Galápagos no Iate Infinaty

Destaque > Destinos > Equador
24 junho 2024
IMG 3965 1


As Ilhas Galápagos são um destino intrigante até para viajantes experientes como eu. 

Pela segunda vez embarco para esse destino de acesso incomparável, que te coloca frente a frente com o que há de mais puro dentro da vida selvagem nativa e da fauna local. 

Mas desta vez, além de toda a fantástica experiência que o destino trás teremos a bordo meu amigo e grande navegador Amyr Klink @amyrklink , que nos dará a alegria de compartilhar suas experiências a bordo do Iate Infinity. 🛥️

E vamos ao que interessa?

QUITO

Como nossa passagem por Quito será muito breve, escolhemos fazer um walking tour passando pelos principais pontos da cidade.

No dia de hoje,  nosso primeiro pitstop foi em “Panecillo”, onde admiramos a famosa estátua de Nossa Senhora do Panecillo junto a uma espetacular vista do vale e das montanhas!

Em seguida, caminhamos pelo centro histórico onde passeamos na maior praça da cidade, a chamada de Plaza de San Francisco. 

Por lá, tivemos a sorte de pegar a Igreja de São Francisco (ou Iglesia y Monasterio de San Francisco), considerado um imponente monumento da Ordem franciscana de Quito aberta e entrarmos para conhecer. 

Que escândalo!!! 

Maravilhoso!!! 

O local inclui um templo, várias capelas e um convento. Todo esse complexo do século XVI ocupa quase dois quarteirões do Centro histórico de Quito.

Finalizamos o nosso walking tour visitando uma famosa fábrica de chocolates local, a  Yumbos, onde conhecemos toda a técnica de fabricação.

Terminamos o dia no El Ventanas, restaurante típico equatoriano com gastronomia espetacular e uma vista de tirar o fôlego.  Amei!!!!

Foi um dia longo, voo saia as 3am e agora vou desmaiar na cama!!! Boa noite!!!!😴😴😴

IMG 1214

TURISMO LOCAL PELA CIDADE

Nosso segundo dia por Quito foi marcado ainda pele turismo local.

Dessa vez seguimos a noroeste até chegarmos na linha equatorial mais conhecida como a Ciudade Mitad del Mondo, que marca a divisão do nosso planeta em dois hemisférios, sul e norte!!!

Aqui a diversão foi tirar uma foto com um pé no norte e o outro no sul, onde imagina-se uma linha de 40 mil quilômetros ao redor do globo terrestre, cruzando oceanos e 13 países, incluindo o Brasil.

Apesar de ser minha segunda vez por aqui foi muito divertido! Levem o passaporte se quiserem carimbar com um selo do Equador com latitide 0.

Já a tarde o passeio foi dedicado a passear pela cidade velha, visitar o mercado local e o bairro La Ronda, cheio de bares, restaurantes e lojinhas.

Fechamos o dia em grande estilo no requintado Zazu, restaurante com selo do Relais & Chateau. Se estiverem por aqui não deixarem de irá, a experiência é incrível!

IMG 1223
IMG 1226
IMG 1232 1

DAY ONE – CHEGAMOS EM GALÁPAGOS!!! 🙌

AGORA SIM começamos a nossa tão sonhada e planejada aventura! 🌟💫⭐️

Foi uma viagem muito pensada e planejada entre eu, @marinabklink e @amyrklink para que pudéssemos trazer junto conosco um grupo disposto a desvendar esse paraíso.

Já em terra, aqui em San  Cristóban, embarcamos no iate Infinity, com apenas 10 cabines, ou seja super exclusivo! 🛥️🛥️🛥️

A bordo e instalados, partimos então para o nosso primeiro passeio, visitando o Centro de Criação “David Rodriguez”. 

Aqui pudemos admirar os filhotes de tartarugas desde o nascimento até os 120 dias de idade, quando as tartarugas adultas são levadas ao habitat natural.🐢🐢🐢

O mais fascinante por aqui são os animais que vamos encontrando pelo caminho, como os vários leões marinhos que se divertiam dançando para nos encantar!!!!🦭🦭🦭

ILHA DE SANTA FÉ

Amanheceu por aqui e partimos para o nosso primeiro passeio por aqui, rumo a  baia Barrington na ilha de de Santa Fé, uma das ilhas mais antigas de Galápagos, com uma área de 24 km de superfície coberta por uma grande quantidade de cactos gigantes.

