Hotelaria + dicas de Portugal

Dicas
29 novembro 2022

Nossa consultora de viagens Luciana Dleizer @ldleizer através da Pamatours @pamatours foi convidada pela operadora Sete Mares @operadorasetemares para participar de um Fam Tour para conhecer de pertinho a hotelaria da rede Octant em Douro, Lousã, Évora, Algarve e da rede Tivoli  em Lisboa. 

Por aqui você irá encontrar dicas ótimas de onde se hospedar e do que fazer em cada destino em terras portuguesas!

Douro

EC37D583 731D 48F5 8A14 2C0FDEEA33A1

O Vale do Douro é a região pitoresca que circunda o poderoso Rio Douro, que serpenteia pelo norte de Portugal.

A região do Douro é famosa pelo enoturismo onde você andara pelas vinhas com as uvas aqui cultivadas usadas para produzir o famoso vinho do Porto. 

Douro foi eleito em 2018 o melhor destino do mundo!! É reconhecido como Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Toda a região é banhada pelo rio Douro que faz contribui para que a experiência seja mais romântica e  poética. Navegar pelas suas águas é como adentrar no mundo português mais autêntico além de 

descobrir paisagens naturais deslumbrantes, aldeias encantadoras e uma região rica em história e tradições.

Anote o que fazer por aqui:

* Cruzeiro pelo Rio Douro

* Passeio de trem histórico

* Parada nos miradouros

* Rota dos Vinhos do Douro e do Porto

* Rota dos Vinhos de Cister

* Caves do Vinho do Porto

* Museu do Douro

Octant Douro

6DF32EEA 64A9 4C79 84A5 B3F8C67A5C2A

Portanto deixar de conhecer a região de Douro é algo impensável!

Ter experiências genuínas e culturais faz parte de qualquer viagem a Portugal e a oportunidade de se hospedar no Douro é uma das mais marcantes.

A nossa sugestão de hospedagem fica por conta do Octant Douro, um refúgio de luxo situado nas margens do fascinante rio Douro. 

Sim, você irá se hospedar em uma verdadeira obra de arte arquitetónica super moderna construída nos socalcos das encostas do Castelo de Paiva. 

A decoração moderna dos quartos, suites e espaços interiores conjuga-se com a vista sobre o rio.  E se quiser mais luxo ainda pode se instalar na suíte com piscina privativa. 

Seus dois restaurantes servem cozinha local e uma das cartas de vinhos durienses mais completas do país . Todos os hotéis da rede OCTANT tem um diferencial incrível – o café da manhã fica disponível 24h e você pode pedí-lo em sua suíte a qualquer momento 

Como o hotel fica afastado da cidade existe uma programação interna voltada para aqueles que querem se aventurar. O Octant Douro oferece caminhadas pela beira do rio, passeios com o barco do hotel, passeios de bike, wine tasting, kids club, e até um piquenique privilegiado no jardim com vista de tirar o fôlego.

Super aprovado pela @ldleizer nossa consultora de viagens da Pamatours @pamatours

Lousã

3C3165B3 CBB6 486D B681 931E78E5E19C

Se você está interessado em fazer caminhadas e passeios pedestres, a cidade de Lousã é o local perfeito especialmente nas aldeias do xisto e também é um bom passeio de um dia a partir de Coimbra.  Também vale a pena visitar para pessoas interessadas em turismo rural e viajantes interessados ​​em ficar em um ambiente muito tranquilo.

Explore o centro de Portugal e a Lousã, posso garantir-lhe que ficará mais do que satisfeito com a beleza que Portugal tem para oferecer.

 Outra sugestão bacana  é  explorar a Serra da Estrela, outra bela cordilheira no centro de Portugal.

A vila da Lousã é muito pequena mas alberga alguns dos monumentos nacionais mais históricos de Portugal e várias aldeias de xisto.

Anote as melhores coisas para ver e fazer na cidade:

*Veja o antigo Castelo da Lousã

*Faça turismo rural nas aldeias de xisto

*Visite o Parque Biológico da Serra da Sousa

*Dê um mergulho na praia fluvial da Senhora de Piedade

Octant Lousã

C8DA4F48 8562 460A A0C2 DCCA303E6501

O hotel Octant em Lousã é um retiro localizado bem no coração da região central onde se avista um património histórico e natural dos mais ricos de Portugal. 

