Central Park. O que o maior parque de Nova York esconde por dentro

Curiosidades
02 junho 2021
aerial view of the sunset on central park new york QVTRZEF
Por lensandshutter

Central Park é um dos parques mais famosos do mundo e um dos pontos mais famosos de Nova York. Seus 843 acres escondem vários pontos de interesse, como a escultura Alice no País das Maravilhas e o memorial em homenagem a John Lennon.

Confira alguns fatos interessantes sobre o Central Park.

☑️O Central Park não é um parque natural. A joia verde de Nova York é, na verdade, um parque paisagístico. Embora pareça natural, a verdade é que contém vários lagos artificiais e foi projetada para dar aos nova-iorquinos um espaço mais tranquilo e puro na cidade, onde abundam os arranha-céus. Sua construção foi concluída em 1873.

☑️O enorme gramado do Central Park, o Sheep Meadow, não tem esse nome a toa. Sheep, que significa ovelha em inglês, remete ao pasto que o local era há muitos anos atrás, habitado por centenas de ovelhas. O seu pastor morava ali perto, em um prédio que hoje se tornou o famoso restaurante Tavern on the Garden. As ovelhas foram retiradas de lá em 1929, na Grande Depressão dos EUA.

☑️Há um zoológico dentro do parque.
Foi inaugurado em 1935, reformado em 1988 e atualmente abriga 500 animais em três áreas diferentes: tropical, temperada e polar.

☑️Você pode patrocinar um banco no Central Park. O parque possui mais de nove mil bancos espalhados por todo o parque e você pode patrocinar um deles.

☑️Há um castelo vitoriano dentro do parque. O Castelo Belvedere, foi construído e projetado em 1865 e está localizado no ponto mais alto do Central Park. Atualmente serve como sede do Observatório Meteorológico e em 2011 serviu de locação para o filme “Os Smurfs”.

Fonte NY Cool


PUBLICIDADE