Miami super descolada

Destinos > Dicas > Estados Unidos
05 janeiro 2023
47F5EC07 B52B 4D8F B63E 65C7D1B023AF

Vibrante, colorida e solar: essa é Miami! Um dos principais destinos turísticos dos Estados Unidos, a cidade reúne atrações e lugares para visitar que vão encher os olhos de qualquer viajante.

Mas não se engane: Miami vai muito além das compras!!!

Tudo por aqui se transformou ao longo dos anos! Mid-Beach está recheada de novos hotéis, a tradicional Brickell foi inteiramente recauchutada, Wynwood virou um dos lugares mais descolados da cidade e está cada vez mais atraente e Downtown ganhou museus super bacanas!

Miami está super cool! Hoje a cidade é a queridinha dos amantes da boa mesa e dos lugares mais atraentes para estar.

Bora anotar todas as dicas?


▪️Art Basel Miami Beach

Há vinte anos a Art Basel Miami Beach tornou-se uma das feiras de arte mais importantes dos Estados Unidos, reunindo curadores de mais de 23 países.

Atualmente as pessoas associam Miami a arte, a arquitetura e ao design”.

Nos EUA ela acontece em Miami todo o dezembro. Além de Miami, a feira acontece em Hong Kong e Basel (local original).

Para comemorar seu 20º aniversário, neste ano a Art Basel Miami Beach atraiu um número recorde de expositores – 282 de 38 países – e colecionadores celebridades (incluindo Pharrell, Venus Williams e Martha Stewart), que lotaram os estandes de baluartes da indústria. 

Eu estive por aqui e fiquei maravilhada com o que vi!  E o mais bacana é  que a feira este ano coroou a  presença brasileira significativa no evento – são 16 galerias ao todo do país.

É um verdadeiro acontecimento na cidade. Aliás existem muitos outros acontecimentos paralelos à feira que agitam mais a semana de arte por aqui. Portanto se você pretende colocar Miami no seu whish list fique atento as datas. 

É simplesmente imperdível e ano que vem tem +!!!

3358BFAD C175 4D81 A9DC 562FC36154EC

▪️Sapore di Mare 

Você que é fã da gastronomia italiana e está em Miami não pode deixar de ir no delicioso Sapore di Mare @saporedimarecoconutgrove em Coconut Grove.

Por fora você não dá absolutamente nada!! Mas não o subestime, o restaurante irá te surpreender e muitoooo!

Aqui o carro chefe é o famoso Cacio & Pepe, que vem dentro de um grana padano com trufas negras no topo. Apesar de não estar no cardápio ele sempre é o primeiro prato sugerido pelo maître. Além disso muitas opções com frutos do mar

para você se deliciar. 

Eu sou apaixonada por esse restaurante. Toda vez que eu estou aqui é uma das minhas opções gastronômicas. Apesar do restaurante não ser turístico, vive lotado. Portanto faça reserva. 

É literalmente um pedacinho da Itália aqui em Miami. E ainda descobrimos que a irmã do proprietário, a artista Veronica Paderni expôs suas artes na semana da Arte Basel aqui na cidade na Uma House. 

Anotem essa dica.

▪️ Aerobanquets RMX 

Quando eu digo que Miami não é só compras eu estou falando a verdade.

Tive oportunidade de durante a semana da Arte Basel ir em uma das experiências MAIS INCRÍVEIS que já fui na vida: o Aerobanquets RMX que  uma série de experiências gastronômicas que incorporam realidade virtual criadas pelo artista Mattia Casalegno.

Não é apenas uma experiência transformadora, é a primeira gastronomia imersiva, multissensorial e multicurso em realidade mista. 

Todo o menu foi especialmente criado pelo chef Chintan Pandya, premiado com estrela Michelin, James Beard Foundation. 

Foi incrível! 

Durante todo a degustação estivemos com os óculos 3D que mostravam imagens espetaculares com um ângulo de 360° graus onde ao mesmo tempo provávamos um menu totalmente desconhecido mas simplesmente inesquecível. Só para vocês terem uma ideia na realidade virtual nossas mãos eram de mármore e quando menos percebíamos estávamos de cara com um precipício!!

543B4BD7 ABC8 41A6 9030 9B12F808A0A8

▪️Phillip and Patricia Frost Museum of Science

Miami também é sinônimo de curiosidades científicas. E se você pretende viajar com a criançada para cá uma excelente dica é visitar e se impressionar com o Se impressionar com o Phillip and Patricia Frost Museum of Science.

Super moderno e ao mesmo tempo interativo, o museu traz tecnologias de última geração , ciência e conhecimento sobre o mundo animal. Trata-se de um complexo de 23 mil metros quadrados com 6 andares, um investimento de US$ 325 milhões de dólares, portanto SE PREPARE para ficar de queixo caído! 

E quais são as atrações do Frost?