Este boutique hotel de 4 estrelas está alojado num palácio do século XVIII que combina um cenário histórico com vistas pitorescas da Serra da Lousã. 

Apesar de ser antigo o hotel de 46 quartos é uma graça e é considerado um patrimônio histórico. A pouco tempo foi inteiramente reformado dentro das permissões para que não fosse descaracteriza-lo. 

Delicioso para o verão, conta com dois restaurantes, várias salas de estar espalhadas pelo hotel, fazendo você se sentir em sua própria sala de estar.

Um dos diferenciais desse hotel são as bikes,  inclusive elétricas, que você pode fazer passeios incríveis pela região. Muitos turistas vem para essa região por conta dos possíveis passeios de bike. 

E se você é uma pessoa romântica o Octant Lousã pode organizar um “jantar às cegas” (não confundir com um encontro às cegas) em um canto privado do terreno com um menu surpresa de comida e bebida projetado para evocar uma noite memorável.

Duas dicas deliciosas dentro do próprio hotel onde a Lu @ldleizer nossa consultora de viagens da Pamatours @pamatours que esteve!

Évora

3141AEED 76CC 4469 914A BE3C234EC80B

Situada no topo de uma doce colina alentejana, Évora é uma encantadora cidade fortificada com inúmeras atrações que merecem uma visita. 

Foi considerada património mundial pela UNESCO em 1986. Segundo esta organização, Évora é uma cidade-museu com raízes que remontam à época romana. Além disso, ela está presente na Rede de Cidades Europeias mais antigas, sendo habitada pelos romanos. 

A capital da região do Alentejo é famosa por seus monumentos, ruínas, templos, igrejas e museus com séculos de história. Passeando pela cidade você vai perceber que a cada esquina um diferente período da história surgirá.

Um dos principais destaques de Évora Portugal é a Capela dos Ossos, com suas paredes decoradas com ossos humanos. Outras atrações importantes são a Sé de Évora, o Aqueduto Água de Prata, as ruínas Romanas. Outra dica bacana por aqui são as olarias, um forte segmento por essa região. 

E por fim não deixe de provar a gastronomia típica alentejana. Tem na cidade um dos restaurantes mais tradicionais da região, chamado Fialho, com comidas típicas portuguesas. Vale a pena experimentar o Camarão Tigresa na brasa e o Bacalhau. É de comer rezando!

Octant Évora

D5B63F70 BAEE 4B96 8258 0F5B422C5F7F

Nas vastas planícies alentejanas, onde as cegonhas descansam no topo das chaminés e as vilas medievais caiadas de branco pontuam o horizonte, o Octant Évora chega com um forte compromisso com a sustentabilidade. 

É o mais novo hotel da rede localizado a poucos minutos da cidade.

O estilo aqui é super moderno. 

Quartos grandes, categorias luxo a familiar, além das Vilas, que ficam um pouco mais afastadas e podem ser divididas entre amigos, com minicozinha, piscina privativa.

Tão bem dividido que apesar de estar cheio, parece que só tem você no hotel.

O hotel ainda possui traços de uma fazenda com um mini zoológico dentro (três cabras, dois porcos barrigudos vietnamitas, duas ovelhas, um pónei e galinhas) que as crianças podem visitar e alimentar.

Mais uma vez o serviço da rede Octant é 24 horas, incluindo café da manhã sob demanda a qualquer hora, mesmo após o buffet ser desmontado. 

Há muitas experiências oferecidas, desde passeios de balão de ar quente a observação de pássaros, passeios a cavalo e incríveis observação de estrelas com um impressionante professor de astronomia de uma universidade próxima.

Outra atração por aqui é o spa com tratamentos incríveis além da deliciosa gastronomia!

Super aprovado pela nossa consultora de viagens da Pamatours, @pamatours Luciana @ldleizer que esteve por lá! 

Algarve 

69E3E7E5 7C0D 494A 81C5 D306D4E869FC

A região do Algarve, apontada como o segredo favorito da Europa, fica na parte sul de Portugal, localizada entre Faro e Lagos. 

É conhecida por suas belas praias, passeios de barco no Oceano Atlântico, uma infinidade de praias, trilhas em grutas e cavernas a serem exploraras a nado, de barco ou caiaque, campos de golfe de classe mundial, atividades ao ar livre, centrinho super charmoso e uma deliciosa culinária, incluindo seis restaurantes com estrelas Michelin.

