Road Trip pelos Emirados Árabes

Dicas
17 novembro 2022

Você já imaginou fazer uma viagem de carro pelos Emirados Árabes Unidos?

Preparamos 5 destinos para uma road trip inesquecível onde você poderá explorar riquezas de experiências no país!

9BA6133C 7648 4527 8EC9 4CA66A7955F3

📍Dibba, Fujairah

Que tal um passeio panorâmico de 1h30 pelas altas montanhas leva você à cidade de Dibba em Fujairah, o único emirado dos Emirados Árabes Unidos na Costa Leste?

Fazendo fronteira com Omã, a cidade oferece algumas das melhores praias dos Emirados Árabes Unidos, as majestosas Montanhas Al Hajar e arquitetura que mostra sua rica história.

Reserve uma estadia no Address Beach Resort Fujairah e tenha um dia preguiçoso na praia cercado por vistas panorâmicas do Golfo de Omã, ou aproveite a fácil acessibilidade aos sítios arqueológicos do resort e comece a explorar.

AD547724 EC0A 4CD8 A685 2DD2A1C98C44

📍Kalba

Dirija por cerca de 2 horas de Dubai para chegar à pitoresca vila de pescadores de Kalba, no Emirado de Sharjah.

Aqui a natureza prospera e a cidade abriga manguezais exuberantes além de possuir uma biodiversidade absurda protegida por santuários e duas das aves mais raras do mundo.

Deixe suas malas em uma das suítes do Kingfisher Lodge e comece seu dia com uma série de atividades.

Ande de caiaque entre a floresta de mangue mais antiga da Arábia, o Khor Kalba, experimente a arte árabe da falcoaria no Kalba Bird of Prey Center contendo a floresta de mangue mais setentrional do mundo. Este é o paraíso de um observador de pássaros, especialmente durante as migrações de primavera e outono.

Visite também a casa de herança centenária, Bait Sheikh Saeed Bin Hamad Al Qasimi, repleta de itens colecionáveis ​​islâmicos tradicionais.

56A40FE6 5FF8 490E B31E 5B2039B729E3

📍Sir Bani Yas Island

Para uma longa e gratificante viagem, siga 370 km a sudoeste de Dubai até a histórica Ilha Sir Bani Yas, na região de Al Gharbia, nos Emirados Árabes Unidos.

Repleto de mais de 13.000 animais livres, incluindo o ônix árabe ameaçado de extinção, a ilha deserta serve como um santuário da vida selvagem.

Os hóspedes do Desert Islands Resort & Spa by Anantara podem fazer um safári 4×4 no Arabian Wildlife Park, onde podem avistar bandos de flamingos, ter um encontro individual com gazelas, hienas e chitas e ficar de olho -nível com girafas da plataforma de visualização construída especificamente.

38D30C74 E605 4E9E 96C7 545C41144CA8

📍Al Ain

Deixando os arranha-céus para trás, dirija por cerca de 1h45 de Dubai até a vegetação exuberante de Al Ain, o assentamento habitado mais antigo do mundo e um Patrimônio Mundial da UNESCO.

A cidade-oásis, também conhecida como a “Cidade Jardim” por seus palmeirais e nascentes naturais, abriga o pico mais alto de Abu Dhabi, Jebel Hafeet, o caminho até o qual é uma aventura em si, pois oferece vistas deslumbrantes do Bairro Vazio e vida selvagem.

Check-in no Al Ain Rotana localizado no coração de Al Ain onde oferece vistas deslumbrantes sobre o oásis.

Após a emocionante viagem até Jebel Hafeet, não se esqueça de visitar o Al Ain Zoo e Wadi Adventure em sua base – o primeiro rafting feito pelo homem no Oriente Médio.

D466819E 73C1 4F30 9D5D 2E76F78F6CF8

📍Oásis de Liwa

Para a derradeira viagem de carro acompanhada por nada além de vastas extensões de deserto, faça a viagem de 340 km até Liwa, localizada no extremo norte de Rub Al Khali.

O afastamento de Liwa oferece uma fuga em todos os sentidos. Com a sua estadia no Qasr Al Sarab by Anantara, explore o deserto como nunca antes.

Monte um camelo para caminhadas pelas dunas ondulantes ou teste suas habilidades de condução em um 4×4 pela estrada asfaltada até Moreeb Dune, a mais alta dos Emirados Árabes Unidos e, quando a noite cair, relaxe com um piquenique sob as estrelas.


PUBLICIDADE