 70 km de Cancún.

Um destino que vem se tornando popular para quem procura experiências de viagem mais substanciais do que um típico resort com tudo incluído. Por aqui você irá encontrar as  melhores praias, piscinas naturais, ruínas maias, comida deliciosa e muito mais.

O legal é que quse tudo pode ser feito através de caminhadas, desde um simples mergulho no mar, uma ida ao restaurante, lojinhas e até em  baladas.

DICA

Visite a Isla Cozumel para mergulhar ou apenas fazer snorkel.Outra dica bacana é conhecer Akumal, apenas 30 quilômetros de Playa del Carmen, uma praia onde você terá a oportunidade de ver tartarugas marinhas.

Outros passeios para se fazer

» Holbox

»Parque Xel-Há

»Parque Xcaret

»Bate volta para as ruinas de Chichén Itza

SUGESTÃO DE HOTEL

Grand Velas

O Grand Velas com tudo incluído é uma das propriedades mais sofisticadas da Riviera Maya. As suítes estão distribuídas em três edifícios diferentes (dois para famílias e um somente para adultos), com seus próprios complexos de piscinas impressionantes, academias e restaurantes. Todas as suítes possuem banheiras de hidromassagem, chuveiros com efeito de chuva e terraços mobiliados – alguns com vista para o mar e piscinas de imersão. A propriedade é tão grande que os hóspedes precisarão fazer um trajeto de ônibus de três minutos do edifício mais distante até a praia, mas o serviço impecável do hotel, comida excelente, spa luxuoso e comodidades maravilhosas tornam-no uma ótima escolha para os mais exigentes 

Belmond Maroma Resort & Spa

O Belmond Maroma Resort & Spa é um hotel boutique tranquilo de 63 quartos localizado em uma bela praia de areia branca na Riviera Maya, entre Cancún e Playa del Carmen (e cerca de meia hora de carro de ambos). É uma das opções de luxo na linda Playa de Punta Maroma, e a vibração exclusiva atrai principalmente casais. Os 63 quartos são charmosos e arejados com decoração tradicional mexicana e se estendem até terraços com telhado de palha. As suítes podem ter chuveiros ao ar livre e piscinas de imersão. O café da manhã gratuito, com quesadillas preparadas na hora, recebe notas altas dos hóspedes (assim como a comida do resort em geral). Vários restaurantes e bares estão no local, com menus notáveis ​​de tequila e mezcal e cozinha mexicana contemporânea de origem sustentável. As características de destaque incluem o trio de piscinas ao ar livre com palmeiras e o spa de destino com antigos rituais maias.

Viceroy Riviera Maya

O Viceroy Riviera Maya é um resort de alto padrão situado em uma exuberante floresta tropical, a 15 minutos de carro do centro da cidade de Playa del Carmen. As vilas rústicas e chiques são inundadas com toques de luxo, e os pátios privativos oferecem piscinas aquecidas e “chuveiros lunares” ao ar livre. Embora rochosa em alguns pontos, a praia tem areia branca e águas azul-turquesa; faz um pano de fundo atraente para a área da piscina serena e restaurantes de frente para o mar. Embora as famílias com crianças devam procurar outro lugar (crianças menores de 14 anos não são permitidas), os casais que procuram um retiro romântico e isolado – que não têm medo de gastar dinheiro – certamente o encontrarão aqui.


TULUM

tulum mexico EKM98ZU
Por twenty20photos

Tulum é a joia da Riviera Maia do México, e depois de experimentar os belos arredores e as lindas praias situadas na costa do Mar do Caribe, ficará claro por que é que você precisa conhecer.

Antes um destino de praia descontraído, Tulum se tornou um ponto turístico para retiros de ioga, restaurantes, boutiques e até mesmo vida noturna.

DICA

Outra grande atração são as ruínas incrivelmente preservadas de uma antiga cidade maia.

SUGESTÃO DE HOTEL

Be Tulum

Super chique, propriedade de luxo apenas para adultos. Um visual BoHo-chic, consciente do design, está presente em todo o terreno e nos 20 quartos super equipados.

Azulik

Com apenas 10 vilas, o mid-range Azulik Hotel & Spa é um estabelecimento apenas para adultos, onde as as roupas são opcionais em um curto trecho de praia, mesclando características tradicionais Maya arquitectura, belas vistas , e proximidade com a natureza para criar um ambiente rústico, off-the-grid e de muita experiência.

CIDADE DE MÉXICO

downtown mexico city PBTFJRF
Por jkraft5

Você sabia que a capital do México é uma das maiores e mais animadas cidades do mundo?

Por aqui você encontrará um cenário artístico e cultural muito renomado (um distrito inteiro foi declarado Patrimônio Mundial da UNESCO) e uma das melhores gastronomias do Hemisfério Ocidental.

Melhor ainda, a Cidade do México promete aos visitantes uma estadia inesquecível, perfeita para o viajante econômico e amante da cultura que se sente em casa em um lugar grande e lotado de pessoas calorosas e acolhedoras.

DICA

Percorra o Zócalo e todo o Centro Histórico

Visite As Pirâmides de Teotihuacán, a zona arqueológica do Museu del Templo Mayor e e as relíquias do Museu Nacional de Antropologia. 

