Região Serrana Rio de Janeiro

Tips
22 março 2021
road in the mountains TPKLV48 1
Por twenty20photos

Nem só de praias vive o Rio de Janeiro.

A região serrana, também chamada de Serra Verde Imperial,localizada apenas uma hora da cidade maravilhosa é certamente um destino que oferece o melhor do campo e da natureza aos turistas.

Região perfeita para quem quer curtir o friozinho rodeado por grandiosas montanhas, muito charme e muitos atrativos.

Conifira as dicas!

📌Petrópolis

2 6
Foto por @tonaserrabr

Atmosfera e arquitetura colonial é o que você encontrará em Petropólis, uma cidade que remete à época de Dom Pedro II. O destino é perfeito para os amantes da história brasileira aliado ao charme, sossego e as belezas naturais do que a cidade oferece. Carruagens puxadas por cavalos passam por entre os pontos turísticos, passando por jardins floridos, parques sombreados e imponentes mansões cor-de-rosa.

✅Não deixe de visitar o Palácio de Cristal e a Catedral Gótica de São Pedro de Alcântara e a Cervejaria Bohemia. A cidade também abriga a Encantada – literalmente “Encantada” – a peculiar casa criada por Santos Dumont, um inventor e primeiro aviador.

🚘Essa charmosa cidade está a apenas 66 km da capital carioca.

❓Quantos dias? Dois dias inteiros , ou seja, três pernoites são o tempo mínimo necessário.

🏢Sugestão Hotel

✔️Grande Hotel Petrópolis

✔️Solar Império

✔️ Locanda della Mimosa (Fazenda Inglesa)

📌Visconde de Mauá

1 7
Foto por @revistaturistando

Escondidinho na Serra da Mantiqueira, bem na divisa entre os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, Visconde de Mauá é um destino romântico e perfeito, principalmente para se curtir a dois! Além das incríveis cachoeiras, a cidade atrai os turistas pela sua alta gastronomia e pelo comércio de suas três charmosas vilas: Mauá, Maromba e Maringá.

✅os melhores passeios não ficam propriamente em Visconde de Mauá, mas próximos de Maringá e Maromba, as cidades vizinhas. Visite as cachoeiras Santa Clara e do Escorrega, o Vale do Alcantilado, a Pedra Selada é lógico a Feirinha do Alto.

🚘 Visconde de Mauá fica a 3 horas de carro do Rio de Janeiro, e 3h30 da capital paulista.

❓Quantos dias ficar De dois a cinco dias.

🏢Sugestão Hotel

✔️Pousada Terras Altas

✔️Hotel Mauá Brasil


📌Teresópolis

3 6
Foto por @_daianecorreia

Você já visitou um novo lugar e soltou um “uau”? Para muitos dos que visitam Teresópolis isso acontece. Destino turístico menor, mas extremamente lindo e romântico, que vale o turismo. Você ficará surpreso com algumas das coisas únicas para fazer e lugares que pode explorar nesta cidadezinha escondida Refúgio preferido de inverno dos cariocas, durante boa parte do ano, suas temperaturas variam em torno dos 17ºC. Por lá você encontrará lagos, trilhas, cachoeiras, cervejaria artesanal, entre outros atrativos para preencher dois dias de viagem.

✅Anote as dicas para passeios: Parque Nacional da Serra dos Órgãos, Pedra da Baleia, Vila St. Gallen, Pedra do Sino e a Granja Comary.

🚘 Aproximadamente 100km do Rio de Janeiro, distancia ideal para um bate e volta de final de semana.

❓Quantos dias? De dois a três dias.

🏢Sugestão Hotel

✔️ Village Le Canton

✔️Pousada Urikana

📌Penedo

penedo1
Foto por @pequenafinlandia.oficial

A história da cidade de Penedo começa no início do século 20 como colônia finlandesa. Desde então a charmosa “Pequena Finlândia” vêm crescendo e atualmente é um delicioso e atrativo resort de férias. Tanto por famílias quanto por casais em clima de romance, a cidadezinha impressiona pelas opções gastronômicas e de ecoturismo, entre cachoeiras trilhas e paisagens lindíssimas.

✅Visite o Parque Nacional de Itatiaia, um passeio absolutamente incrível. Além disso existem várias lojas e fábricas de chocolate e a bela Casa do Papai Noel.

🚘 São aproximadamente 173 km que separam o Rio de Janeiro de Penedo

❓Quantos dias?Em um final de semana você consegue conhecer toda a cidade.

🏢Sugestão Hotel

✔️Terras da Finlândia


PUBLICIDADE