Destinos de viagens programados

Dicas
26 abril 2021
making travel plans in bed BGRG2ZX
Por twenty20photos

Como ainda estamos com muitas fronteiras fechadas devido a pandemia e dar uma escapada rápida nesse momento não é uma boa opção, que tal umas dicas para que se programem para uma futura viagem?

Aqui você irá encontrar sugestões de destinos com os melhores festivais, passeios e datas comemorativas para que você possa se programar com pelo menos um ano de antecedência. Mostraremos um pouquinho de tudo: arte, gastronomia, festas, tours e muito mais.

A ideia aqui é programar-se!

Festivais e rotas de sucesso significam ingressos esgotados, hotelaria lotada e passagens caras se compradas na véspera! Gostou da ideia?

Então bora viajar conosco nessas dicas!


📌Gorila trekking em Ruanda

1 1

Um encontro próximo com gigantes gentis em um safári de gorila em seu habit natural é uma experiência extraordinária que ficará com você para sempre em sua memória.

Existem apenas 1.000 gorilas da montanha restantes no mundo e eles podem ser encontrados na selva de apenas 3 países: um deles é em Ruanda!O Gorilla Trek em Ruanda, localizado no Parque Nacional dos Vulcões, é ideal para viajantes de luxo, já que Ruanda é bem conhecido por seu turismo de alto nível.

Há uma abundância de resorts e acomodações sofisticadas, destacando-se como o lugar mais bem organizado, seguro e luxuoso para ver gorilas na África.

A experiência exige certo preparo físico, afinal estamos falando de montanha. A incrivelmente bela paisagem africana aliado ao encontro com os gorilas trará a você a sensação de conexão real, afinal eles são alguns de nossos parentes mais próximos.

Levará pelo menos alguns meses de planejamento para executar o básico desta viagem, desde obter as autorizações (uma licença de trekking de gorila custa US $ 1.500 por pessoa) necessárias para caminhadas de gorila até conseguir uma reserva nos melhores hotéis, como o Singita Kwitonda Lodge .

Eu SUPER recomendo essa viagem. Agradeço por ter tido essa experiência tão maravilhosa!🦍💛.

📆✈️Quando ir – meados de dezembro ao início de fevereiro e de junho a setembro.

❗️

▪️Nesses meses as condições para caminhadas são melhores e o risco de malária é menor.▪️os viajantes devem ter mais de 15 anos para obter uma autorização de trekking de gorila.


📌Vivenciar uma celebração budista , Festival das Lanternas “Yi Peng” na Tailandia

1
CHIANG Mai Por twenty20photos

Chiang Mai ja é um verdadeiro charme para quem a visita. Mas a cidade ganha mais encanto ainda devido ao grande festival anual que lá acontece : o Yi Peng, marcado pelo lançamento de balões artesanais de papel arroz (as famosas “lanternas”) ao céu enquanto fogos de artifício estouram ao fundo. Além disso o evento conta com meditação, decoração de templos e casas, apresentações de danças típicas e desfiles culturais.

O objetivo simbólico é enviar os problemas pessoais e más vibrações para as alturas. Quando você lança sua lanterna ou krathong, você deve desejar que todos os seus problemas e má sorte acabem, pois é um símbolo de novos começos.

Vale a pena ir ao festival? SIM SIM SIM!!! 👍👍👍

As lanternas iluminam os céus e criam uma aura romântica de esperança e renovação de votos, perfeitos para quem está em viagem.Yi Peng ocorre simultaneamente com outro importante festival tailandês, Loi Krathong onde consiste em colocar oferendas no rio, em uma espécie de barquinho à base de folha de bananeira. É como se um complementasse a outro.

Se você visitar Chiang Mai durante esse período, esteja preparado para grandes multidões e preços mais altos ao reservar hotéis e outras atividades devido ao grande fluxo de visitantes nacionais e internacionais.

📆✈️Quando ir – Tanto o Festival das Lanternas, quanto as oferendas nos barquinhos, são realizados na noite de lua cheia do décimo segundo mês do calendário lunar tradicional tailandês no mês de novembro.

❗️

▪️O Festival das Lanternas possui eventos abertos e fechados. Os abertos são gratuitos e os fechados são mais .▪️Consulte a data correta dos eventos pois eles estão sujeitos à variação.▪️É recomendável adquirir ingressos com antecedência, pois os eventos fechados são muito procurados por turistas estrangeiros e locais.


📌Uma jornada no Burning Man Festival em Nevada, nos Estados Unidos

1 1
Obra do festival Burning Man — Foto: Divulgação/FoldHaus

Você já ouviu falar no Burning Man? O evento que se originou em 1988 na Califórnia começou como uma mera reunião entre amigos na praia onde no no final queimavam uma espécie de homem de madeira: O Man! Mas só quem viveu a experiência consegue descrever o evento. Burning Man não é apenas um festival, é uma experiência social onde cada um precisa sobreviver em um dos maiores deserto dos EUA, localizado em Nevada, próximo a Rino, umas das cidades mais perto de Black Rock City, cidade está que só existe uma vez só ano.

