A magia do Peru

Dicas
30 setembro 2021

E aos poucos as fronteiras vão se abrindo para nós….dessa vez foi o Peru!

Vamos combinar que cada lugar do planeta é fascinante e único, mas o Peru é um daqueles países que conseguem se destacar.

Um destino que possui tantos tesouros naturais e culturais que fascinaram as pessoas por centenas de anos e ainda hoje merece ser enaltecido.

Se você ainda não conhece o país, acompanhe nossos posts diários durante essa semana com várias dicas bacanas.


▪️Lima

Existem muitas razões para se visitar Lima no Peru, mais conhecida como a cidade dos Reis.

À primeira vista, Lima parece estender-se infinitamente do oceano às colinas, uma metrópole extensa que não se parece em nada com as imagens turísticas de aldeões andinos vestidos em cores vivas posando com suas lhamas em frente aos altos picos das montanhas. Mas um olhar mais atento prova que a cidade é recheada de atrações.

Visite os incríveis museus de Lima, que revelam, em profundidade, a vibração de civilizações perdidas de regiões.

Embarque em uma exploração culinária na capital gastronômica da América do Sul.

Explore os bairros requintados, como Miraflores, onde você pode se abastecer de compras luxuosas, restaurantes requintados e a excitante vida noturna peruana.

Lima pode surpreender você. Definitivamente um destino que junta cultura, gastronomia top e abundantes riquezas naturais.


▪️Cusco

Cusco é uma impressionante antiga capital inca situada no alto dos Andes, no sudeste do Peru.

É um dos lugares mais mágicos do mundo, e não apenas por sua proximidade com as misteriosas ruínas de Machu Picchu. Os viajantes de qualquer tipo, sem dúvida, serão sugados pela cultura, comida e pessoas desta cidade desse lugar lindíssimo considerado a capital arqueológica da América e hoje está na lista de patrimônios da UNESCO.

Andando por aqui você irá se deparar com resquícios da civilização inca misturados à arquitetura espanhola. Muitos pontos históricos e outras atrações estão espalhadas pela cidade.

Mas fique atento : o primeiro detalhe é a altitude de Cusco: 3.400 metros! Não se apresse em se aclimatar.

Dicas bacanas:

Montanha Putucusi: ver Machu Picchu livre é possível
Pantanal de Huasao: Groot e o Senhor dos Anéis
Fontes termais de Cocalmayo
Piquillacta: a cidade pré-inca em Cusco
Montanha 7 cores
Três Cruces de Oro: o nascer do sol mais lindo do mundo
Lagoa Humantay
Termas Termo-medicinais de Lares
A ponte Inca de Q’eswachaka


▪️Machu Picchu

Você já sonhou em visitar Machu Picchu?

Machu Picchu é um dos lugares mais extraordinários para se visitar no planeta.

Esta propriedade dos imperadores incas é, sem dúvida, uma visita obrigatória para todos os viajantes.

Localizada no coração da Cordilheira dos Andes peruanos, a sagrada cidadela inca declarada Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade em 1983 pela UNESCO e construída por volta de 1450 e descoberta em 1911, deve sim estar em seu roteiro no Peru.

A cidadela é composta por templos, palácios, terraços, monumentos, complexos e paredes; além de canais de água, construídos com grandes blocos de pedra, sem qualquer amálgama, prova da grande sabedoria da civilização inca.

Você ficará encantado! Com certeza a atração número um do Peru!


▪️Cordilheira Huayhuash

Uma jóia andina, cravejada de montanhas, vales e lagos majestosos.

Considerado um dos trekkings mais lindos da cordilheira dos andes, Huayhuash apresenta montanhas nevadas com mais de 6000m de altitude que estão dispostas lado a lado onde montanhistas de todo disputam estarem por lá.

A beleza dos visuais da Cordilheira Huayhuash é comparada aos Himalaias, as Rochosas norte americanas e também aos Alpes e está localizada em uma das seções mais remotas dos Andes.

Roteiro destinado aos que procuram por uma aventura x adrenalina e que sim exige resistência física e muita disposição para encarar dias intensos e absolutamente especiais!

Além de uma boa aventura você ainda se submeterá a uma imersão na cultura dos povos andinos e ainda de quebra terá essa visual aos seus pés!


PUBLICIDADE