St Barth no St Barthelemy Hotel

Destaque > Destinos > Sem categoria
07 dezembro 2023

A convite do Hotel Le Barthelemy @lebarthelemy estou embarcando para me hospedar nesse mágico refúgio de frente ao mar localizado na ilha de St Barths, que tem como capital a charmosa Gustavia.

Sem dúvida um dos lugares mais paradisíacos banhados pelo Mar do Caribe.

Confira abaixo como foram meus dias nesse paraíso!

Grand Fond

NUNCA é fácil chegar ao PARAÍSO.🌈
E hoje não foi diferente.

Para conhecermos as famosas piscinas naturais de Grand Fond precisomos fazer uma caminhada de cerca de 30 minutos percorrendo uma trilha cercada de falésias até se chegar lá. A vista lá de cima é espetacular. Dá vontade de parar a cada 2 minutos para tirar uma foto.

Para quem não sabe, St. Barth é uma ilha vulcânica, por isso a sua terra é tão árida em comparação com as ilhas mais verdes. Atualmente não há vulcões à vista, mas isso explica a formação destas raras piscinas naturais. A água do oceano flui sobre essas rochas criando uma piscina natural. Limitado na vida oceânica, você verá alguns peixes pequenos e MUITOS ouriços-do-mar, especialmente os bebês, então tome cuidado ou venha com sapatos de água.

Agora é relaxar. Tudo o que se ouvia era o som das ondas quebrando atrás das formações rochosas, com ocasionais respingos de água salgada chegando ao outro lado. O difícil foi ter que sair das piscinas que estavam tão incríveis.

IMG 7670


La Guérite

ST BARTH está recheado de BEACH CLUBS que aliam o melhor da boa mesa com uma ATMOSFERA FESTIVA em um destino onde o sol aparece mais de 300 dias por ano e as águas são de um tom azul-turquesa de cair o queixo.

E nada mais indicado do que reservar um dia para desfrutar das infraestruturas que esses lugares dispões.

Hoje foi dia de conhecer o La Guérite, uma novidade deliciosa, inaugurado em fevereiro deste ano em St. Barth e já está na lista de melhores clubes do pedaço.

Eu definiria como descolado, rústico e com uma ambientação deliciosa na região da Plage de Saint-Jean, onde a vista do mar é simplesmente incrível.

Aqui o restaurante serve comida italiana no almoço e no jantar. Muita coisa gostosa no cardápio entre antepastos, massas com frutos do mar e pizzas, bem ao estilo Mediterrâneo.

IMG 7677

Tamarin

Hoje fomos jantar em um lugar aninhado em um MARAVILHOSO JARDIM TROPICAL no coração de uma vegetação exuberante escondida nas sombras de palmeiras, o centenário Tamarin.

O restaurante é simplesmente encantador. Todas as mesas iluminadas por luminárias lindíssimas e uma decoração que te faz sentir-se em casa!

Aqui os sabores tradicionais se misturam ao exotismo caribenho sob o comando do Chef que trás do menu carpaccio de vieiras, costeleta de vitela fumada em crosta de morel, foie-gras ‘mi-cuit’, lagosta, polvo, uma massa trufada incrível (a que eu comi) e muito mais. É de dar água na boca, para todos os famintos como eu!! Kkkk

Super recomendo. Um cenário tropical e imaginário dentro da cidade.

IMG 7685

Gouverneur Beach

Uma das praias MAIS BONITAS de St. Barth chama-se GOUVERNEUR.

Cercada por morros e desprovida de infraestrutura é parada obrigatória para quem está por aqui. É necessário estar preparado para levar tudo que precisar, pois na praia Gouverneur não há aluguel de cadeiras, guarda-sóis ou locais para alimentação.

Chegando aqui dá para ver porque ela é um dos lugares mais lindos do mundo. Suas águas tranquilas com tonalidades que variam do verde para o azul chamam demais a nossa atenção. Por serem muito claras, acabam sendo também alvo principal dos mergulhadores.