São oito dias de experiência onde você precisa levar tudo o que for necessário para se manter vivo. Por aqui nada se compra, tudo é uma troca entre famílias.

Aqui dinheiro não vale. Durante os dias de festival, toda a cidade é construída, há pequenos eventos, festas, exposições de artes, degustação de vinho, aulas de yoga, entre outros, tudo oferecido de graça. A ideologia do festival se baseia em se doar mais. Uma entrega de si próprio ao próximo. O evento reúne milhares de artistas, músicos, escultores e muito mais. As produções por aqui são inacreditáveis!

Você verá de TUDO! Aqui tudo é POSSÍVEL! E você conhece alguém que já foi?

📆✈️Quando ir – Ocorre entre agosto e setembro,

❗️

▪️Os convites variam de USD$400 a USD$1.000 e necessitam de um cadastro feito no início do ano pra conseguir comprar os ingressos assim que são liberados para venda. Você precisa também de um ticket para o veículo, que no caso você usa para o carro ou/e motorhome. Ingressos se esgotam absurdamente rápido!


📌Uma jornada no país da felicidade, Butão

1 2

Aninhado no Himalaia, o Reino do Butão é um dos destinos mais impressionantes que poucos viajantes chegam devido à sua localização, custo ou logística de viagem. E eu concordo! Minha experiência por lá foi muito, mais muito além do que eu podia imaginar!

Como a única nação budista Vajrayana do mundo, o Butão conta com uma forte herança cultural, uma sociedade harmoniosa e um cenário natural variado que vai das montanhas do Himalaia ao norte às selvas exuberantes ao sul, a incríveis mosteiros solitários, monges de capas vermelhas e culinária rica.

Mas planeje-se! Com um ano de planejamento à frente te possibilita por exemplo ter experiências raras, como “uma audiência privada com Kumari em Kathmandu”, que a empresa pode organizar. O Butão não é um destino típico de férias, mas um destino que te leva a uma jornada espiritual luxuosa de autodescoberta”.

📆✈️Quando ir – De setembro a novembro

❗️

▪️Você precisa de visto e de uma taça de U$ 250 por dia de permanência para preservar a beleza natural do país, e no investimento da saúde, educação, segurança e em outros serviços para os habitantes.▪️Você deve contratar uma empresa de turismo▪️Você pode ir a qualquer lugar do país▪️Ao planejar sua viagem, você dirá à sua empresa de turismo para onde deseja ir ou eles sugerirão lugares populares para ir. É possível ir a qualquer parte do país, mas tem que ser combinado com antecedência para obter as autorizações de viagem da zona – especialmente se for uma zona especial.


📌Festival da Trufa Branca em Piemonte, Itália

neive village and langhe vineyards piedmont italy 3RYLYQP
Por StevanZZ

Construída entre os séculos XIV e XV, Alba a cidade é conhecida pelas cem torres, por ser a rainha das trufas brancas e pelas deslumbrantes paisagens dos vinhedos da região de Piemonte . Entre os Alpes e a Ligúria, a charmosa cidade é também palco da grande Feira de Trufas Brancas.

Para os gourmets de plantão e amantes da gastronomia é imperdível! Realizada desde 1929, a Feira da Trufa Branca celebra o aromático cogumelo que cresce sob o solo do Piemonte. Comprado a preço de ouro por chefs e gourmets(pode variar de € 2000 a € 5000 o kilo), o ingrediente vendido pelos caçadores de trufas a barracas mercado da feira. Há ainda há workshops sobre o uso culinário da iguaria.

A série de eventos ocorre durante a alta temporada de trufas, que acontece no outono onde a cidade fica lotada de turistas. O que não falta por aqui são incríveis restaurantes para você poder provar a iguaria.

📆✈️Quando ir

De outubro a novembro

❗️

▪️Se programe e agende uma caça às trufas com direito a degustação de vinho Barolo muitos queijos e frios italianos maravilhosos. A caça é divertida onde os cachorros usam seu olfato para achá-las

. ▪️ Há ainda há workshops sobre o uso culinário da iguaria.


📌Aurora Boreal na Islândia

1 3

Que vivenciar a maior dança de luzes coloridas no céu?

Então programe-se!!

A Islândia é um dos destinos mais completos para se apreciar a aurora boreal, resultado do encontro entre partículas de vento solar e atmosfera terrestre.

A localização do destino por estar situado no Círculo Polar Ártico facilita muito a presença do fenômeno E que fenômeno!!!😱

Um sonho mágico almejado por muitos turistas. Eu tive a sorte de conseguir ver! É surreal, faltam palavras para descrever o momento!

Mas se o seu objetivo é realmente ver a Aurora Boreal, fique atento ao calendário. Existe a época certa para isso, Além disso a Islândia conta várias outras atividades, geleiras, vulcões e paisagens de se tirar o fôlego!

