República Tcheca, um país cheio de história

Tips
19 outubro 2021
charles bridge in prague czech republic 2021 08 26 20 26 56 utc 1
Por rachwal

Você ainda está se perguntando se a República Tcheca vale uma visita? Apesar de seu tamanho pequeno, a resposta é definitivamente sim!

A República Tcheca, ou Tcheca, como também é conhecida, é um belo país pequeno da Europa Central. É rica em história, cultura.

A maioria dos turistas internacionais visita Praga, mas a República Tcheca tem muito mais a oferecer, e se você ainda não visitou, vamos te mostrar razões incríveis para que isso aconteça.

Acompanhe as dicas de mais um destino que abriu portas para nós brasileiros!

▪️Praga

Praga está cheia de magia arquitetônica: palácios barrocos e catedrais góticas se misturando com edifícios cubistas e Art Nouveau por toda a cidade.

Uma das partes mais bonitas da Europa, repleta de cafés de rua soberbos com cenas de arte, esculturas feitas por David Cerny, belos edifícios de arquitetura imponente.

Algumas das melhores vistas de Praga vêm de cima: a medieval Charles Bridge Tower e a Old Town Hall Tower sobre a praça principal que oferecem vistas dos telhados vermelhos e do principal mercado de Natal no inverno.

Praga reúne tanta cultura que é difícil selecionar as melhores dicas.

A cidade abriga mais de 100 museus, incluindo aquele dedicado ao escritor local Franz Kafka, o Museu Nacional com uma coleção de mais de 14 milhões de itens e o Museu do Comunismo mais exclusivo.

Você também não deve perder a Biblioteca Strahov do século 12, considerada uma das mais belas bibliotecas do mundo.

▪️ Cesky Krumlov

Um conto de fadas pop-up de uma cidade que coroa uma série de penhascos às margens do rio Moldava, ao sul de Ceske Budejovice, Cesky Krumlov é uma das verdadeiras joias do sul da Boêmia.

Sua Cidade Velha tem uma etiqueta bem merecida da UNESCO por seu labirinto de ruas medievais, relíquias do século 13 e camadas de história arquitetônica – muitas das quais permaneceram intactas por conflitos e guerras.

Apesar de pequena, a cidade de Český Krumlov tem muitos pontos turísticos.

A principal atração turística da cidade é o Castelo de Český Krumlov.

E a melhor maneira de conhecê-los é caminhando! Você levará 20 minutos de ponta a ponta.

▪️Telč

colorful architecture in telc czechia 2210x1473 1
Photo by Viktor Hanacek

Imagina uma cidade que foi inspirada na renascença italiana para ser construída.

Agora adicione uma pitada do cenário do norte dos alpes da Áustria!

Telč foi desenhada assim! Uma cidade que foi construída com ares românticos e renascentista cheia de casinhas coloridas e um belíssimo castelo coroando esse desenho.

Não é à toa que dizem que a cidade parece um cenário dos contos  infantis do escritor Hans Christian Andersen.

Por conta de tudo isso a cidade se tornou Patrimônio Mundial da UNESCO onde o centro histórico é cercado por lagos cristalinos e dominado pela praça principal, considerada uma das mais bonitas de todo o continente.


▪️Kroměříž

1 7
Pohled na náměstí z věže Arcibiskupského zámku by Wikipedia

Sim o nome é impronunciável e com vários acentos de ponta cabeça!

Mas Kroměříž localizada na região sudeste de Zlín na República Tcheca, possui alguns dos mais belos jardins da Europa, que datam do século XVII.

Os jardins Květná e Podzámecká são impressionantes obras humanas.

Kroměříž é uma cidade de flores coloridas, nobreza cultural e arquitetura elegante, que o surpreenderá com sua aparência.

Não deixe de visitar os jardins Květná e Podzámecká são impressionantes obras humanas.

Kroměříž é também uma das cidades históricas mais proeminentes da República Tcheca.

Em 1978, o centro de Kroměříž foi declarado área de preservação de monumentos urbanos. O complexo formado pelo Castelo do Arcebispo, o Jardim das Flores e o Jardim do Castelo foi designado Monumento Cultural Nacional em 1995 e Patrimônio Mundial da UNESCO em 1998.

Se você decidir visitar Kroměříž, você irá se surpreender por sua atratividade e sua arquitetura notável.





PUBLICIDADE