Por aqui não há vendedores ambulantes ou qualquer comércio, apenas aqueles que realmente curtem a natureza, um bom mergulho no mar ou simplesmente babar nesse visual incrível.

Nós passamos a manhã dentro da água nesse Paraiso!!!! Eu adoro esse lugar!!!

IMG 7693


Le Ti

Juntar BOA GASTRONOMIA com BALADA é comigo mesma!! 😂😍😉

Dessa vez resolvi voltar no Le Ti e ver as mudanças feitas nesses últimos anos!!

Restaurante gourmet, champanhe bar com uma adega enorme e DJ badalado.
Somados a muita gente bonita, shows de dançarinas e gente dançando em cima da mesa. Sim, em cima da mesa.
Gosto pouco né????😂😂😂. Vocês precisam ver a grossura da mesa! Kkkk

De uma hora para outra, o Le Ti St. Barth Caribbean Tavern com clima de “apenas um restaurante badalado”, com luz baixa, cortinas vermelhas e som alto, muda completamente. De repente bailarinos entram em cena e fazem várias apresentações enquanto jantarmos, em pouco tempo. Aqui vira a balada mais quente de St Barth!

Após o show, eles liberam um canto cheio de fantasias, perucas e acessórios para você escolher e sair dançando pelo restaurante! Divertidissimo!!!

O fato é que o lugar é maravilhoso!!! É bem divertido. O clima contagia e é difícil ficar parado. 

Aos finais de semana é quase impossível conseguir uma mesa!!! Vale a pena agendar com antecedência!

IMG 7699 1


Passeio de barco

PASSEAR de BARCO enquanto você estiver por aqui, é imprescindível.

A dica é você alugar um e poder ter acesso a algumas das praias quase que inacessíveis por terra!

São praias lindas e quase desertas!

Nosso roteiro incluía as seguintes praias: Gouverneur (aquela deserta que fomos ontem), Saline (não fomos dessa vez mas da outra vez fomos e posso dizer que ela é sensacional), St Jean ( praia onde ficam Beach Clubs incríveis, como Nikki Beach, La Guérite e outros), Colombier (essa precisa fazer uma trilha para chegar), e por último, demos nosso íntimo mergulho na praia Shell Beach onde vimos o por do sol.

IMG 7705


Hotel Le Barthélemy

COOL e CHIC ao mesmo tempo, o HOTEL LE BARTHÉLEMY é o hotel perfeito para quem desembarca em St. Barth. Está localizado no final da baía de Grand Cul de Sac, uma belíssima praia em forma de meia lua.

São 44 quartos e suítes – todas com terraço e alguns com piscina privativa e pé na areia!!! Você só precisa escolher se quer vista para o mar ou jardim.

Duas novas vilas de seis quartos, Bleu e Aqua, foram adicionadas durante as reformas. Completamente privados e ainda diretamente na praia, eles poderiam facilmente acomodar uma família ou grupo de amigos que procuram uma hospedagem com todas as comodidades de um resort de alto nível.

Em relação a gastronomia, o hotel oferece duas experiências gastronômicas: de dia, o Le Barth faz uma cozinha leve e despreocupada, perfeita para a praia; à noite, o Aux Amis oferece menu que combina sabores franceses, caribenhos e internacionais.

Há uma abundância de esportes aquáticos disponíveis, incluindo paddleboards, caiaques com fundo de vidro, kitesurf e jet skis.

Você também pode nadar com tartarugas e mergulhar com snorkel perto do recife. Existe uma piscina infinita no exterior e uma piscina de vitalidade no spa com três piscinas nórdicas quentes e frias, concebidas para fortalecer o sistema imunitário.

O spa La Mer também dispõe de sauna, hammam, sala de manicure e pedicure e aulas regulares de ioga. São quatro salas de tratamento, com produtos da La Mer. Uma das massagens mais deliciosas que ja tive!!!

Muito obrigada Gonzalo querido @theguestfinderagency por me trazer nesse hotel tão espetacular!!!! Ficará em minha memória para sempre!

IMG 7713

PUBLICIDADE