Vale muito a tentativa para presenciar o maior espetáculo de luzes!

📆✈️Quando ir

De setembro a outubro ou Fevereiro e Março.

❗️

▪️Programe-se para ir muito bem vestido. O frio é cruel.

▪️Fique mais de uma semana no país. Não há garantia de ver as luzes na data marcada.

📌Dia dos mortos ,Oaxaca, México

hostess welcoming to a day of the dead halloween c HA8ZJLM
Por twenty20photos

E porque não comemorar o O Dia dos Mortos em Oaxaca no México?

Não pense você que por aqui o feriado é melancólico…muito pelo contrário, é super agitado!! É comemorado com muitas tradições e rituais. Os cemitérios são enfeitados com adornos; são feitas oferendas aos mortos com comidas, bebidas, flores e velas; e há desfiles de fantasias de caveiras pelas cidades do país. Ou seja a cidade ferve de turistas!

A celebração de Oaxaca é talvez a mais procurada entre os viajantes: não só um grande número de Oaxacanos participa pessoalmente do evento, transformando os cemitérios da cidade com malmequeres, votivas e fumaça de incenso, mas também há desfiles animados que percorrem a cidade histórica , do qual todos são bem-vindos.

Durante três dias a cada ano, acredita-se que o véu entre este mundo e o próximo é especialmente tênue. Nesse período os espíritos dos que partiram voltam para visitar e aconselhar familiares e entes queridos. É necessário que a família garanta um retorno seguro e fácil, e assim os entes queridos providenciarão essa passagem em forma de altares (ou ofrendas ). Os altares também atuam como uma forma de atração, orientação e sustento para os espíritos que fazem a jornada de volta à Terra.

📆✈️Quando ir

28 de outubro a 03 de novembro

▪️Reserve a sua acomodação e os passeios o mais cedo possível.

▪️Encontrar um quarto de hotel durante esse período costuma ser bastante desafiador e por estar dois anos sem acontecer [por causa da pandemia], Dia do o Dead 2022 será altamente desejado. Em outras palavras, comece a reservar agora.


📌viajar de carro a um Parque Nacional na Califórnia, USA

1 4

Viajar de carro a um parque nacional nos Estados Unidos pode ser uma experiência inesquecível!

Você pode achar que o planejamento é fácil. Mas não se engane: todos têm a mesma ideia no verão. Para visitar os parques mais queridos do país, como o Grand Canyon, Zion, Yosemite e Yellowstone, bem no meio da alta temporada ensolarada é preciso se antecipar.

Eu vivenciei o Yosemite Park, e garanto que foi uma um sonho de viagem.Lugar mágico!

Certamente foi um dos lugares mais lindos que já fui. São muitas as atrações para se fazer por lá! Natureza, formações rochosas, vales, cachoeiras, bichos, árvores centenárias, lagos, trilhas além de pontos de aluguel de bike, cavalo. A paisagem por lá é tão maravilhosa que serve muitas vezes de pano de fundo da Apple!Yosemite é muito bem estruturado. Muitas atrações noturnais estão incluídas. Algumas pagas. Você ainda estará cercado de bons restaurantes e lanchonetes.

📆✈️Quando ir

Durante o ano todo. Mas os meses de julho e agosto são os mais lotados.

Reserve a sua acomodação e os passeios o mais cedo possível.

❗️

▪️Ficar hospedado próximo ao parque requer reserva com até 1 ano de antecedência.

▪️Acomodações limitadas, de parques de campismo a hotéis próximos , significam que você precisará escolher os melhores lugares para se hospedar.

▪️Alguns parques decretaram limites para os visitantes durante o COVID-19 para evitar a superlotação.


📌Viagem a Patagônia

1 5

Viajar para a Patagônia é, essencialmente, uma viagem aos confins da terra. E eu tive o privilégio estar por lá duas vezes, uma vez lado Chileno e outro pelo lado. Argentino. Muito difícil dizer qual gostei mais.

As belezas são diferentes. Explore o Parque Nacional Torres del Paine, uma das paisagens mais icônicas do Chile, e divirta-se com os pinguins de Magalhães no estreito de Otway, a caminho de Puerto Natales (também no Chile). Ou ouça as rachaduras do Glaciar Perito Moreno da Argentina, que está em constante movimento.

Patagônia é sinônimo de muita caminhada, muita beleza natural, muitos lagos, muito gelo, muito trekking e muita aventura.

📆✈️ Quando ir

Entre os meses de novembro e março. Nesta temporada, os dias são mais longos e as temperaturas são bem mais amenas, proporcionando um clima perfeito para atividades ao ar livre. No final de abril, maio, junho e julho parte dos passeios podem ser comprometidos pelo mal tempo. Para quem faz questão de percorrer as famosas trilhasde El Chaltén, recomendo que vá durante o verão.