Aqui tivemos o privilégio de observar de pertinho um grande número de leões-marinhos, pois há uma colônia nas proximidades, além de atobás de patas azuis, andorinhas-do-mar-escuras e gaivotas-do-rabo-de-andorinha.

A ilha de Santa Fé é ideal para observar a vida marinha tambem e por isso, após a caminhada, fizemos um snorkeling. Aqui, nadamos com os leões-marinhos brincalhões e  também vimos os tubarões-de-pontas-brancas-de-recife descansando no fundo, alem de varios peixes. 

Amei!!!!

IMG 1241
IMG 1246 1

ILHA PLAZA SUR

Durante o almoço, navegamos por 2 horas até chegarmos na Ilha Plaza Sul. 

E lá fomos nós fazer uma trilha nessa pequena com penhascos íngremes e que já foi tomada por lava ascendente.  Hoje ela é coberta por cactos Opuntia e pra falar a verdade é um  verdadeiramente um espetáculo de flora o que proporciona um visual surreal de maravilhoso!!!

Aqui a vegetação é bastante colorida e percorrendo as trilhas a gente encontra vários tipos, mas a mais endêmica a Sesuvium, muda de cor dependendo da estação, deixando o tom verde e assumindo o vermelho, o que torna a ilha ainda mais linda! 

Iguanas, leões-marinhos e os piqueiros-mascarados são algumas das espécies animais que podemos ver nesta pequena ilha.

Aqui é também o lar de uma grande colônia de leões-marinhos, bem como de coloridas iguanas terrestres amarelas e vermelhas. 

IMG 1247
IMG 1254


ESTAÇÃO DE PESQUISA CHARLES DARWIN

Dia de observar as famosas e gigantes tartarugas de Galápagos.

Para isso nos direcionamos a Estação de Pesquisa Charles Darwin, local de  pesquisa biológica que estuda profundamente alguns fatos interessantes sobre o meio ambiente de Galápagos.

Por aqui são abrigadas por exemplo tartarugas que variam de 3 polegadas (novos filhotes) a 4 pés de comprimento. 

Além disso vimos de perto as iguanas e aves terrestres que vivem nesse lugar, onde aprendemos sobre características de cada um deles. 

Outro aspecto impressionante por aqui são os bosques de cactos gigantes. 

EL CHATO 2 RANCH

Nossa tarde foi reservada para conhecer o El Chato 2 Ranch, uma área localizada na Ilha de Santa Cruz, aqui arquipélago de Galápagos. 

A reserva é conhecida principalmente por ser um habitat propício para as tartarugas gigantes de Galápagos, que podem ser observadas em seu ambiente natural. 

Além das tartarugas, a reserva também abriga outras espécies de fauna e flora típicas dessa região. 

Por aqui também é possível explorar túneis de lava que foram formados durante as erupções vulcânicas. 

Caminhando por dentro deles encontramos impressionantes formações geológicas e oferecendo um vislumbre do processo vulcânico que moldou as ilhas.

IMG 3915
IMG 3912

PONTO MORENO

Aqui começamos o day 4!!!! Ancorados na Ilha Isabela ❤️.

Já em terra fomos visitar Punta Moreno, uma das muitas maravilhas naturais de Galápagos, que combina a beleza bruta das formações vulcânicas com uma abundância de vida selvagem.

E mais uma vez, a paisagem foi de tirar o fôlego!!! 

Toda a área é dominada por campos de lava negra resultantes de erupções vulcânicas passadas, que vão criando um terreno acidentado, com fluxos de lava solidificada e túneis de lava.

É simplesmente espetacular!!

Ainda seguindo pelas trilhas das lavas, fomos encontrando surpreendentes manguezais e lagoas de água doce e salobra que além de contribuírem com a biodiversidade do local, também são o obrigo de diversas espécies de aves e vida marinha. 

Punta Moreno é um ótimo lugar para observar aves, como flamingos, patos, garças e gaivotas.

Daqui ainda é possível ver dois espetaculares vulcões: o Sierra Negra e o Cerro Azul. 

Sierra Negra para vocês terem uma ideia é um dos mais ativos dos vulcões de Galápagos com a mais recente erupção histórica em outubro de 2005.

IMG 3919

PONTO MORENO POR OUTRO ÂNGULO

Ainda aqui em Ponto Moreno, decidimos explora-lo de outra maneira, agora a bordo de um caiaque.🛶

BAÍA DE URBINA

Começamos o dia na Baía Urbina, lugar conhecido pelo dramático levantamento geológico.  Em 1954, a Baía de Urbina sofreu um levantamento geológico significativo, onde cerca de 5 km² de área costeira subiram quase 5 metros em poucas semanas. Este fenômeno expôs uma faixa de recife de coral que antes estava submersa, criando um ambiente único para estudos geológicos.

