Indonésia e Filipinas

Destaque > Destinos > Indonésia
08 abril 2024
IMG 7338 1

E aqui fui eu para mais uma aventura, dessa vez em países asiáticos.

Indonésia e Filipinas.

Voei mais de 23 horas para conhecer a cultura mística e rica em diferentes fés que faz da Indonésia um lugar ideal para a gente se reconectar à nossa essência e encontrar a paz interior.

Já nas Filipinas, um arquipélago no Sudeste Asiático, composto por mais de 7.000 ilhas espalhadas pelo Oceano Pacífico relaxamos a beira mar e conhecemos as famosas plantações de arroz. 

Aqui conto um pouco da minha aventura, que certamente ficará marcada pra sempre dentro de mim.

Jakarta

Jacarta é uma cidade colorida que atrai visitantes pelas suas características opostas. 

Além dos arranha-céus, muitos shoppings e ruas movimentadas de alimentação, é a antiga e charmosa mesquita da antiga Jacarta e do centro histórico.

46C126E1 EC87 4BCB 946A 3AF300D9EB03

Park Hyatt Jakarta Hotel

O Park Hyatt Jakarta está localizado na área de Menteng, no centro de Jakarta, próximo ao Monumento Nacional (Monas), que é um dos principais ícones da cidade de Jacarta. 

Este hotel ocupa os 17 últimos andares do Park Tower, que tem um total de 37 andares e dispõe de 220 quartos.

A localização do hotel em um andar alto também faz com que outros arranha-céus sejam a vista principal, tornando a experiência de se hospedar em um hotel urbano realmente impressionante!

Viagem de trem a Kereta Api Wisata
Uma FASCINANTE VIAGEM DE TREM nos aguardava hoje!

Para vocês entenderem como funciona, o Aman pegou o último vagão de um trem “normal” que cruza Java e o transformou em uma experiência única!

Já dentro do Kereta Api Wisata viajamos de Jakarta a Amajiwo, uma opção perfeita para que a gente consiga desfrutar de uma viagem com paisagens espetaculares em Java em um vagão com toda estrutura bacana, afinal, sao 8 horas de trem.

A experiência fica completa quando o antropólogo residente Patrick Vanhoebrouck acrescenta informações sobre a cultura javanesa e os locais históricos que surgem pelo caminho.

O vagão conta com uma sala de visita com 4

sofás grandes, uma pequena mesa de almoço (4 lugares) e um banheiro.

Foi certamente uma viagem muito diferenciada!!

IMG 4946
IMG 4952

Templo de Borobudur


Dia de VIVENCIAR UMA JORNADA ESPIRITUAL muito forte.🙌

Borobudur é um antigo templo budista localizado na ilha de Java, na Indonésia. É um dos maiores e mais famosos templos budistas do mundo, construído no século IX, um importante local de peregrinação e Patrimônio Mundial da UNESCO. Durante 800 anos ele foi esquecido no tempo e reencontrado em 1814.

Borobudur é também conhecido por sua arquitetura impressionante, que consiste em nove níveis de terraços e estupas decoradas com esculturas e relevos.

Transmite um significado religioso e espiritual muito importante na tradição budista. Representa o caminho para a iluminação de acordo com a fé budista.

Cada um dos seus nove níveis são estágios para quem busca a espiritualidade.

Caminhando pelo templo você enxerga o trabalho esculpido em alto relevo que representa a vida de e todos os ensinamentos.

IMG 4953

Bali

CHEGAMOS EM BALI!!!

Nem acredito que estou aqui!!!! Sempre quis conhecer esse lugar que já vendi tanto e que todos voltam encantados

Bali, que vem da palavra Wali, original do sânscrito, significa “sacrifício oferecido ao Deus”.

Pelo nome é evidente reconhecer que esta ilha, uma das 14 mil da Indonésia e também a mais conhecida, é extremamente religiosa, culturalmente rica e extremamente tradicional.

Além de tudo, é povoada por pessoas simpáticas, gentis e espiritualizadas.

Na ilha você encontra de tudo um pouco: desde uma gastronomia diferente do que estamos acostumados e praias paradisíacas, perfeitas para o descanso, até badalação e agito em diversos locais.