❗️

▪️Se vai viajar durante o inverno para a Patagônia Argentina, o roteiro precisa ser bem planejado, pois há muitas atrações concorridas na região nesta temporada como trekking até a Laguna Esmeralda e um passeio com pinguins na Pinguinera Terrestre. Reserve com antecedência.

▪️Planeje com antecedência para fazer tudo, com estadias em alojamentos de classe mundial como o Explora Patagonia.

.▪️Defenir roteiro? Por terra, ar ou água? Alguns trechos podem ser feitos de avião, ônibus ou barco. Estude a melhor logística para reserva de passagens.



📌Festa do vinho em Bordeaux

beautiful vineyard at sunset travel around france GTWV658
Por antonpetrus

A Bordeaux Fête Le Vin é a festa mais importante da cidade, e só acontece nos anos pares.

O festival acontece no centro da cidade de Bordéus, durante o verão europeu. A ocasião também é uma oportunidade fantástica para se conhecer a cidade, que é linda e encanta turistas do mundo todo. A festa do vinho acontece em torno da orla e é tão linda que já foi declarada Patrimônio Mundial pela Unesco.

As bancas permitem-lhe degustar diversos vinhos e especialidades regionais: peito de pato e foie gras do Périgord, queijo ossau-iraty, ostras da bacia de Arcachon, etc.

A programação da festa ainda inclui queima de fogos de artifício, espetáculos artísticos e musicais, visitas às vinícolas e excursões pela cidade toda. Mas, claro, a grande estrela do evento é o vinho produzido em Bordeaux. Ao todo, são 57 tipos diferentes de vinho da cidade de Bordeaux e 23 da região de Aquitania disponíveis para degustação nessa grande festa do vinho!

📆✈️ Quando irO festival ocorre por volta dos dias 21 de junho (solstício de verão e festival de música) e 24 (festa de São João), de quinta a domingo.

❗️

▪️ Enquanto o evento é gratuito, para poder realmente provar os vinhos terá que adquirir o “Pass dégustation” que lhe custará 21 euros. Você pode usar o passe para todo o evento (5 dias).


📌Viagem para o Delta do Okavango de Botswana

1 6

Existem milhões de maneiras diferentes de fazer um safári na África, mas uma viagem para o Delta do Okavango em Botswana se destaca das demais. Eu te digo: fazer um safari de jeep é incrivel…. mas fazer um safari de barco, é simplesmente inesquecível!! E .isso é uma coisa que o Okavango Delta te proporciona.

As planícies aluviais não são apenas o lar de espécies ameaçadas de extinção, como rinocerontes brancos e pretos, mas o extenso pântano oferece a rara oportunidade de fazer um safári de barco, com uma paisagem que muda dependendo do nível da água. São quilômetros de Savannah com muita vida selvagem ao redor.

Delta do Okavango é o melhor lugar para observar a fauna e flora desta parte da África em seu estado natural com pouquíssimas intervenções humanas.

Escolha como fazer: por barco, por 4×4, a pé ou até mesmo sobrevoando a O rio Okavango.

📆✈️ Quando ir

Botsuana é um paraíso selvagem que surpreende durante todo o ano. Normalmente, a melhor época para visitar é de maio a outubro (estação de seca) onde é mais fácil observar vida selvagem graças à vegetação.

❗️

▪️Conseguir um lugar no acampamento que você deseja durante essa janela, é claro, requer a quantidade certa de previsão.


📌 O Glamuroso Carnaval de Veneza, Itália

wanderfull carnival mask in venice with laguna and TRYVY8G
Por twenty20photos

Carnevale di Venezia (Carnaval de Veneza) é sem dúvida um dos carnavais mais famosos do mundo.

Os belos trajes e as típicas máscaras venezianas transformam a cidade de uma forma mágica. O glamour de tudo isso fará com que você deseje ter vivido em uma época diferente.

Tradição desde o século 16, quando a nobreza se disfarçava pra poder festejar e se misturar com o povo, tem desfile das máscaras e fantasias mais bonitas na Piazza San Marco.

Certamente é uma experiência muito diferente para nós brasileiros. Tradição desde o século 16, quando a nobreza se disfarçava pra poder festejar e se misturar com o povo, tem desfile das máscaras e fantasias mais bonitas na Piazza San Marco. As festividades do Carnaval de Veneza podem ser consideradas uma série de reconstituições e celebrações históricas.

Durante os 10 dias de Carnaval uma série de eventos e passeios especiais acontecem que oferecem a você uma visão do misterioso passado de Veneza.

📆✈️ Quando ir

De 12 de fevereiro a 01 de março de 2022

❗️

▪️Reserve com antecedência o seu hotel

▪️Vista uma fantasia! Não, não é obrigatório usar fantasia e nem todo mundo o faz. Mas é muito mais divertido fazer participar a carácter de um baile de máscaras no Carnaval de Veneza

▪️Compre uma máscara veneziana

▪️Certifique-se de reservar online com antecedência, pois esses passeios e eventos esgotam rapidamente.


