Você já se imaginou passando férias em uma ilha paradisíaca?
Selecionamos alguns das ilhas mais bacanas só redor do mundo variando de clássicos no Caribe e no Mediterrâneo a joias relativamente desconhecidas na Escandinávia e na Polinésia Francesa.
Dada a diversidade geográfica e cultural da lista, você certamente encontrará algo que atenda às suas necessidades específicas de férias.
Bora conhecê-las?
Ilhas Maurício
Você é louco por estrelas-do-mar, adora praias e curte praticar esportes aquáticos? Bom então não há motivos para você não conhecer as Ilhas Maurício.
Maurício é sem dúvida um dos melhores destinos de férias do mundo, que tem algo para quase todos. De belas serras que lembram gigantes cochilando no horizonte; uma saborosa cena de comida de rua com culinária eclética e florestas de ébano escondendo cachoeiras em cascata e pássaros raros e muitos hotéis e resorts de luxo. Maurício tem de tudo!
É um dos destinos tropicais mais icônicos de todos os tempos!
🥰Melhores coisas para fazer:
Mergulhar, tomar coquetéis na praia, nadar com golfinhos e tartarugas, fazer cruzeiros de catamarã de dia inteiro.
✈️Melhor época
Embora qualquer época seja ideal para visitar as Ilhas Maurício, pode-se dizer que os melhores meses para viajar são de abril até junho e de setembro a dezembro.
Creta, Grécia
Creta tem o melhor de tudo: praias de areia rosa, história antiga, beleza natural e charmosas cidades portuárias.
É a maior e mais meridional ilha da Grécia, por isso o clima e a água são mais quentes antes e depois do verão. Creta manteve sua própria identidade. Tem uma culinária diferente, dialeto e tradições.
🥰Melhores coisas para fazer:
A charmosa cidade portuária de Rethymnon é uma cidade medieval murada cheia de interessantes lojas de artesanato e restaurantes tradicionais.
Você pode dirigir para outros locais de visita obrigatória de Creta em menos de duas horas. Visite a ilha desabitada de Spinalonga, a praia de areia rosa de Elafonisi, a enseada de Balos e o desfiladeiro de Samaria – um dos cânions mais profundos e longos da Europa.
✈️Melhor época
No verão é quando as temperaturas estão mais altas, as praias cheias e o clima agradável, inclusive para entrar no mar. Junho a setembro são os meses mais quentes do ano.
Zanzibar, Tanzânia
Zanzibar, patrimônio da UNESCO é uma ilha realmente especial na costa da Tanzânia, conhecida como Spice Island (e onde Freddie Mercury nasceu).
É rica em história e cultura e oferece belas praias de areia branca e clima tropical quente.
Há partes da ilha que são bastante sujeitas às marés, o que significa que o oceano vai longe durante um período do dia, tornando-o um ótimo momento para explorar a vida animal deixada para trás nas piscinas naturais.
Há também um resort realmente impressionante na costa de Zanzibar chamado Mnemba Island, que abriga o Mnemba Island Lodge, um resort muito exclusivo e com alguns dos melhores mergulhos nas proximidades.
🥰Melhores coisas para fazer: Passeios pela Stone Town e jantares na cobertura, nadar com tartarugas, cruzeiros ao pôr do sol, explorar o Parque Nacional Jozani Chwaka Bay e mergulhar.
✈️Melhor época
O que define a melhor época para sua visita é o regime de chuvas. Então, o melhor período começa na segunda quinzena de junho e se estende a outubro, depois retorna em janeiro e se estende a fevereiro.
Tikehau, Polinésia Francesa
Tikehau é uma joia escondida na Polinésia Francesa.
Seu afastamento significa que você estará perto da natureza e de praias naturais e intocadas – pense em águas cristalinas com abundância de peixes e recifes de coral, que você pode desfrutar de um bangalô sobre a água.
As belas e imaculadas praias de areia rosa são ideais para aproveitar o sol ou assistir ao pôr do sol perfeito. Reserve uma estadia no Le Tikehau by Pearl Resorts (altamente recomendado), onde o chef confeiteiro domina a culinária francesa, desde croissants perfeitos até a preparação de peixes que você pescou no início do dia.
🥰Melhores coisas para fazer: Snorkeling e mergulho são o foco aqui, devido ao grande número de peixes, corais intocados e amêijoas vibrantes, além da chance de nadar entre os tubarões. Outra atividade popular é passear de caiaque pelo atol em pequenas baías para explorar.
✈️Entre os meses de junho e outubro, quando a possibilidade de chuvas em toda a região é remota e as temperaturas estão agradáveis.