Buenos Aires Emotions

Argentina > Destinos
26 setembro 2022

Buenos Aires tem sido chamada de “Paris da América do Sul” por décadas, mas conhecer esta cidade é enfrentar um caso decididamente mais visceral.

Sob a arquitetura neoclássica, doces artísticos e amplos espaços verdes está o coração sangrento da cidade – uma cidade onde os jogos de futebol são para chorar, os movimentos rápidos do tango nunca perdem o ritmo e os sons do asado escaldante e Malbec fluindo até tarde da noite.

Por isso escolhemos dicas incríveis da cidade para falarmos durante os próximos dia!

Cá estou eu em Buenos Aires!!!

Cheguei ontem para a feira de turismo Buenos Aires Emotions, que reune as melhores viagens de luxo da América do Sul, fornecedores (hotéis de luxo, lifestyle e hotéis boutique e experiências de viagem únicas).

Aqui expositores e compradores trabalham duro para trazer felicidade aos nossos clientes, compartilhando o mesmo valores abraçados pelas Emoções.

Certeza que trarei muitas novidades.
🙌👏👊

Durante os meus intervalos (que são poucos, pois tudo aqui é muito intenso) vou postando dicas do que acho bacana aqui na cidade e de alguns restaurantes!!

Combinado?😉

F9CA5D03 146D 4272 8EDE A4B2699DA4F8

Não se pode falar de Buenos Aires e não citar a charmosa Recoleta.

É um dos bairros mais amados, luxuosos e mais bonitos de Buenos Aires e onde a elite portenha se encontra.

Aqui você irá encontrar mansões, lojas de grifes, restaurantes, livrarias, cafés super tradicionais e elegantes além de outros pontos turísticos.

É um passeio que tem que ser feito apé ou de bicicleta!

Aqui estão as melhores coisas para fazer no bairro Recoleta de Buenos Aires.

✔️Livraria El Ateno: um dos pontos mais visitado da cidade.
✔️Cemitério da Recoleta: imperdível.
✔️Praça Francia: além declinar tem
feirinha de artesanato.
✔️Igreja Nossa Senhora de Pilar: segunda igreja mais antiga da cidade.
▪️Museu Nacional de Belas Artes: um dos mais importantes da Argentina e da América do Sul.
✔️Biblioteca nacional: maravilhosa.
Floralis Genérica: cartão postal da cidade.
Floralis Genérica: cartão postal
✔️Avenida Alvear: arquitetura exuberante.
✔️Centro Cultural Recoleta: oferece várias exposições de arte.

Aproveitando os dias aqui em Buenos Aires fui conhecer um restaurante simplesmente maravilhoso!!

Viemos eu @marcelabenedito e @carol_napolitano conhecer o Floreira Atlântico, um restaurante/bar escondido dentro de uma floricultura. Você passa na frente da floricultura e não dá pra saber que em baixo dela existe esse bar.

O clima é ótimo. Um bar/restaurante para ir com amigos, como casal ou até sozinho.

O restaurante estava lotado e sentamos do lado de fora, na Brasserie! Mesmo não estando dentro do restaurante, foi incrível.

E não é que fui reconhecida por lá????
Acho que foi por causa da minha GARGALHADA 😂😂😂😂
Como é gostoso esses encontros inesperados com amigas queridas!!! Adoroooo🥰

Talvez um dos passeios mais descolados em Buenos Aires seja circular pelo bairro de Palermo.

O bairro é super cool!

A parte difícil é entender essa divisão que ganhou vários apelidos como Palermo Chico, Palermo Viejo, etc….então vamos aos detalhes de cada um:

✔️Palermo Soho: aqui tudo acontece! Muitos restaurantes, bares, cafés transados e muitas joias bacanérrimas. Tanto de dia como a noite.

✔️Palermo Hollywood: uma linha de trem é o que divide Palermo Soho com Palermo Hollywood. A vida noturna fervilha por aqui com boates e restaurantes.

✔️Bosques de Palermo: a pedida por aqui é passear tranquilamente principalmente no final de semana entre os Bosques de Palermo ou Parque 3 e visitar os parques El Rosedal, Jardim Botânico ou Jardim Japonês.

✔️Palermo Chico: é a região mais nobre e luxuosa de Palermo. Por aqui está o Museu Evita com um excelente restaurante e café! Outra opção super bacana é o Malba, Museu de Arte Latino-Americana.

Imperdível!!!🌟🌟🌟

0333CCF7 7832 4A51 B315 9140C3B60A76

Quer conhecer outra face de Buenos Aires? Vá para o bairro La Boca!

Com uma pegada mais histórica e cultural, La Boca é também o bairro mais antigo de Buenos Aires. Abriga dois pontos turísticos que costumam ser imperdíveis para quem está na cidade: o Caminito e o estádio La Bombonera.

✔️Caminito
A tão conhecida rua colorida que alegra a paisagem e fotos dos viajantes é conhecida por quase todos. O trecho é o caminho de uma antiga ferrovia hoje desativada. O local se converteu em ponto turístico em função do abandono sofrido com a ferrovia desativada. Hoje tem grande valor cultural para a cidade e encontra-se facilmente expressões artísticas ali. Portanto, passear por esse verdadeiro museu a céu aberto é uma ótima opção do que fazer no Caminito. Com 150 metros de extensão, atrai pela oferta gastronômica e cultural.

✔️Lá Bombonera
Um dos maiores templos do futebol e mais famosos estádios da cidade, a Bombonera é parada obrigatória no bairro de La Boca. Além da sua fama, o estádio é considerado interesse esportivo, turístico e cultural da cidade. O formato em que foi construído deixa a torcida próxima do campo e cria uma atmosfera intensa durante os jogos!

🌟Dica: maioria dos turistas visita o Caminito no mesmo dia em que conhece a Feira de San Telmo que acontece aos domingos e tem muita coisa bacana.

Viajar pra Argentina sem prová-las é como ir à Itália e não comer massa. Mas qual a melhor empanada em Buenos Aires?

Fomos provar então as empanadas do clássico portenho, o El Sanjuanino já ganhou destaque até no The New York Times por ser destino certo de quem procura empanada na cidade.

Apesar do restaurante ter uma decoração bem antiga as empanadas são divinas

Se você nunca provou, alguns dos sabores que mais gostamos são: carne cortada a cuchillo (na faca), também chamadas de Tucumanas, cebola e queijo, além de roquefort. Mas existem opções pra todos os gostos!

Elas são baratas e deliciosas, valem uma refeição. Aqui por causa da fama do restaurante elas são um pouquinho mais caras, mas não menos deliciosas!!😋

Quem já ouviu falar no passeio pelo Delta del Tigre???

Quem visita Buenos Aires e está com mais tempo, pode optar por fazer esse passeio que está a 33 km da cidade portenha.

Nesse caso você pode obter por ir de barco!

Tigre é uma cidade super charmosa.

A principal atração desse passeio é o Delta do rio Tigre, uma região formada por vários rios e pequenas ilhas, onde
é possível conhecer a fauna e a flora típica da região e até mesmo curtir as pequenas praias que existem nas margens dos rios.

Entre as principais delas estão visitar o Museu Naval e o Museu de Arte de Tigre (que fica em um bonito prédio vitoriano), comer no Porto de Frutos, ir no parque de diversão da Costa ou no parque aquático, e de noite também dá para conhecer o cassino Trilenium.

Imperdível para quem está em Buenos Aires.






PUBLICIDADE