A Baía de Urbina é habitada por uma variedade de espécies endêmicas. Entre os animais mais notáveis estão as iguanas terrestres amarelas (Conolophus subcristatus), tartarugas gigantes, cormorões não voadores, e uma diversidade de aves marinhas.

O passeio foi voltado a observação de tudo o que encontramos pela frente: conchas, corais, iguanas terrestres, falcões, tartarugas e uma grande quantidade de vegetação como camomila e jacarandá. 

Mas o destaque foi para o mergulho na baia!  A quantidade de tartarugas era uma coisa impressionante! 🐢🐢🐢🐢🐢

O barulhinho delas comendo é inesquecível! 🥹

A correnteza as levava e trazia e eu e elas!😂

Baía de Urbina é um destino imperdível para quem visita as Galápagos, oferecendo uma combinação única de beleza natural, história geológica e uma rica tapeçaria de vida selvagem.

IMG 3932

TAGUS COVE

À tarde nosso destino foi Tagus Cove, enseada localizada a oeste do Vulcão Darwin na Ilha Isabela, considerada área preferida dos piratas e baleeiros. O nome do local remonta a 1814, altura em que foi visitado por um navio britânico, The Tagus, que ali ancorou em busca de tartarugas gigantes para servirem de alimento no barco.

Mas foi a partir de 1835 quando visitado por Charles Darwin passou a ser um destino popular para navios. Aqui conseguimos ver de perto os grafites antigos deixados por baleeiros e bucaneiros esculpidos nas paredes rochosas ao longo dos últimos séculos

Desde então a enseada, passou a ser o esconderijo de baleeiros e piratas, por estar estrategicamente escondida pelas ondas e por ser um local perfeito para ancorar.

Só estando aqui é que percebemos a importância histórica desse lugar.

Mas o que tem pra se fazer nessa ilha?

Bom aqui a atividade é observar a vasta variedade de aves marinhas, como o atobá-de-pés-azuis, o noddy marrom, as andorinhas-do-mar, o cormorão e os pinguins de Galápagos, dependendo da estação.

Outra atividade bastante popular é a trilha que leva até o Lago Darwin, um lago de água salgada formado na cratera de um vulcão. Sério!!! A cor da água é inacreditável!!!!

E se você estiver disposto a se aventurar mais, siga enfrente até chegar ao topo onde se consegue ver as lavas do outro lado!

Foi realmente impressionante!!!

IMG 3937

PONTA ESPINOSA, ILHA FERNANDINA

Mais um dia espetacular em Galapagos! Hoje fomos conhecer Punta Espinosa na ilha Fernandina. Essa é a ilha mais jovem de Galápagos e uma das preferidas de quem vem pra cá , pois além de bonita, abriga diversas espécies raramente encontradas em qualquer outro lugar.

Fernandina é considerada a ilha das iguanas! Sao 7.000 iguanas por quilometro quadrado. Aqui esta 60% das iguanas de Galapagos pois aqui elas tem condição perfeita para sobrevivência. Para andar por aqui voce precisa pedir licença e desviar delas! 😂

Alem das iguanas fomos presenteadas com milhares de iguanas marinhas, lagartos de lava, serpentes e leões marinhos.

Pontos que se você estiver por aqui não pode deixar de ver sao as várias piscinas naturais de tamanhos variados.

E sabe o que é melhor ainda? Mergulhar e ver várias dessas iguanas se alimentando de algas no fundo do mar!!

Neste local, as algas dobram de tamanho a cada 2 semanas e por isso ha uma fartura de alimento para elas!

IMG 3943

PONTO VICENTE ROCA, ILHA ISABELA

Ponta Vicente Roca é um dos locais de visita mais espetaculares e populares no arquipélago das Galápagos E por isso, a tarde, voltamos para a Ilha Isabela e fomos conhecer o Ponto Vicente Roca!!!

Ponta Vicente Roca é conhecida por suas dramáticas falésias e formações rochosas, resultado de antigas erupções vulcânicas e da erosão contínua. A área inclui uma grande baía abrigada, com águas calmas, muito azuis e cristalinas, ideais para atividades aquáticas.