SUGESTÃO DE HOTEL

Las Alcobas

O Las Alcobas Mexico com apenas 35 quartos é uma joia de um hotel boutique de luxo no bairro exclusivo de Polanco, a uma curta caminhada de restaurantes, bares, butiques e museus. Os espaços públicos são silenciosos, íntimos e harmoniosos, e os dois restaurantes gourmet no local atraem tanto apreciadores da gastronomia quanto hóspedes. Os serviços especiais incluem mordomos de banho e serviço de despertar gratuito, oferecendo aos hóspedes uma escolha de café, chá ou smoothie. Esteja ciente de que as crianças devem ter pelo menos 7 anos para ficar aqui.

SAN MIGUEL DE ALLENDE

11 1
Por bpperry / iStock

Considerada a cidade mais charmosa do México, San Miguel de Allende é diferente de tudo o que você já imaginou.Rodeada por montanhas e cheias de ruazinhas empredadas com casinhas coloridas, a “melhor cidade do mundo “ segundo com a revista Travel + Leisure oferece muitos passeios é uma excelente gastronomia.

DICA

Visite o museu de Lá Catrina que mostra os costumes mexicanos através de dezenas de esculturas em papel machê representando a figura mítica que satiriza a sociedade.

SUGESTÃO DE HOTEL

Matilda

Hotel boutique com apenas 32 quartos tem um estilo elegante e moderno e uma atmosfera sofisticada que combina com a vibração descolada de San Miguel. Está convenientemente localizado no coração da cidade e a maioria das atrações estão a uma curta caminhada. Há um excelente restaurante mexicano requintado com comida do famoso chef Enrique Olvera, além de um bar chique que é popular.

PUNTA DE MITA

11 2
Por https://www.clubnautique.net/

Vila de pescadores que se tornou um retiro de luxo chamado Punta Mita. São quase 14,5 quilômetros de praias perfeitamente açucaradas, a maioria delas particulares, e ao longo da costa pelo menos meia dúzia de pontos de surfe onde Lady Gaga foi fotografada praticando suas habilidades de longboard.

A península oferece vistas deslumbrantes do nascer e do pôr do sol, dependendo do lugar em que você está hospedado, com fácil acesso a um trio de clubes de praia privados.

DICA

Visite a incrível e deslumbrante praia escondida Marieta Island.

SUGESTÃO DE HOTEL

Four Seasons

Exclusivo e luxuoso o Four Seasons Resort Punta Mita está rodeado por uma floresta exuberante e um cenário de praia de areia branca invejável. Conta com famoso spa do resort à beira-mar, restaurantes requintados, atividades culturais impressionantes e campo de golfe profissional.

W Punta Mita

Para os fãs da rede W, seu posto avançado Punta de Mita com 119 quartos é inegavelmente uma exceção opção. Inspirado no folclore Huichol local, a atmosfera aqui é animada e divertida. O W agrada a geração Y bem-sucedidos que procuram se divertir, enquanto outros podem achar o hotel um pouco descolado ou barulhento demais.

The St. Regis

Resort de luxo que oferece 120 quartos e suítes refinados com serviço de mordomo. As suítes de alto padrão incluem piscinas privativas. Existem áreas de clube de praia para crianças, apenas para adultos e públicas, cada uma com a sua própria piscina exterior.

ISLA MUJERES

isla mujeres mexico DX6NYB2
Por twenty20photos

Localizada na costa de Cancún, Isla Mujeres é conhecida por sua beleza. Palmeiras, praias de areia branca, costas rochosas e um tesouro de flora, fauna e natureza, esta ilha paradisíaca vale uma visita se você estiver na Riviera Maia do México.

A ilha pode parecer pequena, mas tem um impacto, especialmente se você é um amante da natureza. A maioria das pessoas visita em um dia de viagem e você pode ver um pouco em um dia … mas para uma verdadeira fuga da ilha, sugerimos dedicar alguns dias à Isla Mujeres, se puder!

DICA

Alugue um carrinho de golf ou uma scooter e dê a volta na ilha.

SUGESTÃO DE HOTEL

Zoetry Villa Rolandi

O sofisticado Zoetry Villa Rolandi Isla Mujeres Cancun é um all-inclusive com características de tamanho boutique e 35 suites à beira-mar.. O excelente restaurante Casa Rolandi tem um público de celebridades, além de um local de fusão gourmet franco-mexicana com uma extensa carta de vinhos. Os hóspedes podem relaxar numa pequena praia privada, numa das três piscinas ou no spa.

COZUMEL

flying over cozumel 2KT2QSE
Por twenty20photos

A maioria das pessoas que visitam a Isla Cozumel, no México, é sempre por dois motivos: para mergulhar ou para passar o tempo comendo e bebendo antes que seu navio de cruzeiro decole novamente.

Mas Isla Cozumel ainda é a joia caribenha do México, situada a apenas alguns quilômetros da costa do continente Quintana Roo, e há muito mais nesta ilha do que os excursionistas podem explorar.

DICA

A ilha ainda possui atrações como ruínas maias, museus, parques temáticos, etc.

SUGESTÃO DE HOTEL

Presidente Intercontinental Cozumel Resort Spa

O InterContinental é dono do mercado de resorts de luxo em Cozumel, oferecendo serviços de primeira linha, gramados amplos, praias imaculadas e quartos espaçosos e modernos. Situado em um trecho tranquilo da selva, esta propriedade fica a quilômetros da agitação dos navios de cruzeiro, tornando-se o lugar perfeito para quem procura uma fuga. O spa é o melhor da ilha, e os mais ativos podem aproveitar a loja de mergulho, as quadras de tênis, a academia 24 horas e a programação diária de atividades.


PUBLICIDADE