Férias em ilhas paradisíacas

Dicas
14 março 2023

Você já se imaginou passando férias em uma ilha paradisíaca?

Selecionamos alguns das ilhas mais bacanas só redor do mundo variando de clássicos no Caribe e no Mediterrâneo a joias relativamente desconhecidas na Escandinávia e na Polinésia Francesa.

Dada a diversidade geográfica e cultural da lista, você certamente encontrará algo que atenda às suas necessidades específicas de férias.

Bora conhecê-las?

Ilhas Maurício

86E4230A 41B6 47FC AA2F D75A79190FD2

Você é louco por estrelas-do-mar, adora praias e curte praticar esportes aquáticos? Bom então não há motivos para você não conhecer as Ilhas Maurício.

Maurício é sem dúvida um dos melhores destinos de férias do mundo, que tem algo para quase todos. De belas serras que lembram gigantes cochilando no horizonte; uma saborosa cena de comida de rua com culinária eclética e florestas de ébano escondendo cachoeiras em cascata e pássaros raros e muitos hotéis e resorts de luxo. Maurício tem de tudo!

É um dos destinos tropicais mais icônicos de todos os tempos!

🥰Melhores coisas para fazer:
Mergulhar, tomar coquetéis na praia, nadar com golfinhos e tartarugas, fazer cruzeiros de catamarã de dia inteiro.

✈️Melhor época

Embora qualquer época seja ideal para visitar as Ilhas Maurício, pode-se dizer que os melhores meses para viajar são de abril até junho e de setembro a dezembro.

Creta, Grécia

343D3907 503E 4755 9BA4 28F2DC00800D

Creta tem o melhor de tudo: praias de areia rosa, história antiga, beleza natural e charmosas cidades portuárias.

É a maior e mais meridional ilha da Grécia, por isso o clima e a água são mais quentes antes e depois do verão. Creta manteve sua própria identidade. Tem uma culinária diferente, dialeto e tradições.

🥰Melhores coisas para fazer:
A charmosa cidade portuária de Rethymnon é uma cidade medieval murada cheia de interessantes lojas de artesanato e restaurantes tradicionais.

Você pode dirigir para outros locais de visita obrigatória de Creta em menos de duas horas. Visite a ilha desabitada de Spinalonga, a praia de areia rosa de Elafonisi, a enseada de Balos e o desfiladeiro de Samaria – um dos cânions mais profundos e longos da Europa.

✈️Melhor época

No verão é quando as temperaturas estão mais altas, as praias cheias e o clima agradável, inclusive para entrar no mar. Junho a setembro são os meses mais quentes do ano.

Zanzibar, Tanzânia

DED82C7C 90AA 4561 AC78 62FF4911156C

Zanzibar, patrimônio da UNESCO é uma ilha realmente especial na costa da Tanzânia, conhecida como Spice Island (e onde Freddie Mercury nasceu).

É rica em história e cultura e oferece belas praias de areia branca e clima tropical quente.

Há partes da ilha que são bastante sujeitas às marés, o que significa que o oceano vai longe durante um período do dia, tornando-o um ótimo momento para explorar a vida animal deixada para trás nas piscinas naturais.

Há também um resort realmente impressionante na costa de Zanzibar chamado Mnemba Island, que abriga o Mnemba Island Lodge, um resort muito exclusivo e com alguns dos melhores mergulhos nas proximidades.

🥰Melhores coisas para fazer: Passeios pela Stone Town e jantares na cobertura, nadar com tartarugas, cruzeiros ao pôr do sol, explorar o Parque Nacional Jozani Chwaka Bay e mergulhar.

✈️Melhor época
O que define a melhor época para sua visita é o regime de chuvas. Então, o melhor período começa na segunda quinzena de junho e se estende a outubro, depois retorna em janeiro e se estende a fevereiro.

Tikehau, Polinésia Francesa

9E2DA0B8 6A4B 47A9 A8B6 E2706D922EC7

Tikehau é uma joia escondida na Polinésia Francesa.

Seu afastamento significa que você estará perto da natureza e de praias naturais e intocadas – pense em águas cristalinas com abundância de peixes e recifes de coral, que você pode desfrutar de um bangalô sobre a água.

As belas e imaculadas praias de areia rosa são ideais para aproveitar o sol ou assistir ao pôr do sol perfeito. Reserve uma estadia no Le Tikehau by Pearl Resorts (altamente recomendado), onde o chef confeiteiro domina a culinária francesa, desde croissants perfeitos até a preparação de peixes que você pescou no início do dia.

🥰Melhores coisas para fazer: Snorkeling e mergulho são o foco aqui, devido ao grande número de peixes, corais intocados e amêijoas vibrantes, além da chance de nadar entre os tubarões. Outra atividade popular é passear de caiaque pelo atol em pequenas baías para explorar.

✈️Entre os meses de junho e outubro, quando a possibilidade de chuvas em toda a região é remota e as temperaturas estão agradáveis.


PUBLICIDADE