Bike na Suiça

Top Roteiros
14 maio 2016

Fiz uma viagem com meus filhos para os Alpes Suíços de bicicleta… Uma viagem bem familiar junto com mais 4 famílias de nacionalidades diferentes (canadenses, russos, americanos). Uma viagem onde foi possível conhecer os Alpes Suíços de uma maneira divertida e saudável com varias atividades esportivas. Vou explicar tudo dia após dia…

No começo de todos os dias, o guia explicava o que íamos fazer e por onde íamos passar. Montava uma pequena maquete e as crianças entendiam tudo direitinho.
Dia 02 Backroads - 01

DIA 1 – Kandersteg

Nosso primeiro destino nos Alpes foi Kandersteg. Localizado a uma altitude de 1200 metros acima do nível do mar, é considerado como uma cidadezinha tranquila e um verdadeiro paraíso para caminhadas durante o verão.

Começamos o primeiro dia com uma caminhada até o Lago Oeschinen, um lago azul profundo no meio das montanhas.

Passamos por lugares incríveis como paredões enormes de pedra, cachoeiras, pastos e paramos em uma cabana para tomar um chocolate quente. A luz de velas, nos aquecemos na cabana e descansamos um pouquinho.

Dia 01 Backroads - 072 Screenshot 2015-04-12 23.36.07

Na volta, paramos novamente no lago. O tempo não estava muito bonito mas quando estávamos na frente do lago, as nuvens se abriram por um instante e conseguimos ver um pouquinho da beleza do lago.

2 Dia 01 Backroads - 10

2 Screenshot 2015-04-12 23.36.17Dia 01 Backroads - 27

DIA 2 – Grindelwald (down Kander Valley)

Depois de arrumarmos a bike e recebermos um mapa indicando a rota, partimos para Kander Valley abaixo até chegarmos em Grindelwald.

No caminho passamos por plantações incríveis, pontes estreitas e cidades muito charmosas.

Dia 04 Backroads 74 e1462843330844Dia 04 Backroads 76 1 Dia 04 Backroads - 671 Dia 04 Backroads - 65

Chegamos no imenso lago azul maravilhoso chamado Brienz, aos pés de uma montanha super alta. Já estávamos nos aproximando de Grindelwald. Agora tínhamos que contorna-lo todo para chegar até uma balsa que nos levaria para o Hotel.

3 Screenshot 2015-04-13 10.26.18

Algumas vezes tínhamos que empurrar a bicicleta pois era perigoso dirigir nas estradas, principalmente quando estavam molhadas. Mas não se podia piscar o olho pois logo após a curva, mais um visual de tirar o folego.

4 Screenshot 2015-04-13 10.24.574 Dia 04 Backroads - 03

A noite, a diversão continuava! Todas as crianças experimentaram tocar um instrumento típico da região chamado Alphorne. Era quase impossível, como se fosse um berrante!

Dia 02 Backroads - 63

DIA 3 – First Flieger, Grindelwald

Hoje foi dia de caminhada no First, a melhor vista da região que fica a 2.167 metros acima do nível do mar. Um lugares nos Alpes onde as geleiras penetram profundamente no vale.

Pegamos o bondinho logo cedo enquanto a névoa ainda estava pairada no ar. E sabe o que tinha lá em cima? Uma tirolesa gigante!!!! Eram 800 metros de adrenalina pura no meio da névoa. Divertidíssimo!!!

6 FullSizeRender

Começamos então nossa caminhada por uma trilha larga perto de pequenas geleiras, onde as crianças ficaram escorregando um tempão.

Dia 03 Backroads - 205 Screenshot 2015-04-13 10.28.17

Continuamos até chegarmos em um lago rodeado de verde onde ficamos alguns minutos admirando.

5 Screenshot 2015-04-13 10.28.31

Depois seguimos uma trilha estreita, por entre pedras e riachos até chegar em um chalé pequenininho no meio da montanha onde almoçamos. Voltamos caminhando para o Hotel.

No fim do dia, enquanto aproveitávamos o Spa para descansar um pouco, os guias levaram as crianças para descer um escorregador em alta velocidade… eles amaram!!!!

DIA 4 – Giessbach

Mais um dia de muita bicicleta! Saímos de Grindelwald para Giessbach. Uma trilha linda com uma paisagem unica!

No meio da caminho paramos em uma pequena cidade chamada Lauterbrunnen para tomar um refrigerante e descansar um pouquinho. Super charmosa e com uma cachoeira que parecia abençoar a cidade. Mas a parada tinha que ser rápida pois ainda tínhamos um longo caminho pela frente.

7 Screenshot 2015-04-13 10.24.337 Dia 04 Backroads - 23

Mais uma parada para admirar as cachoeiras que passam por entre as pedras formando cânions incríveis.

8 Dia 04 Backroads - 32

Hora do almoço, uma mesa repleta de frios e tortas. As crianças tambem aproveitaram para jogar um pouco de bola!

Dia 04 Backroads - 68Dia 04 Backroads - 70

Depois de esticar bem as pernas, começamos nossa trilha de bike para chegar no nosso destino final: Giessbach. Na hora que avistamos o lago, sabíamos que havíamos chegado.

DIA 5 – Biking and Hiking in the Haslital

Hoje fomos visitar Magisalp. Uma montanha cheia de mini fazendas onde a maioria tinha criação de gado. Começamos pegando uma gondola para subir até o topo da montanha. Lá visitamos uma fazenda de gado que era uma pequena fabrica caseira de queijo. O queijo feito nas montanhas é super bem cotado.

5 Dia 05 Backroads - 259 Screenshot 2015-04-13 11.47.04

Seguimos passeando pela trilha e por uma paisagem única até chegarmos em uma pequena vila com casinhas bem pequenas e onde nos aguardavam os trotis estacionados uma ao lado do outro. E lá fomos nós, morro abaixo de trotti. Amamos esse brinquedinho porem é preciso tomar muito cuidado. Teve uma das crianças que caiu e deslocou o ombro. Afff.

10 Dia 05 Backroads - 6810 Screenshot 2015-04-13 11.47.26

Terminamos nosso passeio em um hotel incrível, no alto da montanha acima do Lago de Brienz, no meio de um grande parque. Nossas caminhadas pela redondeza era possível passar por muitas cachoeiras maravilhosas.

11 Screenshot 2015-04-13 11.45.22Dia 06 Backroads : Geneva - 03

Nosso quarto tinha uma vista maravilhosa para o lago.  Impossível não passar horas admirando esse lago tão enorme.

12 Screenshot 2015-04-13 10.51.11

Uma das opções para descer até o lago era via um trenzinho particular do Hotel e de lá pegar um ferry para a cidade de Interlaken. É impressionante como no meio do nada havia um trenzinho tão bem feito e lindo. Esses suíços realmente tem uma tecnologia inacreditável.

13 Screenshot 2015-04-13 10.51.26

Bye bye Suíça, foi incrível o nosso tour pelos Alpes.