📌 Um cruzeiro para a Antártica

1 7

Viajar para a Antártica é desfrutar das mais belas paisagens que o planeta te a oferecer.

Marinhas, geleiras e a vida selvagem de pertinho são uma das atrações que o destino oferece. A Antártida é o lar de milhões de pinguins, é a área de alimentação de milhares de baleias no verão austral e é um continente dedicado a ciência e a paz!

Comemorei o meu aniversário bordo. Viagem INESQUECIVEL.
Tivemos a sorte de fazer essa viagem com o Amyr Klink, o que foi ainda mais interessante.

Você também pode planejar sua viagem em torno de um evento natural importante: como o eclipse solar total de dezembro de 2021, visível apenas da Antártica .

📆✈️ Quando ir
A temporada de cruzeiros ocorre entre outubro e abril. Eu fui em novembro! Dentre esses meses separamos em duas metades: a primeira, de outubro a dezembro onde as geleiras e icebergs são maiores e mais majestosos. A segunda, de janeiro à abril onde os grupos de animais são mais numerosos.

❗️
▪️Pode levar até um ano o planejamento para uma viagem à Antártica. O número limitado de partidas durante a alta temporada e a demanda é alta.
▪️ Escolher o navio certo não significa apenas pegar as comodidades mais luxuosas, como piscinas aquecidas no deck superior e saunas com vista para o mar, para contemplar as geleiras com pinguins. Os viajantes preocupados com as águas turbulentas da Passagem de Drake também vão querer priorizar a obtenção de uma vaga em navios de última geração projetados para uma navegação tranquila.


📌Ilhas Faroé no verão, Dinamarca

traelanipan cliff faroe islands 4EAC3S7
Por andrisbarbans

As Ilhas Faroe, um território remoto da Dinamarca que fica entre a Islândia e a Noruega, é um dos muitos destinos que limitou o número de visitantes em um esforço para combater o turismo excessivo.

São só total 18 ilhas onde cada uma delas tem uma paisagem extraordinária de penhascos afiados, vales glaciais extensos, fiordes estreitos e picos de basalto pontiagudos que se formaram quando a rocha vulcânica se ergueu do profundo Oceano Atlântico Norte.

É possível fazer quase qualquer atividade ao ar livre aqui, desde passeios a cavalo, corrida em trilha e escalada até canoagem no mar, vela e pesca com mosca de salmão selvagem.

Portanto, se você adora aventura só ar livre e quiser testemunhar as coloridas vilas à beira-mar do arquipélago, os papagaios-do-mar em extinção ou as cachoeiras, você precisará garantir sua visita com bastante antecedência.

📆✈️Quando ir
Entre maio e agosto.

❗️
▪️Programe-se para visitar durante os cobiçados meses de verão, quando o clima está mais quente e seco, e você terá dias longos com quase 20 horas de sol – perfeito para maximizar seu tempo nas ilhas.


📌Viagem de barco para o ártico Groenlândia

an iceberg on the water of baffin bay with a natur NZ95NWP
Por Mint_Images

A Groenlândia é uma escolha de viagem incomum, o que a torna muito mais atraente.A maioria das pessoas só viu a Groenlândia, com muita sorte sobrevoando a Europa ou as Américas.

Agora que tal navegar por ela? Você poderá localizar ursos polares na natureza, visitar sítios arqueológicos antigos como Qilakitsoq (com múmias que datam de 1475), icebergs gigantescos , cenários vulcânicos e ainda atracar em pequenas aldeias à beira-mar onde vive o povo iniut com seus cães puxadores de trenós, diretamente de um livro de histórias. Um pequeno cruzeiro no estilo expedição é uma das melhores maneiras de se aproximar do Círculo Polar Ártico. Não seria o máximo?

📆✈️Quando ir

Os meses de verão entre junho e agosto são os melhores para uma viagem para a Groenlândia. O verão é de fato a temporada alta da Gronelândia.

❗️

▪️ Reserve com antecedência um navio para conseguir um lugar no itinerário dos seus sonhos (além disso, você pode precisar estocar equipamentos específicos para a viagem , dependendo das excursões que você planeja realizar).

▪️E, se você acertar o tempo – com uma visita entre abril e agosto – você pode até mesmo pegar o sol da meia-noite.



📌Tour pelas principais cidades do Marrocos

1 8

Há uma razão pela qual você sempre irá querer voltar ao Marrocos: o país é cheio de cidades vivas, paisagens naturais dinâmicas e influência francesa.

Nesse extraordinário país você irá encontrar de tudo: desde cidades antigas onde comerciantes vendem seus produtos dentro das tradicionais medinas a palácios, desertos, praias e montanhas.

Ao passear por Fez, Marrakech e Casablanca e Rabat, você terá a oportunidade de experimentar de tudo, desde visitar as ruínas romanas de Volubilis até passar uma noite na praça do mercado Djemaa el Fna em Marrakech – completa com músicos, comedores de fogo, contadores de histórias e encantadores de serpentes.

