Top cruzeiros fluviais

Dicas
03 maio 2023

Os melhores cruzeiros fluviais sempre tiveram uma mística para atrair viajantes – mesmo aqueles que são novos em cruzeiros.

Para os aficionados por história, eles podem ser uma excelente maneira de visitar locais antigos ou marcos históricos. Para os amantes do ar livre, os passeios fluviais são uma forma de vivenciar a paisagem natural dos destinos de sonho.

Separamos alguns dos melhores itinerários de cruzeiro fluvial mais emocionantes para reservar neste ano e no próximo – de expedições na Amazônia a viagens europeias para crianças, esses cruzeiros têm algo para todos os tipos de viajantes.

Aqua Nera Amazônia peruana

Uma viagem ao ecossistema único da região peruana amazônica.

A bordo do luxuoso Acqua Nera a você partirá de Iquitos percorrendo as águas do rio Pacaya em grande estilo neste incrível cruzeiro de 4 dias.

Cenário a cosmopolita Iquitos é tão especial quanto a flora e a fauna que a rodeiam.

Uma experiência exótica com poucos passageiros e com tudo incluso que irá te oferecer uma oportunidade íntima para observar a vida selvagem da Amazônia, como macacos bugios, araras e golfinhos cor-de-rosa, e visitar aldeias indígenas locais, tudo isso enquanto desfruta do conforto do seu próprio iate de rio.

IMG 1438

Crystal River Cruises – Rio Danúbio

Rio Danúbio, segundo maior rio da Europa.

Passa por 10 países (mais que qualquer outro rio no mundo), 97 cidades e quatro belíssimas capitais: Viena (Áustria), Budapeste (Hungria), Bratislava (Eslováquia) e Belgrado (Sérvia).

Não à toa, o Danúbio, esse rio que nasce na Floresta Negra alemã e desemboca no Mar Negro pela Romênia, é o mais desejado quando o assunto são cruzeiros fluviais.

Imagine só acordar cada dia na sua cama, abrir as cortinas e se deparar com a paisagem de uma capital diferente com uma programação que pernoita em cada capital, fazendo com que você se sinta hospedado em um hotel flutuante.

Isso é possível navegando com a Crystal River Cruises com capacidade de apenas 106 passageiros. Tudo all inclusive até os passeios e super luxuoso.

E olha que bacana, as viagens da Crystal sempre contam com palestras de professores convidados para falar sobre o destino.

IMG 1439

The Oberoi Philae – Rio Nilo

Já imaginou conhecer o Egito e suas riquezas históricas navegando em um pelas águas do Rio Nilo?

Poucos imaginam mas isso é totalmente possível de se conhecer através das embarcações de luxo The Oberoi Philae que oferece
cruzeiros embarcando em Aswan até Luxor com duração de três ou sete noites.

Ao longo desse trecho há uma série de atrações famosas a serem visitadas como por exemplo o Vale dos Reis, um dos locais mais icônicos do Egito e o importante Templo de Isis.

Explorar a riqueza do Egito assim além de ser fascinante é uma experiência inesquecível!

IMG 1440

Aqua Mekong – Rio Mekong

O Aqua Mekong é uma moderna embarcação que mais parece uma arte de design sofisticado.

Seu destino? Navegar pelas águas do Rio Mekong entre Camboja e Vietnã durante três noites.

As comodidades oferecidas no barco incluem sala de cinema, academia, spa, piscina com sombra, deque de observação, suítes de 30 metros quadrados com janelas que vão do chão ao teto e pratos refinados elaborados pelo chef David Thompson — seu restaurante, o Nahm, em Bangcoc, foi eleito como o melhor da Ásia.

O trajeto inclui passeios em mercados locais na companhia de um chef, encontros privados com monges budistas, visitas ao Koh Dach (a Ilha da Seda) e aos ourives de Koh Chen, perto de Phnom Penh, além de roteiros de bicicleta pelas comunidades ribeirinhas.

IMG 1437

PUBLICIDADE