Nosso primeiro ponto de estadia aqui é o centro de Bali! Ubud. Depois seguimos para o famoso litoral: Uluwatu!

Fiquem comigo e vamos conhecer juntos!

IMG 4994


Vila Batuan

Hoje pela manha, fomos visitar uma COMPOUND HOUSE dentro da Vila de Batuan.

Uma “compound house” na Indonésia geralmente se refere a uma residência ou propriedade que consiste em várias casas ou estruturas em um único terreno ou complexo.

Esse tipo de arranjo é comum em muitas culturas na Indonésia, onde várias gerações de uma família vivem juntas ou em proximidade próxima.

Cada casa dentro do composto pode ser ocupada por uma família ou por diferentes membros da mesma família. Isso permite uma maior coesão familiar e compartilhamento de recursos, o que é uma parte importante da cultura indonésia.

Os filhos homens, ao se casarem, fazem uma nova casa nesse compound e trazem a mulher (que tem que abandonar a sua família). O último filho homem, casa mas mora com os pais para tomar conta.

IMG 5020

Floresta dos Macacos
Bora ficar amiguinha dos MACACOS em Ubud?

Localizada no coração da cidade, a Floresta dos Macacos é um dos pontos turísticos de Ubud mais interessantes de toda a região.

Ela é considerada um santuário natural e seus templos foram construídos por volta do século 14. Hoje é um lugar preservado pela comunidade local que inclui aspectos culturais, espirituais e onde ainda acontecem pesquisas científicas.

Aqui você encontrará uma floresta muito bonita e bem preservada, onde ficam três templos e cerca de 600 macacos! 🐒🐒🐒Muitos né?

Os macacos aqui são considerados como animais sagrados e guardiões dos templos.

Mas não se engane, apesar de fofinhos são animais selvagens e se bobear tacam a mão dentro da sua bolsa para pegar o que estiver a frente deles!!!

Palácio de Abud e Museu Puri Lukisan

Dia de BATER PERNA por JAKARTA para conhecer um pouco da história da cidade.

Partimos para o centro de Abud e a nossa primeira parada foi no Palácio de Abud ou Puri Saren Agung, um complexo de edifícios e jardins que através da sua arquitetura contam a história balinesa.

Aqui era a residência oficial onde vivia a antiga família real de Ubud.
Hoje, o lugar mantém sua grande importância na história de Bali por guardar grande parte da arte, dança e literatura local.  Aqui ainda vive seus descendentes.

DICA: todas as noites, o palácio recebe um tipo diferente de dança típica balinesa e é um bom programa para fazer, já que Ubud não oferece muitas opções noturnas

Nossa segunda parada foi no Museu Puri Lukisan Ratna Wartha, considerado o museu de arte mais antigo de Bali, especializado em pinturas tradicionais balinesas modernas e esculturas em madeira, abrangendo desde a guerra pré-Independência (1930-1945) até a era pós-guerra da Independência (1945 – presente).

A coleção inclui exemplos importantes de todos os estilos artísticos de Bali, incluindo Sanur, Batuan, Ubud, Yo.

Terraços de arroz de Tegallalang

A tarde fomos visitar um campo de arroz! Estava mega curiosa para ver!!!!

Tegalalang é uma pequena cidade muito perto de Ubud famosa por seus terraços de arroz. É um dos três terraços de arroz mais famosos de Bali.

Os terraços de arroz são tão espetaculares que são declarados Herança pela UNESCO.

Uma vez que você chega e fica na frente dele, o que você vê é uma fotografia única que ficará gravada em sua retina para sempre.

Não há nada parecido no resto do mundo, encostas bastante íngremes esculpidas em forma de arrozais.

Há uma atmosfera de paz e serenidade que só é quebrada pelo número de turistas que visitam a área.

Eu, como uma boa turista, ate balancei sobre o arrozal.

Caminhar pelas trilhas e ver os campos de arroz de perto é com certeza uma das coisas mais bacanas de se fazer por aqui. Amei!!!