Eu fui somente a Marrakech…é simplesmente AMEI!!!! Preciso definitivamente voltar e fazer um tour completo!

📆✈️Quando ir

A melhor época para visitar o Marrocos é durante a primavera, entre os meses de março e maio e durante o outono, de setembro a novembro, quando as temperaturas estão mais amenas e as cidades não estão lotadas de turistas europeus.

❗️

▪️ Com um aviso prévio de um ano, você pode reservar um guia fantástico para levá-lo em cada parada – certifique-se de adicionar uma parada no belo Vale Ourika – e garantir os melhores quartos e mesas de hotel em cada cidade.


📌 Turnê pelo Japão

kinkakuji temple japan UGCL9FB
Por SeanPavonePhoto

O Japão está no seu radar de viagem?

Então programe-se.Com seus palácios reais reluzentes, templos antigos e santuários sagrados, bem como praias de areia, algumas das melhores estações de esqui do mundo e belos parques nacionais, o Japão é um país ao qual você vai querer voltar sempre.

Desde a agitada Tóquio e o estilo zen de Kyoto até a descontraída Okinawa e o inverno Hokkaido, o Japão é um mundo de alta tecnologia misturado com a educação e o respeito de seu passado. Em Tóquio, experimente uma refeição tradicional de kushiage com carne frita e vegetais antes de visitar o Imperial East Garden e o Santuário Meiji; em Kyoto, um castelo, o mercado de alimentos Nishiki e uma cerimônia tradicional do chá podem ser embalados em um dia.

📆✈️Quando ir

Qualquer época do ano será bem vindo! Mas na primavera quando as cerejeiras florescem (final de março ou início de Abril) ou no outono onde as temperaturas estão amenas.

❗️

▪️Você pode decidir o estilo de experiência que quer ter no país desde lugares que ofereçam roteiro espiritual, roteiro de compras, de gastronomia ou um extraordinário guia de artes. ▪️Imprescindível a contratação de umguia que personalize seu itinerário no local.


📌 Um cruzeiro no rio Nilo pelo Egito

1 9

Para qualquer fã de história, uma viagem aos locais antigos do Egito é sem dúvida alguma uma experiência inesquecível.

Existem algumas maneiras de se realizar isso: por via terrestre ou através de um cruzeiro pelo rio Nilo, ou melhor ainda juntar ambos. E fiz melhor! Tratei de juntar um pouco dos dois nas duas vezes que estive no Egito e foi maravilhoso.

Tive duas experiências fantásticas pelo rio Nilo em dois barcos diferentes, o Sanctuary e o Philae, esse último um dos melhores que existem. Luxo e alta gastronomia fantásticos. São cruzeiros que navegam no sul do país desde a cidade Luxor até a cidade de Aswan ou vice – versa, fazendo visitas incríveis ao majestosos templos do país.

Recomendo muito!

📆✈️Quando ir

Entre os meses de outubro e abril, durante as estações de inverno e primavera. O calor que permeia o ano inteiro dá uma trégua nesse período, e é por essa razão que essa também é a época mais popular com os turistas!

❗️

▪️ Antes da pandemia, os cruzeiros pelo Nilo estavam atingindo muito rapidamente a popularidade que as operadoras locais lutavam para acompanhar a demanda, tornando o planejamento com antecedência crucial para capturar seu itinerário de interesse.


📌 O Golden Eagle Festival na Mongólia

mongolian man with trained eagle PRRSZ54
Por Rawpixel

A Mongólia, um destino “relativamente desconhecido”, com certeza deve entrar na sua listinha de visitas obrigatórias. Se você escolher fazer essa viagem, poucas experiências podem competir com a visita à região do extremo oeste do país para o Golden Eagle Festival, quando a cultura dos famosos caçadores de águias da Mongólia está em exibição., o que vem se tornando muito famoso entre os turistas.

É um festival para demonstrar a cultura dos cazaques ao mundo e promover sua herança para as próximas gerações e para a conscientização sobre a caça à águia na Mongólia e no exterior. Em 2011, a caça à águia foi adicionada à Lista Representativa da UNESCO do Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, como um exemplo de “patrimônio humano vivo”. É uma experiência que ela chama de “totalmente hipnotizante”.

📆✈️Quando ir

Festivais menores de 15 a 16 de setembro de 2021, 18 a 19 de setembro de 2021 e o mais importante de 2 a 3 de outubro de 2021.

❗️

▪️Mas para isso acontecer você deve se planejar com antecedência, visto que “voos domésticos e acomodações são extremamente limitados e em constante demanda.|


📌Passeios por ilhas na Indonésia

roofs in pura besakih temple in bali island indone 5VMS4M6
Por Shunga_Shanga

A Indonésia tem mais de 17.000 ilhas – ou seja, a parte mais difícil de planejar sua viagem será restringir o que você pode ver por si mesmo.