A melhor maneira de conhecer essas falesias é com um passeio de bote e foi isso que fizemos. Chegamos bem pertinho desta formação que é a “ruína” de um antigo vulcão.

As falésias e rochedos da área são habitats importantes para várias espécies de aves marinhas, incluindo atobás de pés azuis, atobás de Nazca, fragatas e gaivotas. Aves endêmicas das Galápagos, como o cormorão das Galápagos que não voa, também podem ser avistadas.
Tambem podemos ver nas falesias iguanas marinhas e leões-marinhos descansando ou se aquecendo ao sol. Pinguins das Galápagos também são frequentemente na regiao.

Com suas aguas cristalinas eh possivel enxergar os quase 3.000 metros de rocha para baixo do nível do mar.

Aqui se juntam dois vulcões, um de 60.000 anos e outro de 7.000 anos. A diferença na coloracao das lavas chama a atencao! Fora uma caverna maravilhosa que foi feita com as aguas batendo!

Amei esse pontinho bem ao norte da Ilha Isabela!!!

IMG 3949

TRAVESSIA DO HEMISFÉRIO SUL PARA O HEMISFÉRIO NORTE E DO NORTE PARA P SUL

Chegou a grande hora de atravessarmos a linha do Equador e atingir a latitide zero! O comandante nos recebe com champagne para brindarmos esse momento de atravessar do Sul para o Norte.

O Equador é a linha de latitude 0º e é equidistante dos polos norte e sul.

Nas proximidades do Equador, o dia e a noite têm aproximadamente a mesma duração durante todo o ano, com cerca de 12 horas cada. 6am o sol nasce e 6pm o sol de poe!!!

As áreas próximas ao Equador geralmente têm climas tropicais, com temperaturas quentes e alta umidade durante o ano inteiro.

As regiões equatoriais, como a Amazônia e as florestas tropicais da África Central e Sudeste Asiático, possuem algumas das maiores biodiversidades do planeta.

Bem no Equador, o efeito Coriolis é praticamente inexistente, resultando em diferentes padrões de circulação de ar e água em comparação com os hemisférios.

Como se não bastasse atravessar do Sul para o norte, ele deu ré no barco e brincamos de ficar atravessando a linha do Equador novamente! Kkkkk

E lá, vimos um pôr do sol maravilhoso!!!!

IMG 3954

EGAS PORT, ILHA SANTIAGO

Mais um dia especial por aqui, logo pela parte da manhã, desembarcamos em Puerto Egas, na Ilha de Santiago, uma área muito conhecida por sua longa praia de areia preta e formações rochosas impressionantes, resultantes da atividade vulcânica.
As formações de lava criam piscinas naturais que são ideais para a observação da vida marinha. A paisagem costeira é caracterizada por rochas vulcânicas escuras e contrastes dramáticos entre a terra e o mar.

O nome Puerto Egas vem dos esforços de mineração de sal empreendidos por Hector Egar durante a década de 1920, e que provaram ser um fracasso; embora o sal pudesse ser extraído com bastante facilidade, os custos de transporte inviabilizavam todo o empreendimento.
Os restos das instalações de mineração ainda podem ser vistos, adicionando um elemento histórico ao local.

Aqui tivemos o privilégio de assistir colônias de iguanas marinhas tomando sol, centenas de caranguejos Sally Lightfoot atraindo garças caçadoras e lógico, meu bicho favorito, leoes marinhos brincando nas piscinas naturais! Teve um que chegou nem pertinho da minha camera para matar sua curiosidade! Kkk

As lavas sao do Vulcão Pão de Açúcar no qual lagartos de lava, tentilhões de Darwin e pombas de Galápagos são frequentemente vistos.

Direto da praia de Egas Port, pegamos nossos snorklings e saimos para explorar a vida marinha naquela formação de lavas tao incrível. Neste mergulho, o que mais me chamou a atencao foi a formação das lavas em baixo da agua! Havia tuneis, cavernas, esconderijos onde os peixes desfilavam em seus cardumes!!! MARAVILHOSO!

Egas Port é um local cativante para explorar tanto a geologia única das Galápagos quanto sua rica biodiversidade, oferecendo uma combinação de história, paisagens dramáticas e uma abundância de vida selvagem.

IMG 3959
IMG 3961

ILHA BARTOLOMEU


A tarde, fomos explorar a Ilha Bartolomeu (Bartolomé), muito famosa por sua paisagem deslumbrante e suas excelentes oportunidades para mergulho e snorkeling.