Ou seja, não falta o que fazer por aqui’. Anote alguma sugestões de passeios. 

*Desfrute de uma partida de golfe em Vilamoura;

*Coma peixe local na vila piscatória de Ferragudo;

*Faça um tour de arquitetura por Tavira;

*Relaxe na Praia da Marinha;

*Nade até às Grutas de Benagil;

*Aprenda sobre a história no Castelo de Lagos;

*Conecte-se com a natureza no Parque Natural da Ria Formosa;

*E por fim provo os deliciosos pastéis de nata locais.

Octant Villa Monte

44D3D3E1 6AD6 416C A7DF B7E818645CD8

Uma área abundante, a perder de vista, onde os dias e as horas passam devagar como se quer. 

Um lugar onde os laranjais espalham perfume e do mar chegam sabores e experiências que enaltecem as tradições do sul de Portugal, no melhor espírito mediterrânico do Algarve.

Isso tudo você só irá encontrar no Octant Vila Monte. 

Um hotel com mix de praia e campo com o equilíbrio perfeito entre os seus 55 quartos.  E apesar do hotel não ser enorme, ele é muito imponente. 

São diversas atrações que o Octant Vila Monte oferece, entre elas o cinema ao ar livre e a oportunidade incrível de você ir junto com o Chef ao mercado e escolher os peixes que serão preparados especialmente pra você numa experiência particular. Não é o máximo? 

E se puder venha durante o verão europeu onde você conseguirá aproveitar os passeios de barco promovidos pelo hotel as ilhas com praias isoladas.

Uma excelente dica de hospedagem da nossa consultora de viagens Pamatours @pamatours . Se você pretende ir a Algarve em Portugal aqui é o lugar, não é mesmo Lu? @ldleizer

Lisboa 

56DCAD16 EB41 4816 BBA9 E88D5FB7761C

Localizada no oeste de Portugal, Lisboa fica na foz do rio Tejo.  É uma capital costeira montanhosa que desfruta de uma média de mais de 300 dias de sol por ano.  Lisboa é, entre outras coisas, conhecida por seu centro histórico único, arquitetura deslumbrante, azulejos coloridos (ladrilhos de cerâmica) e comida fantástica.

Também tem uma história fascinante, repleta de governantes, invasões, destruições e reconstruções.  História à parte, Lisboa é um lugar fantástico para se visitar.  

Papel e caneta na mão pois tem muita coisa boa para se fazer por aqui!

*Visite o Castelo de São Jorge, uma das construções mais antigas da cidade;

*Suba na Torre de Belém, um dos cartões postais de Lisboa;

*Conheça um dos ápices da arquitetura manuelina portuguesa, o Mosteiro dos Jerónimos;

*Passeie pela Rua Augusta e pelo Arco Triunfal;

*Veja de perto o símbolo do passado de glória de Portugal, o Monumento aos descobrimentos;

*Pegue uma carona no elevador de Santa Justa;

*Tenha uma aula de história no Museu Nacional do Azulejo e no Museu do Fado que falam sobre o desenvolvimento de Lisboa e Portugal por meio da arte. 

*E prepare-se para comer muito bem

sobretudo nas chamadas tascas (pequenos restaurantes que servem comidas típicas), além das marisqueiras, especializadas em frutos do mar.

Tivoli Avenida Liberdade

1099479A FC64 42C7 A346 3C6F3D888E00

Tradição. E quando falamos em tradição, estamos nos referindo a 86 anos prestando um serviço de excelência. 

O hotel Tivoli Avenida Liberdade, está localizado na principal via de Lisboa e é desde há muito uma das referências da capital. Sua localização ainda favorece pois está ao lado dos bairros típicos portugueses, como o Bairro Alto, o Príncipe Real e do Chiado.

Foi construído em 1933 e foi totalmente redesenhado pelo aclamado arquiteto Pardal Monteiro na década de 1950.  Hoje oferece 285 quartos e o elegante Sky Bar na cobertura, com uma vista panorâmica de Lisboa onde o pôr do sol é imperdível que fica mais incrível ao som do DJ do hotel. 

No subsolo funciona o o conceituado spa Anantara, um espaço de relax e de calma para o corpo e mente. 

De acordo com a consultora de viagens da Pamatours @pamatours , Luciana @ldleizer da chegada, a estada no Tivoli tudo é imperial.


PUBLICIDADE