A terra do Papai Noel

Curiosidades
12 janeiro 2022
11 1
Papai Noel e uma rena nos arredores da Vila do Papai Noel, ou Santa Claus Village, perto de Rovaniemi, a capital da Lapônia, na Finlândia Foto: Santa Claus Village / Reprodução

Você conhece Lapônia, a terra do Papai Noel?

Sim a casa do bom velhinho existe e fica no Polo Norte, na cidade de Rovaniemi, na região da Lapônia, no extremo norte da Finlândia.

A Vila do Papai Noel (em finlandês Joulupukin Pajakylään) é a grande atração turística da cidade de 63 mil habitantes que recebe cerca de 500 mil visitantes todos os anos.

Inaugurada em 1984, como parte do esforço do governo finlandês em promover o turismo na Lapônia, esse complexo temático está aberto o ano inteiro. Mesmo no verão, com seus dias intermináveis, é possível encontrar o Bom Velhinho com suas roupas vermelhas (em versões mais leves, claro) é sua longa barba branca desejando Feliz Natal!

Agora oficialmente, segundo as tradições finlandesas, a “verdadeira casa do Papai Noel” fica em Korvatunturi, uma montanha isolada, na fronteira com a Rússia, a mais de 300 quilômetros de Rovaniemi.

A Vila do Papai Noel é um complexo de chalés com hotéis (inclusive iglus transparentes, para dormir sob a aurora boreal), restaurantes, lojas e ambientes temáticos.

Crianças e adultos podem conversar com o Bom Velhinho, mas não é garantido que ele entenda português. 

Fonte: UOL


PUBLICIDADE