São Miguel dos Milagres by Paula Maluf

Brasil > Destaque > Destinos
06 janeiro 2022

Existem destinos de viagem que são feitos para relaxar, curtir as paisagens e se refrescar debaixo de um belo coqueiro…

Pois bem…acabo de voltar de São Miguel dos Milagres em Alagoas e certamente aqui é um lugar onde essas necessidades serão supridas!

Vamos as dicas?

São Miguel dos Milagres

São Miguel dos Milagres é um dos povoados mais antigos do litoral norte de Alagoas que faz parte da Costa dos Corais e parte desse trecho é conhecida como Rota Ecológica.

Apesar de ser uma vila pequena e muito simples, São Miguel dos Milagres é ainda um refúgio em meio ao paraíso com belas pousadas onde salpicam os barquinhos coloridos de pescadores pelo mar. Coisa linda viu…🛶⛵️🚣‍♀️

Mas não espere encontrar agito ou um lugar badalado por aqui. A dica é escolher uma praia, se refrescar em suas águas cor de esmeralda, caminhar, curtir a natureza e comer muitoooo bem!!

Não existe um centrinho de lojinhas. Existe sim algumas ruas com poucas opções de artesanatos.

O bacana é curtir o dia e a noite escolher algum dos deliciosos restaurantes para jantar.

Passeio de Jangada

Sem dúvida alguma o passeio de jangada é a grande pedida para quem vem a São Miguel dos Milagres.

As piscinas naturais que se formam com a maré baixa são bem famosas por aqui e chamam muito a atenção.

A nossa própria pousada nos indicou o passeio e destacou seu jangadeiro e
cozinheiro para nos preparar um churrasco de frutos mar em alto mar!

Bingo! Combinação perfeita!! Tudo regado a muito vinho branco, música, peixinhos e principalmente ao carisma do povo alagoano!!

Foi maravilhoso!!

14
17





Praia do Patacho

Pesem em um cenário paradisíaco?

Pois bem …ele existe e se chama praia do Patacho!!!

A praia encanta com suas piscinas naturais e pela cor do mar verde esmeralda. É impressionante!!!

O intuito aqui é achar algum lugarzinho para ficar e relaxar. Nós optamos por nos instalar no receptivo Milagres, uma espécie de beach club mais rústico onde você encontra guarda Sol, com infraestrutura de restaurante.

Para quem busca algo a mais pôde-se organizar para ver de perto os peixes-boi em Tatuamunha, um povoado ue se tornou um santuário para a preservação dos peixes-boi bem pertinho daqui.

Depois de um dia delicioso fomos passear no centrinho de Porto de Pedras, uma rua cheia de casinhas coloridas com artesanatos locais.

Ainda no centro encontra-se o Farol local com mirante que pode ser visitado e que permite visualizar boa parte da costa da região e todo aquele cenário lotado de coqueiros junto ao de cair o queixo!

Destaque para o encontro do rio com o mar!!

4 2
1 4





Pousada Wassu

Dia de escolher um restaurante gostoso por aqui. Já aviso que praticamente tudo precisa de reserva antecipada já que são poucas as opções de bons restaurantes.

Fomo conhecer a Pousada Wassu localizada na praia do Toque. Lugar lindo,pé na areia e instalado dentro de natureza nativa, muito bonita. Rustico chique!

A experiência no restaurante foi fantástica. Todas as entradas e pratos principais estavam divinos e o atendimento excepcional. Recomendo muito!



Igrejinha de Milagres

Entre a Praia do Riacho e a Praia do Marceneiro, está localizada a famosa Capela dos Milagres, que foi construída com o propósito de realizar cerimônias de casamento.

Gente!!! Fiquei de boca aberta quando chegamos lá!!!

Simplesmente MARAVILHOSA!!!!

Para vocês terem uma ideia o chão da capela é feito todo de areia branquinha. Mas infelizmente, por estar em uma área particular, a entrada não é permitida. Mas sim é possível agendar uma visita! Nós tivemos sorte pois estavam desmontando um
casamento e conseguimos chegar pertinho.

Já imaginaram um casamento por aqui com esse visual incrível de praia fazendo pano de fundo…acho difícil alguém resistir a isso!!

Love is in the Air

1 2

Villa dos Italianos

Hospedar-se em Milagres exige uma certa antecedência para que você consiga vaga em alguma pousada.

Como decidimos ir de última hora as opções estavam esgotadas. Mas vasculhando a internet descobrimos a recem inaugurada pousada Villa Italiana localizada na praia do Porto.

As instalações são excelentes, Decoração nova, de muito bom gosto e estilo . Atendimento foi diferenciado. Todos os funcionários muito prestativos. Não sabiam mais como agradar. Pousada é na areia bem em frente onde saem as jangadas. O casal dono da propriedade é extremamente simpático e o restaurante tem um cardápio incrível. 

Existem apenas 02 quartos com piscina privativa de frente para o mar e nos hospedamos em um deles. Completíssimo. Vista maravilhosa.

1

Reservamos um dia para almoçar em nossa pousada. Escolhemos um peixe que foi preparado com três horas de antecedência e nos foi servido no quiosque da praia. Delicioso!

4 4



Maceio – Lopana

Em nosso último dia de viagem decidimos sair mais cedo de \Milagres e ir almoçar em Maceio já que o nosso voo era somente as 19 horas. Foram duas horas de carro.

Escolhemos algo mais descontraído, beira mar. Fomos conhecer o Lopana, um quiosque com música ao vivo.

Tiro certeiro!!! Banda ao vivo e logo depois DJ! Comida deliciosa, alto astral! Ainda de quebra encontramos amigos queridos…não poderia ter sido melhor!

1 5

PUBLICIDADE