Ponta dos Ganchos. Fan Tour

Brasil > Destinos
17 junho 2021
E.E 2 en 851x568 2

E mais uma vez as portas estão em automático!!!

Fui convidada para vivenciar a experiência do Hotel Resort Ponta dos Ganchos, um lugar simplesmente maravilhoso!

Estive nele a 5 anos atrás comemorando o meu aniversário de 20 anos de casada. Já daquela vez fiquei totalmente apaixonada pelo lugar e vai ser muito bom voltar e ver todas as alterações que fizeram!

Portanto esse convite caiu como uma luva.


▪️O Hotel

O hotel foi construído em um trecho recortado por mini prainhas lindas do litoral brasileiro e está localizado em Governador Celso Ramos, uma cidadezinha super calma a pouco mais de 30 quilômetros de Florianópolis e 50 de Camboriú. O resort é super exclusivo e muito luxuoso e além de ser membro do grupo The Leading Hotels of the World e do Circuito Elegante é considerado o melhor hotel do Brasil.

O hotel tem infraestrutura completa: Sala de cinema, esportes aquáticos, spa by Sisley e altíssima gastronomia. É um hotel especial! Perfeito para desacelerar e viver momentos de sossego. É perfeito para vir com seu companheiro, com alguns amigos ou até mesmo sozinho!

Tudo por aqui é lindíssimo e de muito bom gosto. Um luxo sem ser escancarado.

O único se não (ou não kkkkk) é que o hotel não aceita crianças salvo em datas especiais (dia das mães, dia dos pais e Natal).

10 5


▪️Apartamentos


Esse pequenos Paraíso chamado Ponta dos Ganchos, conta com apenas 25 bangalôs onde a maioria tem uma piscina aquecida privativa, sauna e vistas incríveis para a Costa Esmeralda.

O hotel tem algumas categorias de apartamento e eu visitei grande parte e posso afirmar que seja lá qual voce escolher, estará extremamente bem acomodado! Cada uma tem seu diferencial por isso veja bem qual seria a melhor opção para voce!

Olha que Paraíso!!!! Estou apaixonada!

▪️Spa


Fui conhecer de pertinho o Ponta dos Ganchos Spa by Sisley Paris aqui no hotel.

O espaço foi projetado para estar cercado por um verdadeiro oásis com uma incrível vista para a Costa Esmeralda. Por aqui você vai encontrar uma série de tratamentos faciais e corporais. Os procedimentos associam a parte sensorial dos óleos essenciais e extratos vegetais ao poder da aromaterapia e das técnicas de manipulação da pele.

O spa funciona todos os dias, no horário de preferência de cada hóspede. Os bangalôs exclusivos em que as massagens são realizadas estão localizados no extremo da península do resort, em uma área privilegiada entre as três pequenas ilhas que ficam em frente à praia.

1 38



▪️Picnic Sunset

Hoje vou contar para você uma experiência que tivemos que foi simplesmente INCRIVEL!

O hotel tem um cantinho, bem escondidinho, de frente para o “por do sol” onde os hóspedes podem fazer um exclusivo picnic com direito a toalha xadrez, pães e sanduíches gourmet feitos no próprio hotel, uma deliciosa variedade de frutas, geleias e algumas outras comidinhas.

Nesse cantinho, brindamos com Champagne a nossa estadia aqui em Ponta dos Ganchos e ficamos comendo, bebendo, batendo papo e vendo um por do sol maravilhoso!!!

Essa é uma das atividades que o Hotel oferece!!!!!Tim Tim!


3 22

▪️Passeio de barco

E lá fomos nós a um divertido passeio de barco para conhecer a fotogênica península que abriga a vila dos pescadores e ver de perto a criação das ostras.

O passeio geralmente é feito num barquinho de pescadores que foi totalmente reformado pelo hotel, mas, como é epoca de pesca, o barco está em sua profissão verdadeira! Com isso, acabamos fazendo o passeio de lancha 🛥.

Vocês acreditam que no neto do passeio vimos a baleia jubarte????

Cada vez que ela aparecia um pouquinho a berraria era intensa! Hahahaha.