Bom pra começar um planetário com um dos espaços mais avançados dos Estados Unidos, em termos de tecnologia. Conta com  uma gigantesca estrutura e tecnologia 3D e 8K.

Já o aquário….prepare-se são 3 andares distribuídos em 500.000 galões que representam as profundezas do oceano com tubarões, peixes coloridos, águas vivas, raias e muito mais.

Além disso existem muitas salas interativas com exposições permanentes do museu que são dedicadas à biodiversidade do sul da Flórida, à física da luz, à aviação, à mente e ao corpo humano e muito mais.

Ou seja um programa super descolado e atraente para qualquer idade!! 

▪️Mrs. Mandolin

Mrs. Mandolin: o mediterrâneo em Miami

Ta aí um restaurante que eu amo e super indico!! Tem personalidade e estilo, mas é exatamente para aqueles que buscam estilo na simplicidade e nos pequenos detalhes.

Está no extremo norte do Miami Design District, bairro badalado e descolado, conhecido pelo design onde se concentram muitas galerias de arte, restaurantes, cafés bares e muitos grafites.

A especialidade aqui é a cozinha do Mar Egeu, a confluência de estilos culinários gregos e turcos, que tem sido referenciada ao longo da história como a “pérola do Mediterrâneo”. 

É uma gastronomia legítima camponesa criada em vilas locais com tradição de gerações, passadas de avós para filhos e netos. 

Se a sua ideia é provar a culinária grega e ao mesmo tempo estar um clima despojado, tipo barzinho de praia já sabe qual é a pedida!! 

Ambiente é super descontraído e tem traz um pouco do clima da Grécia. Muito agradável para um almoço a qualquer hora do dia!

▪️ Paradox Museum

E vamos a mais uma dica de imersão total e de uma experiência incrível aqui por Miami?

Se Wynwood ainda não te inspirou o suficiente com suas paredes grafitadas e com suas citações espirituosas pintadas com spray nas calçadas espere conhecer o mais novo museu da cidade, o Paradox Museum. 

Pense em um lugar TOTALMENTE Instgrammable!! Pois é, aqui não vai te faltar criatividade para as fotos é muito menos para as risadas.

O Paradox Museum Miami, apresenta 70 exposições diferentes projetadas para enganar os olhos e confundir quem entra. 

O tour é totalmente imersivo.  Aqui você escolhe em qual aventura deseja estar enquanto caminha por diferentes experiências baseadas em matemática, ciências e psicologia, testando a percepção de cada um. 

Por exemplo, existe o trippy Paradox Tunnel que dá a ilusão de movimento, forçando os participantes a confiar e deixar ir. 

A coisa toda é anunciada como “edutainment”, um espaço onde cada vinheta entretém ao mesmo tempo em que ensina aos visitantes algo sobre gravidade, percepção ou, no mínimo, tirar fotos dignas de cliques. 

São 90 minutos de pura inspiração, criatividade e alegria!

Descolado né??? 

Eu me diverti MUITO!! 

F1348433 ED0D 45A7 BB5C C202EB39D0FE

▪️ Casa Tua

Bom, badalado, muito gostoso e super aconchegante. 

Bem, estamos falando de um dos restaurantes que mais gosto aqui em Miami: o Casa Tua. 

Escondido atrás de uma folhagem exuberante no coração do distrito Art Deco de Miami Beach, a  propriedade reflete o espírito da Casa Tua. 

Reconhecida como um destino culinário icônico em Miami por quase duas décadas, a vila histórica abriga além do restaurante, um hotel boutique e um clube privado exclusivo para membros. 

Cada espaço aqui é super acolhedor  e realmente parece que estamos dentro de uma deliciosa casa de campo, seja dentro da villa ou ao ar livre no exuberante jardim ou mesmo na acolhedora biblioteca.

O cardápio por aqui está recheado de receitas maravilhosas de pratos italianos e mediterrâneos.

Se vir para cá anote mais essa dica deliciosa de lugar para comer super descolado!!

C70DBD55 EBEA 4F3F 950A A997C179458E

▪️ Viscaya Museum 

Visitar o Viscaya Museum and Gardens é definitivamenteum dos passeios mais legais de se fazer em Miami . 

Erguida entre 1914 e 1916, Vizcaya foi planejada para ser a mansão de inverno do Magnata James Deering. 

O imponente casarão construído ao estilo europeu, tem ao seu redor jardins bem cuidados e plantas adaptadas para o clima da região.  Aqui você irá se impressionar com a riqueza de detalhes. 

A beira de Biscayne Bay, o museu é constantemente utilizado para ensaios fotográficos! 

Para quem gosta de arquitetura e história, é um local muito interessante.

▪️ Call Me Gaby

No Call Me Gaby, localizado no bairro South of Fifth, os proprietários Cathy e Anthony levam você a uma viagem onde o sabor da Itália encontra o sul da França. 

A decoração é super aconchegante e romântica que se misturam a  madeira clara, móveis rústicos e aos guarda-sóis listrados onde capturam a verdadeira essência da Riviera Francesa. 

