Firenze

Destinos > Itália > Minhas Viagens
28 setembro 2022
E5DCAC64 EFD6 4004 83CE A71511D401A0

Buongiorno meu povo!!! E as portas continuam no automático 😂✈️

Firenze, Florença ou Florence? Cada um a chama de um jeito. Mas em italiano … Firenze, maior região da Toscana!!

Já cheguei por aqui!!! E cono é linda essa cidade!!!

Jajá mando dicas!

Firenze foi o berço do Renascimento e possui uma fascinante cultura de arte e sua história. Basta um passeio pelas ruas do centro de cidade para perceber a sua estreita relação com a arte. É impressionante.

Andamos baste hoje e fomos a alguns pontos turísticos indispensáveis para quem vem pra cá! Anotem essas dicas:

✔️A começar pela Ponte Vecchio, símbolo puro do romantismo, foi a única ponte sobre o Arno em Florença até 1218. É a ponte de pedra mais antiga da Europa.

✔️Já a Galeria Uffizi é uma coleção incrível de arte. Um tesouro absoluto da arte renascentista. Conta com mais de 500 anos de história, abriga a
principal coleção de pinturas
renascentistas do mundo.

✔️Palazzo Vecchio, famoso edifício da Piazza Signoria é a Câmara Municipal de Florença. Está repleto de obras de arte magníficas e salas cheias de afrescos. Neste museu, você pode ver por exemplo a máscara mortuária de Dante e até embarcar em um passeio que o leva pelas passagens secretas construídas no palácio. Certifique-se de subir a torre durante a sua visita.

✔️Finalizamos dia na Duomo do Firenze ou Catedral de Santa Maria da Flor, mais conhecida como Duomo di Firenze, é a peça central da cidade. Maravilhosa!!! A cúpula da catedral foi a maior do mundo até 1881 e, contanto que você não se importe com 463 degraus e alguns espaços apertados, subir até a lanterna no topo da estrutura o levará ao ponto mais alto do centro de Florença.

O dia intenso, de muito conhecimento e romantismo!



3A2B388C 6738 4EF7 A37F 994E3975454B

AF7F9B01 8D1C 40E0 B3AE 3FD745F1888B


Quem pensa que na Itália só se come massa está redondamente enganado!!

Firenze é definitivamente uma cidade para os amantes da carne. E ontem fomos ao restaurante Beccafico tirar a prova dos 9!!

O bife T-bone é um dos pratos mais famosos por Firenze conhecido simplesmente como bistecca alla Fiorentina que contém o contra filé e o filé mignon bovino, geralmente de um animal da raça de gado Chianina, proveniente da região da Valdichiana, na Toscana.  E sim ele vem mal passado!!!! 🥩🥩🥩Nem tente pedir diferente pois se torna uma afronta😂 aos florentinos!!

A história da bistecca está relacionada à seu nome. Dizem que surgiu por volta de 1500, nos tempos da família Medici. Durante as festividades de  San Lorenzo, comemorado em 10 de agosto, cavaleiros ingleses que viram a carne grelhar pediam pelo “beaf-steak”, e daí esse tipo de carne passou a ser chamado de bistecca.  

O  bife florentino tornou-se parte integrante da cidade, dos cidadãos e dos muitos turistas que fazem questão de degustar  esse prato típico.

Estava DIVINO, portanto anotem essa fica.

45890251 810E 48AB AE8A 11F7EA61531D

Ahhhh Savoy! Que hotel delicioso!!!

Observar os chiques florentinos flutuando nos arredores da histórica Piazza della Repubblica, com seu carrossel cintilante e cafés elegantes, fez com que eu me sentisse um filme!!!

Construído em 1893 o Saboy sempre foi sinônimo de requinte. Em 2018 foi transformado em um refúgio de estilo. Reduzir seus quartos de 102 para 80 (30 deles suítes) proporcionou mais espaço em cada um para a decoração luxuosa e sofisticada que contou com a curadoria de Emílio Pucci!

Imagine acordar de manhãzinha em uma cama king-size deliciosa e abrir as cortinas e dar de cara com a maior cúpula de alvenaria do mundo!! É uma sensação indescritível! Fazíamos isso todos os dias! Do quarto, muitas vezes deixávamos as janelas abertas e debruçávamos para ver o movimento da cidade!

Outro ponto forte é a excelência nos serviços. Todo o pessoal do hotel Savoy extremamente preparado.

Além disso o Hotel Savoy fica na localização mais central da cidade, a Piazza della República, a poucos passos das mais importantes atrações. Não tem lugar melhor!

Muitas estrelas para o Savoy! 

C2F65247 34BC 4A2C B2D8 5C7601C32C0B

PUBLICIDADE