Na volta, ao som de música alta, voltamos brindando o fim do dia e como pano de fundo, um pôr-do-sol de capotar!

2 24


▪️Trilha Praia do Fora

Pensa em um visual incrível.

Então, é isso que você vai encontrar fazendo essa trilha!!!

É a segunda vez que faço e não canso de achar incrível.

O passeio começa saindo da recepção as 11hrs. Passamos pela vila Gancho de Fora (uma vila onde 70% da população são pescadores) e daí então começamos a trilha!

Da em torno de 4km ida e volta! Não é muuuuuuito fácil, mas esta bem longe de ser difícil. O trajeto tem alguns “obstáculos” no caminho que precisamos subir, pular, escalar, escorregar, etc… kkkk. Durante o percurso, é possível visitar 9 praias desertas, mas nós paramos em 2: Praia de Fora e Praia do Pantaninho

.A Praia de Fora (a mais conhecida) é uma praia praticamente deserta e que tem um lindo visual de uma ilha em frente e de Florianópolis bem distante. A Praia do Pantaninho tem uma arvore super charmosa no meio da praia e que na maré cheia fica rodeada de agua.

Esse passeio esta incluído na diária as 3as e sábados, mas é possível contratar o guia para fazer os outros dias no valor de R$ 150 o passeio.

2 26
1 35

▪️Gastronomia

Vou falar sobre a experiência que tive com a gastronomia daqui.

Na hora de qualquer das refeições, você não precisa se apressar, pois eles não têm tempo para terminar. Você decide a hora que quer comer. Os menus criados para cada hóspede pelo chef José Nero, muda todos os dias e oferece cozinha internacional e local que podem ser servidos através de jantares exclusivos, nas ilhas ou nos próprios bangalôs Não se esqueça de provar as mundialmente famosas ostras catarinenses com um fiozinho de suco de limão e, claro, provar os melhores vinhos sul-americanos. Todas as quartas e sábados, a comida local também é prestigiada no evento dos grelhados de frutos do mar guarnecidos de legumes na brasa, no fotogênico Espaço da Veleza, um deck em meio à natureza com vista do horizonte sobre o mar, onde todo mundo se encontra pra socializar.

Vamos começar, é lógico, pelo inesquecível café da manhã! O café da manhã é servido em um restaurante maravilhoso que fica no topo da montanha, de frente para o mar! O café é servido em 10 tempos, portanto, é hora de sentar e aproveitar cada tempo desse café da manhã!!!

O chef muda todo o dia o cardápio e apesar de oferecerem todos os dias o cardápio continental, eu jamais deixaria de pedir o cardápio do dia!!! É simplesmente uma experiência que NUNCA tive em outros hotéis!!!

Simplesmente divino.

3 25

✔️Restaurante Principal O restaurante principal tem vista para a praia e funciona diariamente para almoço e jantar à lá carte com cardápio variado com pratos que destacam a culinária regional. No cantinho da Veleza, que também tem uma vista incrível em um ambiente ainda mais exclusivo rodeado por pedras e montanha, os hóspedes podem provar o famoso “Grill de Frutos do Mar”, com acompanhamentos frescos e selecionados para tornar o sabor numa experiência única.

16
9 11

✔️Jantar Cantinho da Veleza Todas as quartas e sábados, a comida local também é prestigiada no evento dos grelhados de frutos do mar guarnecidos de legumes na brasa, no Espaço da Veleza, um deck em meio à natureza com vista de cinema para o horizonte sobre o mar.

✔️Chá espaço das baterias Todos os dias pontualmente às 17h o hotel oferece aos hóspedes bolos, chás e café. Se não quiser sair do quarto é possível pedir todos esses mimos no quarto!

1 36

✔️Experiência culinária Se curtiu a gastronomia do hotel e quiser se adentrar ainda mais na cozinha, pode agendar o curso de culinária do chef, aprendendo desde a colher temperos na horta orgânica.

Muitos dos ingredientes são plantados por aqui. Fui visitar a horta. Uma graça!

Fotos Paula Maluf


PUBLICIDADE