E o encanto não fica somente pelo ambiente, mas sim pelos pratos onde os ingredientes são maioritariamente importados de Itália. 

“Descolado e fabuloso”, uma frase que incorpora a essência de Call Me Gaby. Se estiver por aqui você precisa conhecer! 

Eu AMEI!!!

43B371A5 2513 4264 9085 8D153F395EA9

▪️ Wynwood

Imaginem um bairro totalmente esquecido e  decadente que ao longo dos anos se transformau é hoje é um dos lugares mais desfilados de Miami.

Estamos falando de Wynwood!

Tony Goldman, pioneiro do ramo imobiliário, iniciou em 2009 um projeto de transformação do bairro a partir de uma simples ideia de aproveitar as paredes sem janelas dos depósitos e galpões industriais do bairro como telas gigantes grafitaras. 

Hoje, o Wynwood Art District é considerado uma das maiores instalações de arte de rua do mundo com mais de dezenas de obras espalhadas pelo Wynwood Walls, um pequeno parque fechado e gratuito onde fica grande parte dos principais murais.

Além das artes você irá encontrar restaurantes descontraídos, lojinhas diferentonas, bares mais disputados da cidade com pátios ao ar livre, baladas multiculturais, food trucks, cervejarias locais e feiras de fim de semana, como a Smorgasburg aos sábados.

Permita-se ser surpreendido por Wynwood!

1C890956 8B4A 49FC BD70 A2949E7706CD

▪️ Salumeria 104

Bons restaurantes italianos aqui em Miami é o que não faltam!

E eu como AMO uma massa ou risoto fui conhecer mais um italiano incrível!

Dessa vez o escolhido foi o Salumeria 104 localizado na região de Midtown.

A casa se define como um local com gastronomia italiana bem clássica, sem frescura com pratos do dia a dia. O que eu adoro!!!

Seguindo a linha das trattorias, além da variedade de salumis exclusivos, carnes artesanais italianas, o local tem em seu menu os tradicionais pratos caseiros italianos.

Todo cardápio é inspirado na infância do chef Angelo Masarin que procura reproduzir pratos que sua nona lhe ensinou.

O restaurante é bem pequeno, então nos horários de pico e em fins de semana costuma ficar bem cheio. Chegue cedo ou faça reserva!

1F5F05A2 CAD1 48AC BA70 8B88968B0578

▪️ Fairchild Tropical Botanic Garden

Essa é uma atividade diferente e que poucos turistas fazem em Miami, mas não menos bacana.

Fairchild Tropical Botanic Garden é o lar de uma enorme coleção de plantas tropicais raras que reúne mais de 1.500 espécies que você pode explorar, incluindo árvores floridas, palmeiras, videiras e cicadáceas. 

Muitas das plantas raras em exibição são cultivadas especificamente para evitar a extinção de suas espécies. Entre as exposições, você encontrará uma das maiores coleções de bambu tropical do mundo, com 125 espécies únicas pessoas algumas exposições de arte. 

Além das plantas você também pode querer visitar a casa das borboletas. Conhecido como Asas dos Trópicos, onde você encontra uma grande variedade de borboletas com espécies vindas de todo o mundo. Eles têm 25.000 pés quadrados no total para voar.

Escolha um tour guiado em trenzinho! Programa ao ar livre muito legal!

▪️Carbone

Carbone!

Definitivamente, este é o restaurante mais concorrido de Miami atualmente localizado no SoFi (South of Fifth), South Beach.

Gastronomia italiana simples mas que não tem erro. 

Além de comida boa, aqui você encontra gente bonita e muito agito! 

Porém se antecipe com a reserva que são super concorridas e difíceis . Vale mencionar que o restaurante não aceita “walk ins” então nem perca o seu tempo tentando chegar lá sem reserva!

▪️Urbanspace

A Urbanspace, produtora dos maiores mercados de férias de Nova York, está se expandindo nacionalmente e chegando aqui em Miami com o Urbanspace Lincoln Road Holiday Market.  Seu primeiro empreendimento fora da cidade já e vai até 15 de fevereiro (aberto diariamente das 10h às 21h), trazendo mais de 100 fornecedores locais e de fora do estado para a movimentada faixa de pedestres em South Beach.

 O de Miami terá um layout semelhante ao de Nova York, com dezenas de lojas pop-up ao ar livre ao longo da Lincoln Road, no cruzamento da Washington Avenue. 

O mercado ao ar livre será uma extravagância de compras apresentando itens em uma longa lista de categorias – de artigos para o lar e produtos alimentícios artesanais a brinquedos, roupas e acessórios. 

Além do varejo, o mercado de férias planeja apresentar apresentações musicais, instalações de arte e exibições de fotos no Instagram durante toda a temporada.

1684F7CA 5DE1 48DC B56C 81955432CF22


PUBLICIDADE