Pura Taman Ayun

A UNIÃO dos belos edifícios com a EXUBERANTE NATUREZA que os rodeia torna o templo PURA TAMAN AYUN um lugar muito ESPECIAL.

Sua história vem de longa data mais precisamente do império Mengwi construído no século 17, pela família real Mengwi e iniciado precisamente em 1632 e concluído em 1634, pelo primeiro rei Tjokerda Sakti Blambang.

Seu nome significa o “Templo do Jardim na Água”, isso se deve devido a estar ao lado de um rio. Serviu como principal local de culto entre o povo Mengwi e também como um símbolo unificador entre a realeza Mengwi e o povo.

É um dos templos mais visitados de Bali, tanto por turistas locais como estrangeiros e um dos seis templos reais de Bali, o que o torna muito importante tanto espiritual quanto historicamente.

Toda a atmosfera aqui transmite muita paz. E o mais bacana de você estar aqui perceber que desde aquela época a valorização do conceito família já era muito forte.


Templo Costeiro de Tanah Lot

Uma visita ao Templo Costeiro de Tanah Lot te leva a conhecer uma profunda e rica história muito significativa sobre a cultura balinesa.

Separei alguns pontos importantes:

Diz-se que o templo foi construído por um sacerdote hindu, Dang Hyang Nirartha, no século XVI. Segundo a lenda, ele realizou milagres e usou cobras para guardar o templo.

É um dos sete templos marítimos construídos ao longo da costa de Bali para formar uma corrente espiritual que protege a ilha dos maus espíritos. Cada templo é visível a partir do próximo, e Tanah Lot é o mais famoso deles.

Foi construído em uma grande rocha no mar, e é acessível apenas durante a maré baixa. Sua arquitetura é uma obra-prima, com influências hindu e balinesas.

Visita obrigatória. Sua vista é deslumbrante e assistir ao pôr do sol aqui é indescritível.

Tanah Lot é mais do que um marco turístico; é um símbolo da espiritualidade e da rica herança cultural de Bali, desempenhando um papel importante na vida dos habitantes locais e na atração de turistas de todo o mundo.

Raffles Bali Hotel

Me apaixonei logo que

entrei nesse Hotel em Bali!!! Raffles Bali é um pequeno oásis no meio dessa confusão que é

Bali!!!

Aqui a vista é da “Península de Bukit, onde está o aeroporto! Eu fiquei um tempão vendo os aviões subindo e descendo bem pertinho do mar!!!

Tudo por aqui é aberto, arejado e iluminado, com jardins luxuosos e vista para o mar de todas as

vilas.

São 32 vilas bem posicionadas ao redor da encosta. Em todas as suítes o luxo, a qualidade e a atenção aos detalhes estão presentes.

Pequenas surpresas culinárias balinesas, como dadar gulang e chá de ervas de gengibre e padan, são entregues no quarto sem solicitação!

Um dos pontos altos por aqui na minha opinião seguramente é a piscina privada de cada vila, cercada por exuberantes plantas tropicais.

Você que vem para cá buscando relaxar o hotel ainda oferece várias atividades como yoga, experiências gastronômicas criativas, assistir ao por do sol saboreando um exclusivo coquetel Bali

Sling ou participar de uma serena sessão de meditação pela manhã.

Amei demais esse hotel!!!


White Rock Beach Club

Esse Beach Club eh considerado o maior clube de praia do sul de Bali. Essa foi a nossa escolha para passar a manhã e almoçar por aqui em mais um cenário paradisíaco espalhado por 7.500 metros quadrados na praia de Melasti. É a única área em toda a ilha de Bali onde você pode testemunhar majestosas falésias naturais de calcário com vista para as infinitas águas azuis do Oceano Índico.

Entrando aqui você vai encontrar uma super estrutura, restaurante, bar, lounge na cobertura e uma piscina infinita sob medida.

A ideia aqui é nadar, comer, saborear, relaxar no paraíso e ainda para os mais animados dançar
ao som de playlists da moda com DJs ao diariamente.

Uma das maiores atrações por aqui são os famosos tubos no mar e eu tive oportunidade de ver! São simplesmente perfeitos!

