Park City – Utah by Paula Maluf

IMG 7370

Borá lá começar o ano do jeitinho que eu mais gosto: dentro de um avião!!!✈️💺

Primeira parada Miami. Aqui vamos juntos rever lugares bacanas e conhecer o que a cidade trás de novo.

Já o segundo desembarque da viagem acontece em Park City, cidade super charmosa localizada em Utah, no coração dos EUA. Para quem quer curtir neve e ski como eu é um prato cheio!!

Te convido a vir junto comigo onde dividirei todas as minhas experiências

▪️MIAMI – ASSISTIR JOGO DE BASQUETE

Uma super dica para quem estiver de malas prontas para os Estados Unidos.

Não há como negar que os americanos são aficionados quando o assunto é esporte! E quando falamos sobre a NBA, fica mais nítido ainda a paixão e idolatria pela liga mais famosa do mundo. Em termos de esporte é sem dúvida alguma uma das principais atrações do país.

Ontem, pela 1ª vez, me aventurei a assistir um jogo de basquete no Kaseya Center. Em quadra: Charlotte Hornets x Miami Heat.⛹️⛹️‍♂️

Confesso que para até leigos como eu, o saldo foi super muito positivo!

Pensem em algo super divertido, atraente e festivo! Não fica dúvidas que os americanos sabem como fazer a festa acontecer!! É literalmente um acontecimento com muitas luzes, cheerleaders, música, barulho e uma torcida que faz com que pessoas como eu entrem na folia! 😂🤪

Se você for fã do esporte não deixe de se programar. Os ingressos dos jogos da NBA podem ser caros. Por isso, a minha dica é: planeje-se para conseguir ingressos com desconto.

Resumo da noite
🏀Placar: Miami Heat VENCE em noite de Adebayo e AMPLIA JEJUM do Charlotte Hornets na NBA
😜Estado de espírito: EUFÓRICA E FELIZ!!

IMG 4593

▪️EXPERIÊNCIA GASTRONÔMICA NO ZUMA

O Zuma Miami é um renomado restaurante localizado na Brickell

Avenue, conhecido por sua culinária japonesa contemporânea de alta qualidade. O ambiente elegante e moderno oferece uma experiência gastronômica sofisticada, com destaque para pratos de sushi, sashimi e robata grill. A decoração luxuosa e a atmosfera vibrante tornam o Zuma um destino popular para apreciadores de gastronomia e aqueles que buscam uma experiência única em Miami.

Curiosidade: O primeiro restaurante Zuma foi inaugurado em Londres, no Reino Unido, em

2002. Desde então, a marca expandiu-se globalmente, abrindo filiais em diversas cidades ao redor do mundo, incluindo Miami, onde o Zuma Miami foi inaugurado em 2010.


▪️EVERGLADES

Sempre li a respeito dos jacares que moravam no Everglades na Florida e dessa vez fui conhecer!!!
La, vimos um show com explicações sobre os Jacares e andamos em um barco chamado Airboat. Esse barco é Os airboats são embarcações que utilizam uma hélice movida por um motor aéreo para se deslocar sobre a água rasa. Eles tem uma capacidade de navegar em áreas de pântano e manguezal, onde barcos tradicionais podem ter dificuldade de acesso. Os airboats são populares para passeios turísticos nos Everglades, proporcionando uma experiência única de exploração da paisagem e da vida selvagem da região.
Agora um pouco sobre Everglades:

  • Os Everglades são o maior sistema de pântanos de água doce contínuos nos Estados Unidos.
  • Este ecossistema único é conhecido como “rio de grama” devido à sua aparência de vastos campos de grama submersa.
  • Os Everglades são o lar de uma incrível diversidade de vida selvagem, incluindo aves, peixes, mamíferos e répteis, como os famosos jacarés.
  • A área foi designada como Parque Nacional dos Everglades em 1947, e é um Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1979.
  • Os pântanos desempenham um papel vital na regulação do fluxo de água, filtrando a água e agindo como uma esponja natural para reduzir inundações e manter a qualidade da água.
IMG 4607