Claro, Bali com os templos de Ubud e suas cenas icônicas de praia não pode ser perdida; mas também há a ilha quase intocada de Flores, agora lar do Ayana Komodo Resort (e sim, você pode chegar bem perto dos dragões de Komodo aqui). A descontraída Lombok com a cidade do surfe de Kuta e o vulcão Monte Rinjani também é uma visita obrigatória – assim como as vizinhas Ilhas Gili, que atraem muitos mergulhadores com suas águas cristalinas e tartarugas marinhas.

Outra dica baça é viajar por Raja Ampat, um arquipélago remoto ao largo da Papua Ocidental com uma das mais ricas biodiversidades marinhas do planeta, requer um ano de planejamento por conta própria.

📆✈️Quando ir

Qualquer época do ano. Mas os melhores meses seriam maio, junho e setembro; onde você evita a alta temporada com todos lugares lotados e o clima ensolarado e quente são mais agradáveis.

❗️

▪️ Planeje com antecedência para traçar um itinerário com várias paradas que aproveitará ao máximo o seu tempo na região.


📌Um tour com várias paradas pela Índia

1 10

Eu não conheço a India toda mas a parte que conheci ja deu para sentir o que é o país.

A India não é um lugar para se admirar e sim um lugar para se SENTIR.Existem tantos destinos fabulosos em toda a Índia que pode ser difícil ter que escolher. Nova Delhi, Agra, Varanasi, Jaipur e Mumbai são os cinco principais destinos que costumam atrair turistas de todo o mundo. É interessante você se planejar e montar um roteiro.

Apenas no norte da Índia, você pode passar algumas semanas saltando entre Delhi e Jaipur, fazendo um cruzeiro ao pôr do sol ao longo do Ganges na antiga Varanasi e visitando o Taj Majal em Agra – para citar apenas algumas experiências imperdíveis. O melhor de tudo é que um especialista em viagens pode ajudá-lo a reservar um guia qualificado para acompanhá-lo em tudo isso.

📆✈️Quando irOs melhores meses para visitar a Índia são de outubro a março, quando o clima está mais seco e com temperaturas moderadas. Durante o inverno, de novembro a fevereiro, as mínimas em Déli chegam a 8°C, enquanto nos meses de verão, de maio a junho, as máximas passam dos 40°C.

❗️

▪️ Programe-se caso queira vivenciar um dos maiores festivais de luzes do país, o Diwali, uma festa religiosa hindu que acontece entre outubro e novembro


📌 Mercado natalino Europa

helsinki finland christmas xmas market with christ MWB589P
Por Grigory_bruev

Não há nada no mundo como a temporada de férias na Europa. E já imaginou aliar suas férias junto a magia do Natal?

Para experimentar os fantásticos mercados de Natal da Europa que enchem as praças da cidade com vinho quente e bolos sazonais em dezembro, planeje-se! Embora o inverno possa não agradar a todos, o clima, as luzes e a música que o Natal traz com certeza compensam isso. Além disso, uma boa xícara de vinho quente ou chocolate quente não atrapalha a entrada do frio do inverno.

Nos mercados de Natal mais charmosos da França, Alemanha, Reino Unido, Áustria, República Tcheca, Croácia, Hungria, Romênia você terá uma experiência incrível de Natal com todos os grandes toques locais que cada uma dessas cidades acrescenta desde artesanato local, muitas atrações e muita bebida e comida típica de cada país. Nesses mercados, você terá uma experiência incrível de Natal com todos os grandes toques locais que cada uma dessas cidades acrescenta.

📆✈️Quando ir

De novembro a dezembro

❗️

▪️ Você vai querer planejar um ano de calendário completo com antecedência para conseguir hotéis convenientemente localizados (sem mencionar as reservas em restaurantes de destinos festivos).


📌 O Caminho de Santiago de Compostela na Espanha

Peregrinação histórica, com um punhado de trilhas que convergem para a cidade de Santiago de Compostela, no norte da Espanha, é o que compõe as listas de desejos de muita gente.

A grande maioria dos peregrinos que fazem o trajeto estão em suas próprias missões, recreativas ou espirituais. A viagem pode levar de uma semana a um mês ou dois, dependendo de onde você começar, com paradas noturnas em pequenas aldeias em todo o norte da Espanha e Portugal.

Mas o principal planejamento dessa viagem é saber qual caminho escolher: o francês, o português ou o galego, sendo que cada um possui seus quilômetros e suas características. Independente da sua escolha, será uma viagem transformadora.

📆✈️Quando irOs melhores meses para fazer a peregrinação são maio (primavera) e setembro (outono), porque o clima é bastante agradável, não faz muito frio nem muito calor.

❗️

▪️Deve ser planejada com pelo menos um ano de antecedência porque as janelas ideais para caminhar nesta parte do mundo são estreitas. Os melhores guias e hotéis tem alta demanda. Reservar no último minuto pode ser uma experiência muito diferente – e provavelmente você não quer economizar no conforto ao caminhar de 10 a 15 milhas por dia.