Depois, a maré baixou bastante e formou as piscinas naturais!

Que dia MARAVILHOSO!!!

IMG 5489 1

Filipinas

Chegamos a Filipinas, um arquipélago localizado no Sudeste Asiático, composto por mais de 7.000 ilhas espalhadas pelo Oceano Pacífico.

Graças às características geográficas das Filipinas, o país é dotado de extensões de praias de areia branca cercadas por águas cristalinas.

O país Filipinas foi nomeado em homenagem ao rei Filipe II da Espanha. O navegador espanhol Ruy López de Villalobos deu esse nome às ilhas em 1543, durante a era da colonização espanhola. A Espanha colonizou e governou as Filipinas por mais de três séculos, e o nome permaneceu após a independência do país. Portanto, as Filipinas são chamadas assim em referência ao rei Filipe II.

IMG 5496

Mergulho nas Filipinas

Mergulhar nas Filipinas é espetacular e é considerado um dos melhores destinos de mergulho do mundo. O país é conhecido por sua rica biodiversidade marinha, recifes de coral coloridos e águas cristalinas.

A visibilidade subaquática é geralmente excelente, e você pode esperar encontrar uma grande variedade de peixes, corais, tartarugas, tubarões e muito mais.

O Resort Amanpulo oferece oportunidades excepcionais para o mergulho, permitindo que os hóspedes explorem as águas cristalinas e ricas em vida marinha ao redor da ilha.

As atividades de mergulho em Pamalican Island geralmente incluem:

1.  Mergulho com cilindro
2.  Mergulho livre:
3.  Cursos de mergulho

Eu fiz tanto o mergulho de cilindro como o snorkling! Não sou capaz de dizer qual gostei mais pois ambas experiências foram incríveis!!! Suuuuper recomendo!!!!

Atividades Amanpulo Hotel

Eu ja falei para vocês sobre os mergulhos que o Hotel Amanpulo oferece. São simplesmente únicos. Mas não são só os mergulhos que são famosos por aqui.

O pôr do sol é de tirar o fôlego!

A combinação de um clima tropical, praias deslumbrantes e paisagens naturais espetaculares faz com que os pores do sol nas Filipinas sejam verdadeiramente memoráveis e que seja mais uma atração à parte para os visitantes, sejam eles vistos na praia ou no barco!

Em ambos os casos, o sol desce na água e isso são em poucos lugares que acontece, como por exemplo na minha praia predileta chamada Juquehy! 🥰☀️

Além do mergulho e pôr do sol, o resort oferece ainda opções terrestres, como trilhas para caminhadas, tênis, golfe e mais.

E para fechar com chave de ouro o hotel nos proporcionou um jantar memorável na praia ao som de harpa e uma lua maravilhosa! Um astral único!🙌

Se Amanpulo estiver em seu radar não deixe de vivenciar todas essas atividades.

IMG 5511
IMG 5516

Amanpulo Resort

Um LUGAR chamado AMANPULO RESORT.

Sim, é possível se hospedar em uma ilha particular no meio da Pamalican Island, nas Filipinas.

Um resort de luxo onde você irá encontrar tranquilidade, praias de areia branca, águas cristalinas e recifes de coral intocados.

O Amanpulo foi deliberadamente projetado para permitir que a natureza intocada da ilha roube os holofotes. Suas acomodacoes sao em forma de casas de campo e vilas privativas. Cada uma delas possui design elegante e comodidades de alto padrão, muitas com acesso direto à praia.

O resort conta com restaurantes que servem uma variedade de pratos gourmet, com foco na culinária filipina e internacional.

O Spa oferece uma ampla gama de tratamentos permitindo que os hóspedes relaxem e rejuvenesçam em um ambiente sereno. Eu escolhi o “Seven Seas”, a massagem signature deles! Posso dizer que foi uma das melhores que já tive na vida!!!

Quanto ao resort em si, o que você vê nos folhetos é real – não são fotos retocadas. A água estava muito clara em vários tons de azul e verde. E a areia mais parecia açúcar de confeiteiro.

IMG 5552

Fotos Paula Maluf


PUBLICIDADE