▪️PARK CITY

Chegamos em Park City!
Bora explorar mais uma estação de ski aqui nos Estados Unidos????
Park City está localizada nas Montanhas Rochosas de Utah e é conhecida há tempos por ser uma das melhores estações de ski dos Estados Unidos. Além de ser grande e possuir excelente infraestrutura – tão boa que já foi parte da sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2002 – ela leva junto consigo a fama de melhor neve do mundo: seus flocos de neve tendem a ser mais secos que a média devido a condições geográficas do local.

Park City conta com 3 montanhas para a prática de esportes de inverno: Park City Mountain, Canyons e Deer Valley. As duas primeiras são conectadas entre si pela Quicksilver Gondola. Deer Valley já é um outro ski resort, mas está a apenas 10 minutinhos de carro de Park City Mountain.

IMG 4580
IMG 4575

▪️PELO CENTRINHO PARK CITY

Vale a pena explorar Park City.

A cidade de Park City remonta do famoso e pitoresco Velho Oeste, da época da corrida do ouro e da prata, e por sorte, a arquitetura dos velhos saloons e casas permanece característica na Main Street da cidade e torna esse lugar uma estação de ski como poucas.

Os resquícios da velha cidade, fundada em 1884 se mantiveram e, apesar da modernidade de popularidade cada vez maior, ainda há resquícios da antiga cidade mineradora de Utah.

Explorar a Main Street pode ser muito divertido. A vilã é repleta de lojas, livrarias, restaurantes, bares, chocolaterias e galeria de arte.

Há duas maneiras de você passear pela Main Street: com o bondinho gratuito ou a pé.

Para os interessados em história, o Park City Museum (Museu de Park City) apresenta exposições interativas e artefatos diversos. A primeira prisão da cidade fica no porão do museu.

Confira também o Egyptian Theatre (Teatro Egípcio), onde acontece o festival de cinema independente de Sundance.

Assista a uma peça, a um show de comédia ou a um show de música e depois percorra as diversas opções de bares.

O No Name Saloon, por exemplo, fica em um dos prédios mais simbólicos da histórica Main Street. Construído em 1905, era antigamente conhecido como “O Alamo”.

Prove cervejas artesanais na Wasatch Brew Pub ou na Park City Brewing Company.

Por último, relaxe em um dos diversos spas ou pratique a boa e velha “shopping-terapia” no Tanger Outlets.

IMG 4581

▪️GASTRONOMIA PARK CITY

Vou contar um pouco do que achei da Gastronomia!!!!
Na pista, todos iguais! RUINS! Kkkkkk
Todos bandeijao oferecendo so junk food! O único que tem pessoa servindo na mesa é o LOOK OUT! Esse eu gostei! Pedimos um fondue de entrada e tinha uns pratos bem gostosos!

Na cidadezinha de Cannyons Park City, comemos em um chamado KITA! Adorei! Tinha comida japonesa e steakhouse!!! Tambem almocamos no DOS OLAS, comida mexicana, bem gostosinho!

No último dia fomos a Park City, la sim é sinônimo de comer excelentemente bem. É uma meca para os gourmets de plantão e ainda assim recheada de opções para quem não quer algo tão refinado ou caro. Desde lanchonetes simples, baratas e ideais para ir matar a fome com crianças depois de um dia esquiando, ou também um restaurante digno de uma inesquecível.

La fizemos um almojanta no COURCHEVEL BISTRO, adorei! Um menu pequeno porém delicioso!!!
Também jantamos fondue em um outro restaurante chamado The Goldener Hirsch, super bacana!

DICA: aqui sempre pedem passaporte para consumo de alcool! Não adianta levar uma foto, precisa ser o físico mesmo!

IMG 4586

PUBLICIDADE