📌A Grande Migração no Quênia

wildebeests kenya LPSCY7D
Por Mint_Images

Uma das experiências de safári mais procuradas é testemunhar a Grande Migração.

Com certeza é o espetáculo mais surpreendente da terra, quando milhões de zebras, gnus e outros animais de rebanho viajam de Serengeti na Tanzânia para Masai Mara, no Quênia. Todos esses animais percorrem vastas planícies em busca de pastos mais férteis e água.

Um verdadeiro show da vida selvagem!

📆✈️Quando ir

A janela de oportunidade acontece normalmente de agosto a setembro

❗️

▪️ Reserve com alguns anos de antecedência por duas razões: Realizar esse Safari dentro do parque Masai Mara. Mas atente-se: há literalmente apenas oito camas nos melhores acampamentos. Ou realizar um safári de helicóptero no Quênia com datas em agosto, que proporcionará uma vista aérea inesquecível dos animais.


📌Cruzeiro pelas Galápagos

1 11

Galápagos é um paraíso único que permite uma experiência sem dúvida diferente de um cruzeiro comum. A natureza delicada do ecossistema do arquipélago, localizado a 600 milhas do Equador continental, faz com que os navios de cruzeiro sejam menores e, naturalmente, oferecem uma experiência mais personalizada.

Por lá os turistas tem a rara oportunidade de ver espécies endêmicas que comprovam a teoria da evolução de Charles Darwin. Eu não fiz o cruzeiro, tive a experiência por terra e mesmo assim foi incrível. O número de visitantes é estritamente regulamentado para garantir que não atropelemos as 9.000 espécies que ainda chamam o arquipélago de casa e desapareceram. Uma viagem que aconselho planejar e levar seus filhos!

📆✈️Quando ir

Pode ser visitado durante qualquer período do ano. Os meses de férias (Dezembro – Janeiro – Fevereiro – Julho) são os mais procurados e necessitam reservas com antecedência.

❗️

▪️ Observe que há limites para os visitantes que entram no próprio parque nacional, além de regras sobre quantos navios podem navegar nas águas a cada ano, e há chamadas para limitar ainda mais o número de visitantes.


📌Seguindo a Rota da Seda

high angle close up of traditional woodworking too VZALZ2J 1
Por Mint_Images

Você já ouviu falar no Turcomenistão, Uzbequistão e o Quirguistão? Esse três países podem estar fora do caminho dos turistas, mas com certeza valem a pena serem conhecidos.

Rastrear as antigas redes de comércio da Rota da Seda na região é a maneira perfeita de conectar tudo isso. Há uma impressionante arquitetura islâmica, profundas raízes históricas, caravana de camelos, o aroma marcante das especiarias, sedas preciosas, aldeias muradas, arqueologia maravilhosa, música cheia de vibrações, oásis no deserto, bazares exóticos, mesquitas com cúpulas de azulejos coloridos e vários locais do Patrimônio Mundial da UNESCO que valem a visita.

📆✈️Quando ir

A principal época de turismo na Ásia Central é de abril a outubro. Toda a região tem um clima continental temperado, o que significa verões quentes (35-43ºC) e invernos muito rigorosos (-20, -30ºC). Em geral, é uma região seca onde pouco chove.

❗️

▪️Você pode até ter uma aula particular de caligrafia com um mestre em Tashkent, a capital do Uzbequistão, se reservar com uma agência de viagens como com bastante antecedência.



📌Broadway Week em Nova York

1 12

Ir para Nova atoei e não assistir a uma peça de teatro na Broadway é o mesmo que não estar na Big Apple!

Portanto programe-se para a Broadway Week! Embora seja chamada de Broadway Week, na verdade dura muito mais do que 7 dias. Os amantes dos shows e musicais terão a possibilidade de adquirir dois ingressos pelo preço de um para 24 espetáculos. No cardápio de opções você irá encontrar muitos espetáculos maravilhosos. Eu já fui em vários. Segue as minhas sugestões

☑️Broadway? Vamos la☑️Rei Leao☑️Marry Poppins☑️Aladin☑️Mamma Mia☑️Billy Elliot☑️The Book of Mormon☑️The Phantom of the Opera☑️Wicked☑️Cats☑️Priscilla

📆✈️Quando ir

A Broadway Week é celebrada em Nova York duas vezes por ano: todo inverno e todo verão. A próxima semana da Broadway em Nova York acontecerá no verão, geralmente em setembro. Às vezes, a Broadway Week ocorre ao mesmo tempo que a Restaurant Week e normalmente é seguida pela Off-Broadway Week cerca de uma semana depois.

❗️

▪️Reserve com antecedência os bilhetes., as quantidades são limitadas e mostra superior vende rapidamente. Assentos adicionais às vezes são liberados durante todo o programa, mas é melhor reservar em frente.





PUBLICIDADE