Bartolome é uma ilha relativamente pequena, mas oferece uma das vistas mais icônicas das Galápagos, com o famoso Pinnacle Rock.

A ilha é conhecida por suas formações vulcânicas impressionantes, praias de areia branca e águas cristalinas. A vista do topo do vulcão extinto oferece uma panorâmica deslumbrante do Pinnacle Rock e das águas ao redor.

Primeiro, conhecemos suas vida marinha nas profundezas e depois fizemos uma trilha super ingrime (360 degraus) ate chegar ao seu topo! Uma das vistas mais maravilhosas

No mergulho pudemos encontrar uma variedade impressionante de vida marinha, incluindo Tubarões de Recife (tubarões de recife de ponta branca), Raias Manta, Tartarugas Marinhas, Peixes Tropicais, Leões-Marinhos e pinguins!

A Ilha Bartolomeu oferece uma experiência de mergulho inesquecível, combinando paisagens deslumbrantes com uma rica biodiversidade marinha, tornando-a um destino imperdível para os entusiastas do mergulho e da natureza.

IMG 3965

ILHA SEYMOUR DO NORTE

Ahhhhhhh…. Chegamos ao nosso último ponto de visita da viagem!!!

Bem próxima às ilhas de Baltra e Santa Cruz está Seymour Norte, uma pequena ilha de apenas 2 km² de área, tomada por formações rochosas de lava e cercada por vegetação baixa.
Essa é a ilha do amor! Kkkk. Aqui vimos vários pássaros conquistando suas amadas!

Pudemos observar os Atobás de patas azuis fazerem suas danças de acasalamento! Muito engraçado e muito romântico!

Somente aqui vimos as fragatas macho com seus característicos sacos gulares vermelhos inflados durante a época de acasalamento, competindo pela atenção das fêmeas. Ate parece um coração batendo de amor! Hahahaha
Vimos aqui tambem filhotes de piqueiro de pata vermelha e de fragatas! Ate um filhote de leão marinho vimos amamentando de sua mae!!! Muito fofo!!!

E foi assim que terminamos nossa viagem a Galapagos, vendo como tudo começa na vida desses bichinhos que nos acompanharam a viagem toda!

Saio daqui encantada com a evolução e adaptação desses bichinhos! Darwin tem total razão em se apaixonar e estudar tao a fundo esse reino animal de Galapagos!

Hoje li em uma camiseta e achei incrível!!!!

It is not the STRONGEST of the species that survives, nor the most INTELLIGENT that survives.
It is the one that is most ADAPTABLE TO CHANGE!!!

IATE INFINITY

Ahhhhhhhhh Infinity, não sei nem por onde começar a te elogiar…. Que barcoooooo!!!!

Novinho, feito em 2019, perfeito para navegar pelas águas das Ilhas Galápagos.

Atendendo a apenas 20 hóspedes em 10 cabines enormes, todas com banheiro privativo, bastante espaço de armazenamento e principalmente varanda privativa!!!

A ideia dele ser pequeno é que faz dele ser diferente, que chega com a proposta de ser intimista até tendo pequenos grupos de amigos (como nos) ou até mesmo uma família inteira.

O iate possui enormes paredes de vidro que permitem a observação da paisagem durante toda a viagem.

E por aqui tivemos guias especializados que nos guiaram pelos parques nacionais para nos garantir o melhor aproveitamento nos passeios.

No deque principal ficam as áreas de lounge e jantar com janelas panorâmicas que oferecem vistas incríveis das Ilhas Galápagos.

No primeiro andar, está o nosso lugar preferido: BAR! Kkkkk

O deque superior com espreguiçadeiras é o lugar perfeito para relaxar entre visitas às ilhas, ou descontrair na jacuzzi ao final do dia.

Os itinerários a bordo do Infinity duram 4, 5 ou 8 noites e visitam algumas das regiões mais emocionantes de Galápagos.

Com amplas áreas sociais, como” área para refeições ao ar livre, churrasqueira e sala de estar, ficamos confortáveis ​​durante toda a viagem.

A bordo do Infinity, aproveitamos cada segundo de nossa viagem com a ajuda de um diretor de cruzeiro, o Ronni, com nosso bartender Carlos, com nossas camareiras e ajudantes Cristina e Eva, com nossa cozinheira Michelle, nosso capitão Milton e com mais toda uma equipe atenciosa que quase não víamos!

Muito obrigada por esses dias tão incríveis!!!!

IMG 3985
IMG 3979

PUBLICIDADE